No Canto da Estante - Dez Mil Guitarras - Catherine Clément

Hoje estreamos uma nova coluna aqui no blog, a No Canto da Estante, que tem como objetivo divulgar livros que queremos ler, conhecer e que são pouco ou nada divulgados, sejam eles antigos ou novos e de quaisquer assuntos, lançados tanto em português como inglês. Assim podemos sair da rotina, e conhecer novos horizontes além dos livros que acabam virando figurinha carimbada nos blogs literários. Esperamos que curtam e que possam despertar a vontade de ler mais ainda com eles!

O escolhido de hoje apareceu para mim em uma dessas promoções do submarino com mil páginas de livros com descontos, eu pacientemente sempre olho todas e eis que surgiu Dez Mil Guitarras, da autora Catherine Clément, que foi lançado aqui no Brasil em 2012 pela editora Cia das Letras. A primeira coisa que chama atenção é a capa, diferente conta com um inusitado rinoceronte.

A sinopse é a seguinte: Um brâmane morre em Bengala, na Índia, e nasce de novo, como rinoceronte, na África. Para seu azar, sofre uma dupla reencarnação, levando para a nova vida sua antiga consciência, encerrada agora naquele animal portentoso. Quando já havia se acostumado a sua rotina de mergulhos na lama, é capturado e levado a Portugal para ser o bibelô de d. Sebastião, num reino prestes a deixar para trás seus dias de glória.
Com a alma e o corpo aprisionados, nada resta ao misto de brâmane e bada senão narrar tudo o que presencia e ouve falar, iniciando uma jornada que o levará a uma nova transformação, a outros países e a um insólito contato com a intimidade do filósofo René Descartes em seus momentos finais na corte da rainha Catarina da Suécia.
Misto de romance histórico e narrativa fantástica, o novo romance de Catherine Clément nos transporta com humor e magia aos tumultos políticos da Europa de fins do século XVI e meados do XVII.




CURIOSIDADE:  A Autora Catherine Clément nasceu em 1939, em Paris. Autora de obras de filosofia, antropologia e psicanálise, tornou-se mais conhecida como teórica feminista e romancista. Vários de seus livros, entre os quais A viagem de Théo e O sangue do mundo, frequentaram as listas dos mais vendidos em vários países.
Alguns de seus livros:

A Senhora,
Por Amor da Índia,
A Valsa Inacabada,
A Rameira do Diabo,
A Viagem de Théo,
O Último Encontro
As Novas Bacantes
Dez Mil Guitarras

A capa francesa também tem um enorme rinoceronte, o que não é diferente com a edição lançada em Portugal.


Ficou curioso para ler? Leia um trecho em pdf no site da editora. O livro está aqui na minha estante me esperando, eu espero chegar a ele em breve e vir aqui contar para vocês o que achei desse livro que parece ter tudo para me agradar!

Você autor que quiser ver seu livro aqui entre em contato conosco. E você nosso leitor que tiver uma indicação de livro para vir para nosso canto fique à vontade para sugerir!



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Bruna! Adorei a nova coluna! Ótima ideia! rsrsrsrsrrs
    Bem, confesso que não me interessei por este livro, mas espero que algum dos próximos me chamem a atenção!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Gostei da nova coluna!! O livro não me chamou tanta atenção, talvez só um pouquinho... rsss, gostei da capa francesa, muito legal!
    Aguardo pelos proximos posts desta coluna!

    :-)

    ResponderExcluir