O Bom do Amor - Chris Melo & Laís Soares

Não sei vocês, mas amo ilustrações com todo o meu coração, ainda mais quando são fofas. Quando vi que o selo Fábrica231 iria publicar um livro com frases e ilustrações com o tema amor, sabia que precisaria tê-lo. E, assim que peguei o meu exemplar em mãos, fiquei completamente apaixonada pelo trabalho da autora Chris Melo com a ilustradora Laís Soares.


“O Bom do Amor é encontrar aquela pessoa que topou construir contigo dias felizes e que sabe que o melhor do amor é a viagem, não o destino”
Me lembro que a Editora Rocco já publicava algumas destas imagens que estão no livro em suas redes sociais antes de anunciar o lançamento do exemplar físico, e eu já ficava encantada com tudo o que via e desejando que se transformasse em livro. E fiquei muito contente quando meu desejo foi realizado.

Sabe quando a rotina de um casal que se ama é repleta de pequenos momentos de amor? Todo mundo que vive um relacionamento sabe que estar junto cotidianamente é sinônimo de situações repletas de companheirismo, quando dividimos aquele momento especial com quem estamos juntos e também os momentos simples que parecem não ter grande importância, mas são carregados de sentimentos. Mesmo em ocasiões felizes e tristes, na saúde e na doença. 
“O Bom do Amor é dividir os dias com quem você tem os melhores bate-papos”
A autora Chris Melo traduziu em palavras essas situações enquanto a ilustradora Laís Soares deu imagem às cenas com desenhos feitos em aquarelas, e essa parceria deu um resultado maravilhoso com um jeitinho todo especial.

A obra é no estilo de “Amar é...”, que, para quem não sabe, são tirinhas com um casal em situações do dia a dia que representam o amor. Elas eram da artista neozelandesa Kim Grove, foram publicadas inicialmente em 1967, e fizeram um grande sucesso nos anos 1980 no Brasil. 

“O Bom do Amor é ter desejado encontrar a garota certa por muito tempo até desistir e acabar encontrando uma garota que é muito melhor do que a dos meus planos”
Eu ainda não era nascida nessa época, mas quando eu era criança elas voltaram a aparecer e me lembro que até tinha um álbum de figurinhas com cartõezinhos desta série de ilustrações. Não sei se “O Bom do Amor” foi inspirado nelas ou é apenas uma coincidência, mas quem conhecia e gostava com certeza vai curtir o trabalho dessas artistas nacionais também.

A edição impressa é pequenina, com seus 18,8 cm x 13,4 cm e oitenta e oito páginas. Cada uma delas traz uma frase e ilustrações coloridas em aquarela representando muito bem aquelas palavras. As folhas são em papel couché (aquele estilo folha de revista, só que mais grossas) e contam com impressão de alta qualidade.
Para todos que acreditam no amor e que o mesmo pode ser sentido nas pequenas ações, nos momentos a dois, no dia a dia e em cada pequeno gesto, “O Bom do Amor” é o livro ideal, pois vai lhes inspirar, encher seus corações de uma sensação maravilhosa e quentinha, e deixar um sorriso fácil e gostoso no rosto de cada um.

Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário