Diário de Estela #03: Aventuras e Desventuras Celestiais - Stern & Jem

Estela é um anjo do amor e, depois de vivenciar muitas confusões, um Príncipe Demônio arriscou sua vida por ela e por consequência acabou sendo preso. É claro que nossa anjinho não pode deixar a situação desse jeito e decide sair numa missão de resgate para salvá-lo e, para isso, deverá se infiltrar no Submundo. Só que, como as coisas nunca dão certo para ela de primeira, é claro que não é de se esperar que dessa vez o resultado saia da maneira planejada. Agora, Estela e vários outros demônios terão que enfrentar algumas provas para lá de difíceis para se livrarem do castigo, além de poderem receber seus poderes e a asas de volta. Será que eles vão conseguir?
Esse é o terceiro volume da série “Diário de Estela”, que fecha a trilogia dessa encantadora anjo do amor. Assim como os demais volumes, a escrita das autoras é deliciosa, leve e envolvente, daquele tipo que nos fisga com facilidade e nos prende na leitura até chegarmos ao final com um gostinho de quero mais. Uma pena que elas não escreveram mais nada, porque eu certamente leria.
Li o primeiro volume, "Quero minhas Asas!(clique no título para conferir a resenha) em 2014 e adorei, então é claro que eu precisava saber mais sobre esse anjo do amor e o final de sua história. Estela continua sendo aquela adorável protagonista cativante e atrapalhada que só quer ajudar a todos, mas acaba se metendo em diversas confusões. E nesse caso ainda conta com alguns amigos – outros nem tanto – para acompanhá-la nessa jornada cheia de peripécias, provas inusitadas e a busca pela “sobrevivência”.
Gostei muito de acompanhá-la nessa nova aventura, e também seus companheiros de viagem, Ross, o Príncipe Rashier do Submundo, um Demônio do amor; Nigrum, o pequeno demônio em forma de gatinho preto; e Príncipe Verrier, o irmão de Ross. Só não gostei nada de Lily, uma diaba Condessa, que é chata, arrogante e sem noção. E gostei de rever o Joel, que foi o tutor de Estela no primeiro volume, só porque ele recebeu uma lição no final deste que merecia, e muito! Não posso comentar sobre isso, pois seria spoiler, mas leiam para descobrir!
Como este exemplar trata-se de um diário, a narrativa está em primeira pessoa pelo ponto de vista da própria Estela. E isso é muito bacana, pois nos aproxima da personagem, fazendo com que a gente saiba tudo o que sente e pensa. Criando, assim, uma maior identificação pela protagonista e fazendo com que nossa torcida por ela só aumente ainda mais.
Só acho que o final, apesar de ter sido fechado, deixou algumas coisas em aberto para serem exploradas na(s) continuação(ões), mas as autoras acabaram não escrevendo/publicando mais nenhum volume desta série, o que é uma pena. Por exemplo, adoraria ver o romance entre Estela e Ross sendo explorado, principalmente porque os sentimentos iniciais foram bastante trabalhados neste livro, dando-nos a ideia de que iria ser desenvolvido, mas acabou que ficamos sem poder conferi-los juntos, já que não tem sequências, o que é uma pena.
A edição impressa segue o padrão dos volumes anteriores e é bem bonita. Tem capa dura envernizada, a folha de guarda traz um fundo amarelo, seguindo o projeto da capa, com estrelas brancas. O miolo conta com uma fonte agradável, que parece realmente a letra de alguém escrevendo em seu diário, com tamanho e espaçamentos confortáveis, e as páginas são amarelas. Como nos demais livros, há diversas ilustrações fofas em preto e branco espalhadas pelas páginas do livro, que representam algumas das cenas e personagens descritos, dando um ar ainda mais adorável para a obra.
Em “Aventuras e Desventuras Celestiais”, desfecho da série “Diário de Estela”, vamos acompanhar a protagonista em mais algumas aventuras e confusões, nos divertindo no processo e nos fazendo torcer para que consiga resolver tudo o que precisa para recuperar suas asas. A narrativa das autoras é leve, fluida e envolvente, e adorei acompanhar os personagens e o início de um romance. Super recomendado!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário