Alma Negra - Mestres da Maldição #03 - Holly Black

Finalmente cheguei ao terceiro e último volume da trilogia Mestres da Maldição, e confesso que estava doida por ele para finalmente saber o desfecho desta história. Eu, particularmente, adoro os livros de Holly Black, que conseguem me conquistar não só pelo enredo, mas também pelos personagens. Então, quando tive este título em mãos, coloquei-o na minha pilha de leituras, e assim que foi possível comecei a ler esta finalização. Agora venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões.
Em “Alma Negra” vemos que Cassel está tentando ser uma pessoa dentro da lei, mas isso sempre foi bem difícil para ele, até porque o mesmo veio de uma família de golpistas. Tentando ficar no meio entre a polícia e a máfia, vemos que nosso protagonista vive perigosamente, e, por conta disso, vive correndo riscos, tomando decisões difíceis, e até mesmo fazendo sacrifícios relacionados ao seu amor.
Quando a sua mãe acaba sendo presa por um chefão da Máfia, vemos que Cassel tem que procurar o Diamante da Ressurreição, um item roubado há muito tempo. E, para isso, ele precisa tomar muito cuidado para que ninguém do FBI ou da máfia descubra, já que trabalhar dos dois lados facilmente coloca a sua vida em risco. Sempre indeciso sobre suas decisões, já que ficar dentro da lei acaba separando-o de Lila, o seu grande amor e quem não consegue esquecer, ele acaba se tornando um verdadeiro stalker. E Cassel se vê em várias confusões por conta dos seus poderes.
Para piorar as coisas, os seus melhores amigos, Daneca e Sam, acabam se separando. E, quando eles terminam o namoro, muitas coisas acabam sobrando para o nosso protagonista, criando vários novos problemas para o mesmo. 
Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cassel, conseguimos entender da melhor maneira possível tudo o que ele está passando e sentindo, o que é ótimo, já que assim ficamos mais próximos dele, além de podermos dar boas risadas com os seus pensamentos, já que ele continua hilário.
Com uma narrativa rápida e fluida, esse volume consegue nos prender do início ao fim com muitas reviravoltas, intrigas e mistérios. Além disso, os personagens são ótimos e muito bem construídos, fazendo com que a gente torça por eles em todos os momentos.  
O final foi ótimo, apesar de ser um pouco diferente do que a gente (eu e minha amiga, pelo menos) imaginava, o que gostei bastante, já que assim não ficou tão previsível. A única coisa que me chateou um pouco foi que nem todos os detalhes foram resolvidos, deixando algumas pontas soltas. Como esse é o último volume, senti falta de pelo menos um epílogo finalizando essas questões.
A capa é semelhante com as demais da série e a acho interessante. A edição impressa conta com título em alto relevo e verniz localizado. A diagramação interna é simples, mas o texto está confortável para uma leitura agradável devido ao tamanho da fonte e espaçamentos. As páginas são brancas.
Recomendo “Alma Negra”, assim como os volumes anteriores, “Gata Branca” e “Luva Vermelha” (clique nos títulos para conferir minhas resenhas), para todo mundo que desejar conhecer uma trilogia cheia de magia e mistérios, que nos conquista em todos os momentos com uma narrativa rápida e fluida, onde vemos nosso protagonista tentando decidir em quem deve confiar e como as suas decisões sempre têm consequências. Este é um volume encantador e você não deve deixar de conhecer essa história, pois, com muita ação e romance, consegue ser bastante original e viciante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário