Cicatrizes - Torn #01 - K.A. Robinson

A primeira coisa que me chamou bastante atenção neste título foi a capa, que é extremamente bonita. Pela sinopse, a história me agradou bastante e parecia ser como eu gosto. Por isso, escolhi começar a ler esse volume o quanto antes. Agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra, que é o primeiro volume de uma série, publicado aqui no Brasil pela editora Rocco através do Selo Fábrica231.
Neste volume, conhecemos a história de Chloe, uma jovem que sempre teve um passado bem difícil, já que sua mãe é uma viciada em drogas, além de ser desequilibrada. Muitas coisas de ruim já aconteceram com ela, uma vez que a mesma já foi espancada e quase estuprada. Mesmo com tudo de péssimo que aconteceu em sua vida, vemos que nossa protagonista tem uma cabeça ótima e continua erguida, firme e forte para tudo. Agora, ela acabou de entrar na faculdade, junto com os seus dois melhores amigos, Amber e Logan, para cursar psicologia.
Já no primeiro dia de aula, ela se senta perto de Drake, um bad boy, vocalista de uma banda, mulherengo e bastante cobiçado pelas meninas. Claro que Chloe logo se sentiu atraída, e por isso rolou uma troca de olhares, mas então a amizade começou, e vemos que ambos gostam bastante desta relação, até porque nenhum dos dois está à procura de um relacionamento.
Enquanto nossa protagonista está tentando esquecer os sentimentos que nutre por Drake, vemos que Logan, o melhor amigo dela e seu fiel escudeiro desde os tempos do ensino médio, resolve se declarar para a mesma, lhe pedindo uma chance.
Vemos, então, que Chloe fica na dúvida entre Drake, um cara lindo e cheio de tatuagens, que faz o seu coração disparar, e Logan, seu melhor, que ela via como um irmão, mas de quem ela realmente sempre gostou, fazendo com que a gente tenha mais um triângulo amoroso. Eu particularmente acho que para uma autora criar um triângulo, tem que ser muito bem feito para me conquistar, já que, para mim, já deu. Começo a achar chato, e isso me incomoda um pouco durante a leitura.
O livro começou a me perder aí, até porque achei a protagonista bem chatinha e não consegui entender as decisões que tomou. Se fazendo muito de coitada, ela não me apresentou nenhuma profundidade ou característica interessante para que eu me apagasse a mesma.
Esse volume tem uma narrativa fluida, mas focou muito na questão do triângulo amoroso, e isso acabou me irritando. Além disso, parece que as cenas foram sendo escritas e jogadas, sem haver uma preocupação com o enredo e o contexto, fazendo várias cenas de acontecimentos e descobertas serem mal trabalhadas.
Os personagens também não conseguiram me cativar tanto, fazendo com que eu não torcesse por nenhum deles. A história criada pela autora tinha tudo para dar certo, até mesmo os personagens, mas acho que ficou faltando alguma coisa para que conseguissem me conquistar. Estou torcendo bastante para que, no próximo volume, tudo seja mais bem cuidado, e que eu goste mais dessa série. Porém ainda não tenho certeza de que vou continuar lendo a mesma.
Achei esta capa realmente bonita, porque gostei muito da fotografia e da tipografia do título, e porque desperta em mim um desejo de ler a obra, visto que parece algo que eu gostaria de conhecer. O texto interno está bem diagramado, facilitando a leitura, e as páginas são amarelas.
Esse título é um New Adult, que não conseguiu me cativar em todos os momentos, já que achei a história um pouco fraca e os personagens rasos, mas o livro não é de todo tão ruim, e eu talvez vá dar uma chance para a continuação.  A escrita é simples e fluida e tem um drama leve, que, se for melhor desenvolvido nas sequências, com certeza vai me conquistar bastante. O final conseguiu ser bem interessante, e até me deixou com vontade para ler o próximo. Por isso, recomendo este volume como algumas ressalvas, mas acho que você deve ler e tirar as próprias conclusões.
Avaliação




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário