Lançamento: Anne de Green Gables – Pedrazul Editora


Oii, gente! Tudo bem? Hoje viemos falar sobre alguns dos lançamentos dessa editora que deixa nosso coração quentinho e nossa estante mais bonita: Pedrazul Editora. Como vocês já sabem, o catálogo é recheado de livros clássicos maravilhosos e outros incríveis já estão sendo preparados para serem lançados em breve. <3
Os títulos que vim mostrar neste post são os dois primeiros volumes da série “Anne de Green Gables”, da autora Lucy Maud Montgomery, que serviram de inspiração para a fofíssima série televisiva “Anne with an E”, produção da Netflix que chegou para arrebatar nossos corações. Já assisti o primeiro episódio e me apaixonei! E vocês, o que acharam?
O primeiro volume, “Anne de Green Gables” já tinha sido publicado pela editora anteriormente, mas estava esgotado, então ganhou nova edição com uma capa ainda mais bonita e estou louca para conferir. O segundo, “Anne de Avonlea”, era inédito até então e também quero muito ler. O mais bacana de tudo é que a Pedrazul já confirmou que toda a série de nove livros será publicada no Brasil e já estou pulando de alegria com essa notícia.
Anne de Green Gables - Anne de Green Gables #01 - Lucy Maud Montgomery (Skoob)
Tudo parecia confortável demais na vida dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, proprietários da fazenda Green Gables, mas o coração de Matthew começou a dar sinais de que a idade havia chegado. Em razão disso, decidiram, após muita ponderação, adotar um menino de uns onze anos, para que pudesse ajudar Matthew nos afazeres diários e receber uma educação apropriada. No entanto, a mão da Providência já havia agido em suas vidas e, por um erro de comunicação, uma menina ruiva, sardenta e tagarela chamada Anne foi enviada no lugar do desejado menino.
Tão logo chegou a Green Gables, Anne soube do engano, mas com sua imaginação fértil e conversa afiada já havia conquistado a afeição de Matthew. E assim começa a história de suas aventuras pelas fascinantes paisagens de Avonlea, com sua “amiga do peito”, Diana, e o desafio da competição intelectual com o inteligente Gilbert Blythe. À medida que Anne é aceita em Green Gables, ela conquista também a admiração de toda a cidade de Avonlea; e o encanto do seu rico mundo de sonhos vai conquistar você  também.
Anne de Avonlea - Anne de Green Gables #02 - Lucy Maud Montgomery (Skoob)
Desde que chegou a Green Gables, como uma menina órfã, Anne Shirley conquistou o amor da população de Avonlea e a reputação de se meter em confusões. Agora com de 16 anos, sentindo-se quase adulta, suas aventuras continuam a emocionar e a divertir o leitor. A jovenzinha de olhos acinzentados e cabelos ruivos, tão apimentados quanto o seu temperamento, é a nova professora da escola municipal, e, por ser pouco mais velha que seus alunos, a realidade de seu trabalho torna-se um verdadeiro teste para seu caráter.
Além de ensinar gramática e ortografia, Anne passa a entender como a vida pode ficar complicada quando ela interfere no romance de seus amigos, e quando começa a questionar o estranho comportamento do charmoso Gilbert Blythe.  Seu espírito irrepreensível e sua imaginação vibrante com frequência a colocam em divertidas travessuras e confusões, e sua incessante busca por ‘almas gêmeas’ a coloca em contato com novos e adoráveis personagens.
Nesta clássica sequência de Anne de Green Gables, a autora mais uma vez descreve suas memórias juvenis da Ilha de Príncipe Edward, ao retratar a antiga vila de Avonlea, situada entre as belezas naturais da costa canadense. Apesar de Anne e seus amigos habitarem épocas antigas, quando ainda eram utilizadas lamparinas e charretes, os sonhos para o futuro, as sublimes aspirações, e visões românticas fazem de Anne uma heroína para todas as idades e de todos os tempos. Desde a estreia de Anne em 1908, gerações de leitores ao redor do mundo cresceram na companhia da jovem moça de olhos vivazes e cabelos brilhantes que repete o tempo todo: "por favor, diga que são acobreados, não ruivos"
UPDATE
>> Alguns leitores pediram para a Pedrazul mudar a capa do segundo volume dando uma atenção à série “Anne with an E”. Para atender pedidos e ainda manter a essência do livro, eles resolveram produzir uma cinta especial sobre a série, como aparece na imagem abaixo. Eu particularmente amei essa atitude, porque não queria mesmo que a capa, que é maravilhosa, mudasse. E, assim, dá para agradar a todos os públicos e ainda faz com que os que assistem a série possam saber que a obra literária serviu de inspiração para a mesma. 



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário