Soppy - Philippa Rice

Desde a primeira vez que pus meus olhos neste livro, quis tê-lo, afinal, trata-se de um volume bem fofo com tirinhas ilustradas pela própria autora, sobre um assunto que muito me interessa: o amor. Em “Soppy”, vamos acompanhar o dia a dia de um casal, mostrando para os leitores a importância dos pequenos momentos e nos fazendo suspirar com a beleza desse grandioso sentimento sendo demonstrado nos gestos mais simples.
É realmente uma obra fofa, deliciosa, que nos deixa com um sorriso no rosto. Todo mundo que já viveu ou vive um relacionamento amoroso com alguém vai conseguir se identificar com pelo menos uma das situações retratadas por Philippa Rice, afinal ela mostra um casal na intimidade (sem a parte sexual, ou seja, é um exemplar que pode ser lido por todas as idades), e todos passam por situações parecidas em suas próprias rotinas.

A edição nacional, publicada pelo selo Fábrica231, da Editora Rocco, está uma graça. O exemplar físico, com suas apenas cento e doze páginas, tem 13,5 cm x 19 cm, um tamanho diferenciado se comparado ao padrão nacional, verniz localizado no título, e páginas grossas com uma ótima qualidade de impressão.



O miolo é todo ilustrado, já que trata-se de uma obra completamente composta por tirinhas, e todas as ilustrações seguem um padrão de cores: branco, preto e vermelho. Algumas delas possuem textos, outras só imagens, mas todas são igualmente graciosas. Atualizei esse post com fotos para vocês poderem conferir como ficou a maravilhosa edição impressa.

Adorei os traços da autora, que são adoráveis, e acho que ela escolheu desenhar situações perfeitas para nos fazer mergulhar na obra sem nem percebermos, enquanto, junto com os personagens, curtimos os pequenos gestos de amor.

Philippa Rice é uma designer britânica que fez sucesso no Tumblr, e utilizou sua própria relação com o namorado para contar uma história através das tirinhas. Então vamos viajar por diversos momentos a dois que acabam sendo bem significantes e grandiosos, mesmo sendo situações corriqueiras do cotidiano.


Passamos por aquele momento que um dos dois escuta um barulho a noite que acaba não sendo nada, mas resulta num delicioso lanchinho da madrugada; aquele momento quando dividem compras, refeições; passam um tempo na frente da TV; tiram fotos divertidas; dividem a primeira conta depois de começarem a morar juntos; um carinho inesperado no meio do dia; e muito mais.

Este livro é para todos aqueles que acreditam no amor e na simplicidade deste grandioso sentimento, e no quão podemos ser felizes com pequenos momentos do nosso cotidiano. Philippa Rice escolheu retratar situações que a maioria de nós vai se identificar, através de tirinhas ilustradas de maneira simples e poderosa ao mesmo tempo, como o amor. Recomendo demais!

Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Amei esse livro é super fofo, as ilustrações são lindas, ele passa um mensagem essencial, que ser feliz e amar as coisas simples.

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh.... eu amo esse livrinho , as ilustrações são maravilhosas. Amooooooooo Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro, eu acredito sim em pequenos momentos, são eles que deixam a gente mais feliz, são eles que levaremos pra sempre em nossas vidas e mesmo quando passamos por algo dificil temos essa boa lembrança. Já quero esse livro. <3

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é extremamente fofo, conheci as tirinhas pelo Facebook e até hoje me encanto por elas ♡ E é tão legal quando você se identifica com alguns quadrinhos, ver que seu relacionamento se encaixa naquilo e você fica de boca aberta kk. Além de ser muito lindo os desenhos.

    ResponderExcluir