Volta Para Mim - Volta Para Mim #01 - Mila Gray

“Volta Para Mim” é uma história de dois jovens que se apaixonam. A moça em questão é Jessa Kingsley, que tinha apenas dezoito anos e não conseguia ter um relacionamento, pois seu pai, que era militar, era muito exigente com ela. Quanto a Kit Ryan, era um jovem bonito e envolvente, que tinha um carisma sem igual. Era chamado de conquistador inveterado, e a mulherada caia em cima.
Ele era o melhor amigo do irmão dela, Riley, então já se conheciam há muito tempo, mas nunca antes haviam se envolvido, mesmo que ele já tivesse um interesse por ela. Até que numa folga do serviço militar, ele volta à Califórnia com o amigo. A partir daí, Kit e Jessa se atraem mutuamente e ele decide se arriscar e se envolve com a garota, ainda que seja por apenas quatro semanas. Mas o que era para ser um breve relacionamento, acaba se tornando intenso.
Foi lindo. Em tão pouco tempo, com a força que ele lhe deu, acabou tornando-a mais independente da família, e tudo que seu pai antes lhe proibia de fazer, tipo dirigir, fazer testes para atuar, e muitos outros, ele a ajudava a realizar. Eles se envolveram chegando as vias de fato. A descoberta do amor para Jessa foi surpreendente, já que seu pai a criava rigidamente e ela tinha uma família super protetora, e agora conseguia encontrar uma certa liberdade para se encontrar como pessoa.
Só que teve um porém, em poucos dias Kit e Riley tiveram que voltar para a guerra. E, sim, nossa protagonista ficaria longe por um ano das pessoas que mais amava: seu irmão e seu namorado. Mas o destino não brinca, e coisas como a guerra mudam a vida das pessoas, pois o que pode acontecer se torna muitas vezes inevitável e as consequências podem ser muito doloridas.
E o pior acontece. Mesmo que Jessa estivesse esperando que Kit voltasse da guerra junto com seu irmão, uma notícia muito triste chega: um dos dois morreu em serviço. Resta a Jessa sobreviver à dor de perder uma das pessoas que mais ama no mundo. Será que ela vai conseguir?
O que será que virá depois de tantas coisas? A libertação de um pai opressor? A volta do seu amor ou do seu irmão? Como vidas viverão a partir de uma coisa tão forte? Será que os envolvidos superarão? São respostas que você deverá buscar nestas páginas, pois tudo se estabilizará após uma tempestade. No final do túnel sempre há uma luz e a luz desta história você irá descobrir qual é após a leitura.
Antes de ler este exemplar, relutei um pouco, porque no momento estou mais focada na leitura de romances de época, mediúnicos e policiais. Só que, como gosto de inovar, resolvi ler este título do gênero new adult, que são personagens após a adolescência e antes de se tornarem adultos. Confesso que curti muito, pois é uma história bem interessante, com uma pitada de drama e superação que me atrai.
Um dos pontos que mais gostei é que podemos acompanhar os acontecimentos pelo ponto de vista de ambos os personagens, Jessa e Kit, já que a trama é narrada pelos próprios protagonistas e por capítulos alternados, ou seja, o ponto de vista de cada um separadamente. Isso foi muito bom, pois assim conseguimos uma visão bem ampla de tudo, além de entendermos melhor os sentimentos deles.
Amei a história. No começo, achei a protagonista meio medrosa, ou melhor, respeitosa demais, e sempre abaixava a cabeça para o seu pai, mas acredito que sua criação a fez assim por conta do autoritarismo dele em relação a ela entre outras coisas. Mas o amor que tinha pelo irmão e sua união com ele a fizeram lutar por coisas melhores, o que ficou ainda mais evidente depois que ela se apaixonou por Kit.
Sua mãe também era submissa e sofria por aceitar tudo o que seu pai (marido) mandava. O pai de Jessa era muito ruim no começo, mas com o tempo acabou melhorando. Acredito que foi pelo enfrentamento da vida no que diz respeito aos filhos.
Já o pai de Kit, era uma pessoa carismática, que só ficou meio perdido quando sua esposa faleceu, antes, porém, ainda ficou em depressão. Teve um problema com o pai de Jessa, que os tornaram inimigos, mas não vou comentar mais porque seria spoiler, então leia e descubra tudo que se revelará nessas páginas.
E o próprio Kit, quando descobriu o verdadeiro amor, teve sua vida transformada para melhor também. Porque o amor é forte e o fez lutar por ele. O rapaz sempre pensava em Jessa e queria lhe fazer feliz, então fazia de tudo para ajudá-la no que fosse preciso.
Em si, gostei muito do livro, acredito que essa época em que foi passada a história foi muito difícil para os jovens que iam para a guerra sem saber se voltariam. Foi uma realidade bem triste e só o tempo pode amenizar esses sentimentos, apesar de eles nunca irem embora para sempre.
Para finalizar, recomendo este livro, que mesmo tendo muitos momentos de tristeza, também é recheado de coisas boas e superação, além de contar com uma belíssima história de amor.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário