Provocante - Provocante #1.2 - Paola Scott

Assim que li a primeira parte desta história, "Provocante #1.1" (clique no título para conferir a resenha), me apaixonei pela escrita da autora, assim como pelo seus personagens, que me trouxeram uma trama deliciosa. Como o livro era extenso demais, a editora resolveu dividi-lo em duas partes, o que foi bem legal, já que realmente era grande, então seria difícil carregar o exemplar físico por aí. Mas isso me deixou aflita, pois eu precisava continuar minha leitura de onde parei o quanto antes. Por este motivo, assim que tive o volume 1.2 em mãos, comecei a lê-lo, e agora venho compartilhar com vocês o que achei.
Nesta continuação, vemos que Paola está inconformada com o modo que Pedro utilizou para se aproximar e conquistar o seu coração, até porque ela acabou descobrindo tudo pela Sílvia, fazendo com que ela precisasse de um tempo para pensar na relação dos dois. Pedro fica arrasado com o pedido de espaço de Paola, mas acaba dando o que ela quer, mesmo sem dar muito, já que ele conta com a ajuda de Alana, filha de Paola, que mesmo tendo apenas dezesseis anos consegue aconselhar nosso protagonista.
No volume anterior acompanhamos um verdadeiro conto de fadas que os dois viveram. Agora, vamos acompanhar uma fase mais real, com brigas, desentendimentos e muitas coisas que ambos vão ter que passar. Vemos como a separação deixa os dois muito mal, e, por esse motivo, Paola se joga no trabalho para tentar esquecer Pedro.
Quando ela decide ir a uma festa dada por um dos seus clientes, nunca poderia imaginar que encontraria Pedro lá, já que ele é o advogado das empresas do pai do homem que fez o convite para ela, fazendo com que ambos se reencontrem. Com os dois tendo uma agenda apertada, e várias coisas surgindo no dia-a-dia, acompanhamos a história deles, torcendo em todos os momentos para que tudo dê certo.
Com uma narrativa rápida e fluida, este volume continua nos conquistando em todos os momentos, fazendo com que a gente fique torcendo não só para que nossos protagonistas voltem a ficar juntos, mas para que dê tudo certo na vida de Paola, já que ela enfrenta algumas situações ruins.
Como sempre, esse exemplar consegue nos arrancar algumas risadas, e, além disso, ainda temos muitas cenas quentes, daquele tipo que teve no primeiro livro e que deixou a trama ainda mais deliciosa.
Gostei bastante de acompanhar os dois, que parecem ter amadurecido ainda mais, e também os personagens secundários, que dão um show à parte. Gosto bastante de Maite, que, com o seu jeito amiga, consegue dar vários puxões na orelha de nossa protagonista, nos proporcionando ótimos momentos, já que ela fala coisas que eu gostaria de falar se eu pudesse.
A capa é bem semelhante à do anterior, o que de um lado é bom porque dá para facilmente percebermos que são de uma mesma série, de outro lado é ruim, porque para uma pessoa mais distraída pode parecer o mesmo livro. A diagramação é bem confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
Se você gosta de um romance com personagens mais velhos, já que ambos os protagonistas têm mais de quarenta anos, e cheio de cenas hots e muita paixão, não pode deixar de ler essa série, pois ela consegue nos conquistar desde o primeiro instante, não só pelos personagens maravilhosos, que já estão em uma fase da vida que não ficam fazendo aquele drama todo, como também pelo pano de fundo maravilhoso que vai te fazer suspirar, além de deixar aflita e preocupada. Ou seja, é daquele tipo de história que nos desperta diversos tipos de sentimentos, e que vale muito a pena ser lida. Recomendo para todos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário