Sedução da Seda - As Modistas #01 - Loretta Chase

Eu amo romances de época, e a editora Arqueiro está trazendo cada vez mais ótimos títulos desse gênero para os leitores brasileiros, fazendo com que eu me torne ainda mais viciada. Por este motivo, sempre que posso, começo a leitura de um desses exemplares e me delicio com as protagonistas nesse universo de duques e ladys.
Em “Sedução da Seda”, conhecemos a história da modista Marcelline Noirot, que é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. Com seu jeito único de fazer roupas lindas, as habilidades em finanças de sua irmã, Leone, e com o carisma de Sophia para vendas, juntas elas conseguiram abrir a Maison Noirot. E, apesar de nossa protagonista ser uma costureira de mão cheia, sua loja ainda não é popular entre a aristocracia, já que as mulheres da alta sociedade acabam indo para a loja Downes, da proprietária Hortence Downes, mesmo que as suas roupas sejam tão mais bonitas.
Para conseguir novas clientes, a nossa protagonista logo pensa na lady Clara Fairfax, já que o duque de Clevedon vai retornar a Londres e ficar noivo da lady, e se ela começar a usar as suas roupas, as outras pessoas da sociedade também vão começar a usar, e com isso o ateliê das irmãs vai passar a ter novas clientes. Com essa ideia fixa de fazer as roupas de Clara, vemos que Marcelline vai para Paris, no intuito de convencer o duque de que ela é a modista perfeita para vestir a futura duquesa.
Conhecemos, então, Gervaise, o duque Clevedon. Ele é um homem que está acostumado a ter tudo o que quer. Dono de um charme sem limites, ele perdeu a família muito jovem e ficou aos cuidados de um amigo da família e sempre soube que se casaria com a filha deles. Desde cedo criou uma amizade com Clara, e como já estava certo o seu casamento com ela, nosso duque resolveu passar uma temporada em Paris para aproveitar a solteirice. Quando Marcelline vai atrás dele, a primeira coisa que repara é em sua beleza que se destaca, além de sua autoconfiança.
Vemos como a relação dos dois vai se desenrolando, e mesmo ele sendo comprometido e ela com uma vida bagunçada, sendo solteira e tendo uma filha de seis anos, consegue mexer com a cabeça e os sentimentos do nosso duque. Ainda que ela queira apenas crescer profissionalmente, já que sempre foi a responsável pela sua família, e não foi atrás dele procurando nada mais do que conseguir deslanchar na sua carreira, a vida dos dois muda completamente.
Gostei bastante dessa trama, que traz uma protagonista forte, destemida, e, diferente das demais, com uma filhinha de seis anos e muita vontade de crescer na vida profissional. Ela não mede esforços para conseguir o que quer, sendo até mesmo manipuladora. O que achei mais incrível é que sua filha, apesar de ser apenas uma criança, já se parece muito com a mãe e rouba a cenas inúmeras vezes.
O livro é rápido e fluido, e os personagens são muito bem construídos e inteligentes. Cada um com o seu jeito de ser, agrega à trama ótimas cenas. Gostei bastante deste título, que consegue nos despertar diversos tipos de sentimentos e ainda arranca algumas boas risadas.  Ele ainda dá uma introdução para o próximo volume, “Escândalo de Cetim”, também já publicado por aqui pela Editora Arqueiro, o que achei bem legal, pois assim já despertou meu desejo de ler o exemplar o quanto antes.
A capa é bem bonita e combina com as demais da série, o que eu gosto muito. A diagramação segue o padrão da editora e é bastante confortável para uma leitura fácil e agradável, além de contar com páginas amarelas.
A série “As Modistas” possui quatro volumes independentes, com seus próprios protagonistas e tramas com começo, meio e fim, sendo que apenas os dois primeiros foram publicados até o momento no Brasil. Porém, os últimos dois já possuem capas e títulos nacionais, “Volúpia de Veludo” e “Romance Entre Rendas”, respectivamente o terceiro e o quarto, e serão publicados ainda este ano.
Recomendo este título para todo mundo que estiver em busca de um romance divertido, cativante, com uma protagonista forte e destemida, que segue os seus sonhos, independente da sociedade em que vive, e que nos proporciona ótimos momentos em uma leitura super agradável. A narrativa de Loretta consegue nos conquistar do início ao fim com personagens maravilhosos e um pano de fundo de tirar o fôlego.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário