Semana Especial Aconteceu Naquele Verão – Aconteceu no Meu Verão


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Durante a semana de 06 a 10 de fevereiro de 2017, a Intrínseca convidou alguns blogs parceiros para uma semana especial sobre o livro “Aconteceu Naquele Verão”, e nós estamos participando. Voltem nos próximos dias para acompanhar os demais posts especiais que estamos escrevendo! :D
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Oii, pessoas lindas! Como vocês estão? A proposta que a editora nos deu hoje era contar uma história interessante ou misteriosa que já aconteceu no meu verão, e acho que não existe história melhor do que o verão em que eu conheci o meu primeiro amor. <3
Há uns anos atrás, quando eu tinha doze anos, fui viajar para uma cidade litorânea que fica há poucas horas de distância de onde moro. Minha família tinha uma casa em Rio das Ostras e era para lá que nós íamos todos os verões, nos divertíamos e fazíamos coisas juntas, e guardo ótimas lembranças daquela época. Mas aquele ano seria um pouco diferente, e eu mal sabia disso quando cheguei.

Primeiramente tudo parecia como sempre foi, até que não era mais. Um belo dia, estava andando pela Praia da Tartaruga, onde, como o próprio nome sugere, podíamos ver tartarugas nadando em alto mar, e era sempre fofo e divertido. Até que eu o vi. Ou na verdade, foi ele quem me viu primeiro. Cauã era seu nome, e ele se aproximou e começou a puxar papo. A eu de doze anos primeiro se sentiu tímida conversando com aquele garoto por quem se sentia atraída – afinal ainda não conhecia muito bem esse tipo de sentimento. Mas ele era simpático, fazia comentários inteligentes (eu achava naquela época, pelo menos hahaha), e tinha bastante em comum comigo. Então papo vem, papo vai, começamos a nos divertir bastante aquele dia, até que chegou a hora de ir embora. Claro que combinamos de nos encontrar naquela mesma praia no dia seguinte.

E foi assim por um tempo, nos divertíamos nas praias da região, e sempre combinávamos de nos encontrar no dia seguinte. E eu acabei percebendo que ficava ansiosa pelo dia seguinte, e, sempre que o via, meu coração batia mais rápido e um sorriso logo aparecia no meu rosto. Depois, ele começou a se enturmar ainda mais com minha família, então passamos a sair em outros horários também, íamos jogar naquelas maquininhas de moedas (você escolhia uma fruta e apostava nela, se acertasse, ganhava diversas moedinhas), passear no shopping, tomar sorvete, etc.


Um dia, ele me convidou para ir à noite ao shopping com ele. E eu fui com minhas amigas e acabei encontrando-o por lá. Conversa vai, conversa vem, dividimos doces, rimos bastante e nos divertimos. Até que chegou a hora de ir embora. E era uma despedida, afinal, no dia seguinte eu iria embora, de volta para minha cidade, Niterói, já que o verão chegava ao fim. E, foi naquele momento, nas escadarias do Shopping, que ele me beijou. Foi meu primeiro beijo e também o mais inesquecível. Foi um ótimo verão. Pena que a casa da minha família foi vendida aquele ano e eu não voltei mais naquela cidade, e nem nunca mais vi Cauã. Mas as memórias daquele verão especial ficarão para sempre guardadas no meu coração.

E vocês, têm alguma história interessante para contar? Vou adorar ouvi-las! :D
Perdeu os dois primeiros posts deste especial? Então confira sobre o que falamos:
Dia 06/02 – Primeira parte da resenha do livro “Aconteceu Naquele Verão”, onde comentei um pouco sobre os seis primeiros contos. Você pode conferir CLICANDO AQUI.
Dia 07/02 - Contos Preferidos. Comentei um pouco mais sobre os dois contos que fizeram meu coração bater mais rápido e ganharam o posto de melhores da obra na minha opinião. Você pode conferir CLICANDO AQUI.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário