Semana Especial A Fúria e a Aurora – O que mais gostei (#RenéeAhdiehNaAlt)


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Durante a semana de 06 a 10 de fevereiro de 2017, a Globo Alt convidou alguns blogs parceiros para uma semana especial sobre a duologia “A Fúria e a Aurora”, para comemorar o lançamento do segundo livro, “A Rosa e a Adaga”, e nós estamos participando. Confiram nossos posts durante essa semana! :D
#RenéeAhdiehNaAlt
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Oii, gente! Hoje prosseguimos com os posts da “Semana Especial A Fúria e a Aurora” aqui no blog. Neste segundo post, vou falar um pouco sobre o que mais gostei do primeiro volume. Claro que não vou comentar detalhadamente, afinal iria perder totalmente a graça para as pessoas que ainda não leram, mas vou falar de coisas maravilhosas que vocês poderão encontrar nessa obra que eu tanto amei. <3
Antes de continuar, gostaria de lembrar que o post de ontem foi o primeiro do especial e repostei minha resenha do livro, então quem quiser conferir com detalhes sobre tudo o que achei da leitura, basta clicar aqui: Semana Especial A Fúria e a Aurora – Resenha.

> A primeira coisa que chamou a minha atenção para esta leitura foi o fato de a mesma ser uma releitura de “As Mil e Uma Noites”, que eu conheço um pouco, assim como a maioria de vocês, acredito, mas que ainda não li. E acho que a autora soube desenvolver seu enredo muito bem, baseando-se em detalhes de lá, mas criando algo totalmente novo e delicioso. Eu, sinceramente, amei. Mesmo sabendo que a Sherazade iria conseguir ser a pessoa que faria o Khalid agir de outra forma, ficava aflita junto com a personagem o tempo todo.
> Outro ponto que curti bastante é que a história se passa em um ambiente totalmente diferente do que estou acostumada a ler, então pude conhecer novos lugares, costumes e nomes, e achei todo esse cenário interessantíssimo.

> Mas um dos maiores destaques deste livro, é, sem dúvidas, Shazi. Essa protagonista forte, determinada, real, corajosa, e dona de uma personalidade incrível. A adorei de imediato e isso só aumentou com o passar das páginas. E o fato de ser uma exímia arqueira só me fez gostar dela ainda mais.
> Para uma pessoa que ama livros com romance, sempre espero muito do mesmo em tudo que leio. E, olha, Renée Ahdieh me fez ficar completamente apaixonada pelo casal. O relacionamento dos dois começou de forma tímida e foi se fortalecendo com o passar das páginas, e de maneira intensa e verdadeira, resultando em algo muito bonito.

> O que me leva para outro ponto que curti muito: a confiança entre Shazi e Khalid, que foi se desenvolvendo aos poucos, de forma a parecer real e verdadeira para quem está lendo. Foi muito bacana ver tudo o que sentiam e como foram aprendendo a se abrir aos pouquinhos (claro que ainda há coisas escondidas, mas eles estão trabalhando nisso). E o momento em que segredos são revelados, como reagem e como lidam com tudo, foi realmente muito bom de acompanhar.
> A narrativa da autora é muito boa, ela consegue nos inserir na trama de uma forma muito gostosa, leve e envolvente, e ainda faz com que a gente se sinta vivendo junto com os personagens naquela época e cenário. Adorei!

> A mistura de diversos elementos que nos fazem adorar tudo: romance, fantasia, ação, magia, amizade, e muito mais.
> E, para finalizar, o final. Gente, que final foi aquele? A gente fica com uma sensação angustiante (mas de um jeito bom) de ter que ler o próximo o quanto antes! E eu mal vejo a hora de ter o meu exemplar em mãos para poder mergulhar neste mundo novamente e saber tudo o que vai acontecer com meus personagens queridos.
Então é isso, gente. Espero que tenham gostado do post e, depois de lerem o livro, me falem se concordam com todos os pontos principais que citei aqui, porque vou adorar saber. E não se esqueçam de voltar nos próximos dias para acompanhar os demais posts que estamos escrevendo! :D


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário