A Redenção - The Travis Family #02 - Lisa Kleypas

Eu já havia lido alguns dos romances de época de Lisa Kleypas e gostado bastante das histórias, pois gosto da sua narrativa e de sua forma de escrita. Então, algum tempo atrás, quando vi que a Editora Gutemberg iria lançar o primeiro volume desta série, “The Travis Family”, sendo de romances contemporâneos, não pude deixar de incluir na minha lista de “preciso”. Sendo assim, me apaixonei pela história e fiquei contando os dias para a sua continuação. Quando tive a oportunidade de ter esse segundo volume em mãos, comecei a leitura, e agora venho compartilhar todas as minhas opiniões.
Neste título conhecemos a história de Haven, uma mulher bastante obstinada que vive de acordo com os próprios princípios, mesmo que para isso ela tenha que ir contra o seu pai, um verdadeiro magnata do Texas. Quando ela apresenta o seu namorado à família, todos logo o desaprovam, e o seu pai diz com todas as letras que ele só estava interessado no nome dela e que, se ela seguisse adiante com esse relacionamento, ele tiraria seu nome do testamento. Com um temperamento forte e com a ajuda de seu irmão, Haven se casa mesmo assim com o Nicholas, e é nesse período que ela vê sua vida se transformar em um verdadeiro inferno.
Em seu casamento, Nicholas se ressente com nossa protagonista por vários motivos, como, por exemplo, eles não poderem ter um segundo carro, ou até mesmo pela forma de ela passar a roupa, e querendo sempre que Haven parasse de tomar suas pílulas, pois, caso engravidasse, sua família iria voltar a ajudá-los financeiramente. Ou seja, foi um relacionamento abusivo, cheio de brigas, onde no final ele acaba batendo nela e deixando-a sozinha, sem nem os documentos, fazendo com que ela tenha que ligar para os irmãos e dar um basta nesta vida.
É assim que nossa protagonista tenta refazer a sua vida, e buscando ajuda profissional para conseguir seguir em frente. Ela também começa a trabalhar na empresa de um dos seus irmãos, que é dono de uma administradora de imóveis, e, lá, começa com um cargo pequeno como assistente da nova gerente. Porém, sua nova chefe, com medo de perder o seu emprego por conta de Haven ser a irmã do dono, começa a pegar no pé de nossa protagonista, colocando-a para fazer trabalhos menores.
Certo dia, ela encontra Hardy Cates, o homem que beijou no casamento de Gage com Liberty no primeiro volume, e de quem ela deveria ficar longe, já que ele foi apaixonado por Liberty quando era jovem e a largou para crescer na vida, por ser um homem ambicioso. E logo ele mostra interesse em nossa protagonista, mas ela fica com medo, e mesmo ele prometendo que não é para atingir a sua família, Haven ainda está muito fragilizada com tudo o que aconteceu em sua vida.
Foi muito gostoso ler esse livro. Eu já havia me apaixonado por esta família no primeiro volume, e gostei ainda mais deste, que trouxe como protagonista a caçula da família. A autora conseguiu continuar a história, trazendo até mesmo um personagem do primeiro volume que eu até não gostava muito, e conseguiu me mostrar um outro lado dele, fazendo com que eu ficasse encantada pelo mesmo.

A narrativa é rápida e fluida, e conseguiu me conquistar em todos os momentos com uma história agradável que consegue nos prender do início ao fim com ótimos personagens e um pano de fundo de tirar o fôlego.
A capa se assemelha à do primeiro volume, apesar de serem cenários diferentes, e eu gosto muito de ambas, principalmente porque dá para criar uma identificação entre elas. O texto é bem diagramado e com um tamanho de fonte confortável para uma leitura mais fácil, além de contar com páginas amarelas.
“The Travis Family” é uma série de quatro volumes independentes, cada qual com seu próprio protagonista, um dos membros da família Travis, e sua trama com começo, meio e fim. No Brasil, somente os dois primeiros foram publicados até o momento, “A Protegida” (clique no título para conferir a resenha), e este, “A Redenção”. Mas acredito que as sequências, “Smooth Talking Stranger” e “Brown-Eyed Girl”, ainda sem títulos nacionais, não vão demorar também.
Recomendo esta série para todo mundo que, assim como eu, gosta de um romance com personagens incríveis e bem cativantes, que nos despertam diversos tipos de sentimentos, e fazem com que a gente fique torcendo por eles. Além disso, o livro tem uma ótima história que consegue nos prender em todos os momentos com vários elementos que não deixam a trama ficar parada.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário