Semana Especial: Os Legados de Lorien – Resenhas dos Volumes Anteriores


Oii, gente! No segundo post da “Semana Especial: Os Legados de Lorien”, que a Editora Intrínseca promoveu e nós estamos participando, trouxe algumas informações sobre a série e alguns trechos das minhas resenhas dos seis primeiros volumes, já que estou lendo e amando o desfecho, “Unidos Somos Um”, do qual vou falar mais para a frente. <3


No primeiro post, publicado ontem, falamos sobre “O Universo da Série”. Clique no título e confira!
A série “Os Legados de Lorien” é composta por sete livros sequenciais, e todos já foram publicados em formato impresso e digital no Brasil pela Editora Intrínseca, e resenhados aqui no blog por mim ao longo dos anos. O primeiro que li foi em 2011, então confiram abaixo alguns trechos do que achei das obras e cliquem nos links se quiserem conferir minhas opiniões por completo.

Eu sou o Número Quatro – Os Legados de Lorien #01 - Pittacus Lore
“Quando esse livro chegou para mim, eu estava super ansiosa, queria saber como era a história antes de ir ao cinema conferir tudo o que estavam falando sobre esse famoso sucesso. Quando comecei a ler, posso dizer com todas as palavras que foi difícil largá-lo, acho que eu ter ficado lendo-o até seis e pouca da manhã mostra como essas palavras são realidade. Eu queria saber o que iria acontecer, os legados que iriam aparecer, ou seja, eu queria saber tudo. Então posso afirmar com a mais absoluta certeza que esse livro é totalmente viciante.”

O Poder dos Seis – Os Legados de Lorien #02 – Pittacus Lore
“O livro é muito bom mesmo, não consegui largar nem por um segundo até conseguir terminar de ler. Sua narrativa é do tipo que prende, e como tem sempre coisas novas acontecendo é até difícil conseguir pausar.
Conhecemos duas visões diferentes na história, o que é bem legal para entendermos mais o que se passa além do número quatro. E é bem legal também ver a história e amizade entre o John e o Sam, que mesmo não sendo um lorieno, é fiel ao seu amigo e está junto com ele nessa jornada. Também conhecemos novos personagens fofos e cativantes ,e no fim do livro ainda descobrimos uma coisa que nem imaginávamos, o que deixa a história ainda mais interessante.
Eu recomendo esse título para todos mesmo, já que ele é capaz de alcançar diferentes estilos literários com a sua narrativa maravilhosa. Por isso, mesmo que você ache que ele não faz muito o seu estilo, dê uma chance, pois provavelmente você vai amar.”
CONTINUE A RESENHA CLICANDO AQUI


A Ascensão dos Nove – Os Legados de Lorien #03 – Pittacus Lore
“Nesta jornada, com um ajudando ao outro, vemos como juntos eles são mais fortes e acompanhamos várias batalhas travadas em todo decorrer do livro. Os mogadorianos estão contando com uma ajuda enorme, já que o governo dos EUA parece estar muito interessado em fazer uma aliança com eles.
A obra tem uma narrativa fluida e toda hora tem novos acontecimentos que não deixam a trama ficar nem um pouco cansativa. Fiquei torcendo para que uns conseguissem encontrar os outros e para conhecer cada vez mais a história de cada um deles.
O final acabou de uma forma em que a gente precisa do próximo. Não que esse volume não tenha uma conclusão, ele tem, porém, quero saber como as coisas vão andar a partir daí e qual rumo a história vai tomar.
Super recomendo está série inteira para todo mundo, pois não achei que nenhum dos três livros deu uma diminuída no ritmo e amei todos eles. A série é encantadora e cheia de reviravoltas.”
A Queda dos Cinco – Os Legados de Lorien #04 – Pittacus Lore
“Em “A Queda dos Cinco” temos uma participação bem forte de todo os personagens. [...] Gosto bastante deste enfoque, já que assim dá para a gente acompanhar, de uma forma geral, tudo relacionado com os membros da Garde.
O final foi eletrizante e intenso, além de muito triste em um momento, e eu tenho uma grande necessidade de ler o próximo volume para ontem, já que um dos meus personagens preferidos de sempre está com o futuro indefinido, mas eu espero fortemente que não seja o que parece!
Recomendo esta série para todo mundo que, assim como eu, gosta de uma boa história cheia de reviravoltas e acontecimentos, onde acompanhamos os membros da Garde que estão tentando salvar não apenas o seu planeta Lorien, mas também o mundo dos humanos dos inimigos Mogadorianos. E, nesta jornada, temos muita ação, aventura, uma pitada de romance e muita adrenalina, fazendo com que esta seja uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Se você gosta de histórias deste tipo, não perca tempo e comece logo, pois você não vai se arrepender nem um pouquinho.”
CONTINUE A RESENHA CLICANDO AQUI



A Vingança dos Sete – Os Legados de Lorien #05 – Pittacus Lore
“Os personagens como sempre foram incríveis e, com isso, facilmente nos apaixonamos por eles. Muitas descobertas foram feitas e alguns tópicos começaram a se revelar, fazendo com que a história fique ainda mais gostosa.
A narrativa, além de rápida e fluida, é como nos outros livros, alternando o ponto de vista de alguns protagonistas, nos trazendo, assim, vários narradores e diferentes perspectivas, o que eu particularmente gosto bastante, já que, deste jeito, consigo entender a história de maneira geral e mais ampla, sabendo o que nossos personagens principais sentem, passam, pensam, etc.
Se você ainda não leu nenhum título desta série, vá correndo comprar “Eu sou o número Quatro”, pois realmente vai valer a pena.”
O Destino da Número Dez - Os Legados de Lorien #06 - Pittacus Lore
“Em “O Destino da Número Dez”, diferente dos demais, bastante coisas nos foram reveladas, principalmente a respeito do grande vilão que é o Setrákus Rá, nos fazendo entender melhor a história de como começou esta guerra, e dos seus motivos para ter destruído Lorien.
Esta é uma obra cheia de ação e adrenalina, que consegue nos prender com uma história deliciosa, um pano de fundo bem elaborado, personagens incríveis e muita aventura. Gosto bastante de livros que conseguem trazer para a gente uma história espetacular, que mesmo estando em seu sexto livro, não deixa cair nem um pouco o ritmo da trama, que consegue até mesmo ficar melhor a cada volume. Se você ainda não leu nenhum exemplar desta série, por favor, dê uma chance, pois ela realmente merece. E se você leu, mas ainda não leu este sexto, vá correndo garantir o seu, pois este volume está maravilhoso.”

Além destas obras, ainda há mais quinze volumes extras na série complementar “Os Legados de Lorien: Os Arquivos Perdidos”, que foram lançados apenas em formato digital no Brasil confiram a capa aqui em cima), mas eu queria muito que a editora Intrínseca publicasse edições físicas com três livros cada, como aconteceu lá fora, e mais alguns textos extras bem curtinhos.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário