Semana Especial Os Legados de Lorien - O Universo da Série


Oii, gente! Como vocês estão? :D Hoje vim falar sobre o universo de uma das minhas séries preferidas da vida: Os Legados de Lorien, que acompanho desde 2011, quando a Intrínseca publicou o primeiro volume, “Eu sou o Número Quatro”.
Vim fazer esta publicação toda cheio de amor porque a Editora Intrínseca convidou os blogs parceiros para participar de uma Semana Especial sobre a série, em comemoração ao lançamento do sétimo e último volume da mesma, “Unidos Somos Um”, que chega trazendo todas as respostas finais que esperamos anos para obter. E estou muito empolgada!
No post de hoje, vou falar um pouquinho sobre este universo. A série, do gênero jovem adulto, se passa no mundo atual e, depois que os Mogadorianos destruíram o Planeta Lorien, os anciões de lá resolveram mandar dez jovens para a Terra. Para os Mogadorianos não conseguirem matar todos, eles foram numerados de um a dez e, para um número ser morto, o anterior precisa morrer primeiro, já que eles só podem ser mortos em ordem crescente.
Aí esses jovens foram enviados à Terra para poder desenvolver seus poderes, e um dia conseguirem voltar à Lorien e salvar o planeta, que está adormecido. Para isso, primeiro precisam salvar as suas peles, já que os Mogadorianos estão atrás deles.
Portanto acompanhamos este cenário, com eles tentando sobreviver. Só que, à medida que vamos lendo, percebemos que não é só isso, pelo contrário, tudo é muito mais complicado. Os Lorienos não estão apenas em busca de suas sobrevivências, pois vemos que agora os Mogadorianos também se interessam pelo Planeta Terra. Então, os Lorienos não precisam apenas lutar para salvar as suas vidas e Lorien depois, como também  precisam salvar a Terra e todos os seus habitantes. E é nesse contexto que conhecemos os personagens mais a fundo.
Então vamos acompanhar esta aventura cheia de ação, que é muito, muito boa e gostosa e, à medida que vamos lendo, ficamos cada vez mais apaixonados. Óbvio que há muitos momentos tristes, há mortes também, porque infelizmente toda batalha tem perdas, mas é uma série que eu realmente amo e recomendo para todo mundo.
A série é composta por sete livros, que já foram publicados em formato impresso e digital no Brasil pela Editora Intrínseca, mais quinze contos extras, que foram lançados apenas em formato digital, e mais alguns textos extras bem curtinhos. Voltem aqui no blog para conferir novos posts amanhã e  no resto da semana! <3





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário