Exclusiva Para Você - Família Kowalski #01 - Shannon Stacey

Keri Daniels é uma repórter que gosta de sua carreira, a única coisa que realmente importa para ela, e pretende conseguir uma promoção na revista em que trabalha. Só que sua chefe descobre que ela teve um romance na adolescência com ninguém menos do que Joseph Kowalski, um autor best-seller, que é um dos mais famosos da atualidade, cujo filme baseado em seu mais recente romance está cotado para ser um megassucesso da década, com as maiores celebridades disputando papéis no elenco. O mais interessante de tudo é que ele é recluso e as pessoas não conseguem informações a respeito dele, tornando-o um grande mistério. E o que poderia ser melhor do que uma celebridade misteriosa ter seus segredos mais sujos revelados para uma revista de fofocas de sucesso?
Decidida a não perder seu emprego, Keri volta para sua cidade natal atrás de Joe, que fica intrigado por saber que a garota que partiu seu coração na adolescência e o fez enfrentar um período muito difícil, está de volta. É claro que ele não consegue resistir a ela e lhe faz uma proposta: Keri deve viajar com Joe e a família e, no final de cada dia, ela pode fazer uma pergunta.
Sem escolhas, nossa protagonista acaba aceitando. Porém, os sentimentos de antes acabam voltando aos pouquinhos e ela se sente bem novamente entre aquelas pessoas e vivendo as experiências com os membros desta família de que tanto gosta, que é unida, divertida e adorável. Quando percebe que poderia fazer parte daquilo tudo e voltar a ser quem era no passado, Keri se assusta. Sua carreira está em jogo e tudo o que planejou e construiu para si mesma também. Desistir de tudo isso pode ser um baque que ela talvez não esteja nem um pouco preparada para enfrentar. Agora Keri vive num dilema: deixar tudo para trás por um amor que renasceu ou voltar para a vida que construiu com muito esforço, deixando Joe e todos os demais Kowalski para trás novamente?
Desde que este livro foi lançado em fevereiro deste ano, vinha esperando ansiosamente para lê-lo! O que acontece é que realmente adorei a sinopse e, quando fui buscar informações sobre o que as pessoas estavam achando lá fora (já que ainda não tinha opinião nacional,  pois nem tinha sido publicado aqui) pelo Goodreads, me deparei com uma nota de avaliação incrível, além de muitos comentários e resenhas bem positivas. Então é claro que fiquei empolgada, afinal se trata de um romance contemporâneo com pitada de comédia, um dos meus gêneros preferidos.
Só recebi ele meses depois e, logo que tive meu exemplar em mãos, comecei a leitura. Acabei não postando a resenha antes porque tinha ficado no outro computador, que ficou ruim, e depois acabei esquecendo (porque eu sou dessas – péssima de memória), e agora me lembrei que não tinha postado esta resenha, mas precisava fazer isso, pois adorei a leitura e gostaria de indicar a todos que curtem romances leves, fofos e divertidos.
A escrita de Shannon Stacey é deliciosa, daquele tipo que prende o leitor e nos faz mergulhar em suas páginas, como se nós mesmos estivéssemos fazendo parte daquele cenário, daquelas brincadeirinhas e provocações da família Kowalski, como se todos fossem nossos amigos íntimos. E ficamos com vontade de entrar na obra para aconselhar alguns, dar um puxão de orelha em outros, e rir com todos.
Curti bastante o desenvolvimento do relacionamento amoroso. Nada aconteceu com pressa ou com futilidade, pelo contrário, deu para o leitor sentir cada uma das emoções dos protagonistas e acompanhar tudo o que estavam pensando. Fora que a tensão sexual estava bem presente, e ela sempre nos deixa torcendo pelo casal, para que eles deem certo logo. Gostei do fato de Joe e Keri terem sido namorados na adolescência e de como o destino conseguiu unir os dois novamente, anos depois, com ambos mais maduros e preparados para algo mais sério de verdade. Porque, se tivesse acontecido assim antes, como ele desejou, a relação poderia ter se desgastado e a separação talvez fosse inevitável, já que Keri precisava encontrar o que buscava e também a si mesma. Mas, com cada um podendo viver sua própria vida e agora podendo escolher sabiamente o que realmente lhes faz feliz, de uma maneira mais preparada, foi realmente de aquecer o coração, já que nos mostra que aquele tipo de amor que nunca morre, mesmo com o passar do tempo, realmente existe.
Um ponto do qual gostei bastante é que a história não foca apenas no casal principal e nas coisas que eles vivem um com o outro. Pelo contrário, podemos adentrar também na vida de outros membros da família Kowalski, com seus próprios problemas e questões a serem resolvidas. Mesmo sendo todos unidos, cada um sabe o que passa em sua vida pessoal e sabe respeitar o espaço alheio, e, mesmo aconselhando, sabe esperar que o outro indivíduo tome a decisão que precisa tomar sozinho. Então vamos conhecendo cada pessoa um pouco mais com o virar das páginas, fazendo com que o leitor se sinta mais próximo de todos.

Outra coisa que eu adorei é que basicamente não há cenas de sexo. Vou explicar melhor: ultimamente eu tenho lido muitas obras que têm essas cenas bem explícitas, mas como é sempre mais do mesmo, acaba me desanimando porque parece que estou lendo cenas intermináveis das mesmas pessoas fazendo sexo, então fico sem vontade de ler e acabo pulando-as.
Porém, não odeio quando há cenas mais quentes nas obras, inclusive porque essa é a evolução natural de qualquer relacionamento amoroso, e como os livros que mais gosto são de romance e hoje em dia os trechos hot estão mais presentes, acabo lendo muitas delas. Portanto, quando comecei a ler este exemplar, imaginei que teria que pular algumas linhas novamente, como se tornou um costume, até que me deparei com cenas mais lights, e isso foi realmente um frescor, já que tive vontade de ler tudo sem avançar trechos, afinal há cenas quentes, mas não explícitas.
A série é bem extensa – até o momento já foram publicados nove volumes mais um conto no exterior, todos muito bem avaliados, e o décimo tem previsão de lançamento para fevereiro do ano que vem –, e estou desejando muito que a Harlequin decida publicá-la inteira no Brasil, o que até agora está acontecendo, visto que o quarto foi lançado em novembro por aqui.
E cada um traz a história de algum dos membros da divertida e unida família Kowalski, a qual adorei conhecer. “Somente Para Você”, “Feita Para você” e “Tudo Por Você” são os volumes dois, três e quatro, e já foram publicados em território nacional pela Harlequin. As capas são lindas e adaptações das originais. Já estou bastante ansiosa para continuar lendo estes livros e espero fazer isso em breve.
Se pudesse comparar a família Kowalski a outra literária, eu diria que há os Bridgertons, outros personagens que amo do fundo do meu coração, que também são bem unidos e super divertidos. A diferença é que se passam em épocas e cenários diferentes, mas senti um carinho bem semelhante entre os membros da família, apesar de só ter lido o primeiro desta e já estar no penúltimo dos meus adoráveis ingleses.
Se você busca romances leves, divertidos e fofos, com personagens adoráveis e um casal incrível que nos faz suspirar e desejar por um final feliz, então recomendo muito que leiam “Exclusiva Para Você”. E peço que, por favor, aqueles que têm certo preconceito por conta do formato de romance de banca, deixe-o de lado, pois o que importa é o conteúdo e o deste volume está de parabéns. Leiam, leiam, leiam!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adoro romance, meu gênero favorito!!
    Fiquei super curiosa a respeito da leitura, já tô amando o livro só lendo a resenha. Adorei!!!

    ResponderExcluir