O Poder dos Seis – Os Legados de Lorien #02 – Pittacus Lore


“O Poder dos Seis” é a continuação do livro “Eu sou o Número Quatro”, que já teve resenha aqui no blog. Então se você ainda não leu o primeiro livro dessa série, não deixe de conferir a resenha clicando AQUI, pois é um tremendo livro que tenho certeza que muitos vão amar.
Quem ainda não leu o livro “Eu sou o número Quatro”, aconselho a ler antes de ler essa resenha, pois por mais que eu não faça uma resenha com spoiler, já que o “Poder dos Seis” é o segundo livro da série, essa resenha pode conter alguns spoilers do volume um.
No primeiro livro conhecemos a história do número quatro, que após a morte dos três primeiros de sua espécie, é o próximo a ser caçado. Isso porque quando eles saíram de Lorien jogaram um encantamento neles onde eles só podiam ser mortos em ordem enquanto eles estivessem separados.
Como vimos no final do primeiro livro, a número seis o acha e o ajuda a vencer uma batalha contra os mongadorianos.
Agora John (o número quatro), junto de seu amigo Sam, de Bernie Kosar (sua chimӕra que pode mudar de forma), e da número seis, estão juntos atrás dos outros, mas agora eles devem tomar mais cuidados ainda, pois depois da guerra que teve na escola em Ohio ele se torna o procurado número um da polícia e tem até prêmio por sua cabeça.
Enquanto continuamos ver a história de John conhecemos também outra personagem, a número sete que também vira uma das protagonistas deste livro.  Conhecemos um pouco da sua vida e de como ela e a sua cepan passaram fome e necessidades até serem “acolhidas” em Santa Teresa, um convento que também funciona como orfanato.
Lá, Adelina, sua Cepan, acaba esquecendo a causa delas terem vindo para a Terra e não treina Marina. Para falar a verdade ela não quer nem ajudar a número sete em nada, e só fica falando na Bíblia e dos ensinamentos dela.
Quando seus legados aparecem, ela não tem treinamento e sabe que o tempo está passando e que precisa de todas as forças possíveis para derrotar os mongadorianos. Tendo quase certeza que o John, que tanto passa nos noticiários, é um dos seus, ela faz de tudo para convencer Adelina a não esquecer sua missão.
Sonhando com uma garota de cabelos negros e muito poderosa, ela está pronta para enfrentar o seu destino.
O livro é muito bom mesmo, não consegui largar nem por um segundo até conseguir terminar de ler. Sua narrativa é do tipo que prende e como tem sempre coisas novas acontecendo é até difícil conseguir pausar.
Conhecemos duas visões diferentes na história, o que é bem legal para entendermos mais o que se passa além do número quatro.
É bem legal também ver a história e amizade entre o John e o Sam, que mesmo não sendo um lorieno, é fiel ao seu amigo e está junto dele nessa jornada.
Também conhecemos novos personagens fofos e cativantes e no fim do livro ainda descobrimos uma coisa que nem imaginávamos, o que deixa a história ainda mais interessante.
Eu super recomendo esse livro para todos mesmo, já que ele é capaz de alcançar diferentes estilos literários com a sua narrativa maravilhosa. Por isso, mesmo que você ache que ele não faz muito o seu estilo, dê uma chance, pois provavelmente você vai amar.
Eu, particularmente, amei a capa do primeiro volume que foi lançada primeiro (a versão do filme com o Alex). Achei-a muito linda e é desta edição que eu tenho. Mas, como muitos já devem saber, ela não combina com a capa deste exemplar, que é o segundo volume.
Como a Intrínseca está sendo pensando em seus leitores e sabe que tem muita gente que gostaria de ter a versão original da primeira capa, a que combina com o do segundo livro, eles relançaram o “Eu sou o número quatro” com a capa original também.
A capa do “Poder dos Seis” (que no Brasil é igual da versão Americana) é até bonita, mas não me chama muita atenção, porém acho que ela combina com o estilo do livro.
Agora vou ficar aqui torcendo bastante para que essa do segundo volume também vire filme, e que a gente possa ver um pouco mais do Alex interpretando o John no cinema.
 Avaliação



Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Eu acho essa capa bonita.
    Tenho mta vntd de ler O 1° da série- então esse tbm vai pra lista de desejados. rs
    A continuação parece ser bem legal.
    Ainda não vi o filme, mas me disseram que é muito bom tbm!

    Boa resenha.

    @sheyllamorgan

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hey giirls!
    Eu confesso que só comprei o primeiro livro porque estava em promoção, porém AMEI pra caramba a história, adorei, quase pirei quando acabou.
    Mas detestei essa capa, acho que vou esperar sair o filme para ver se lançam outra capa :D
    Adorei a resenha, me deixou mais curiosa ainda :X

    Beijos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  3. Olha eu estou muito a fim de ler esse livro, nem ao menos vi o filme mas estou curiosa há tempos hahaha, confesso que acho a capa do filme meio fraquinha mas parece que é bem bacana =D Adorei a resenha meninas, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Honestamente eu não gostei muito da capa... Se fosse só por ela é provável que eu não compraria. Não li o primeiro e ainda tenho o filme em casa pra ver e não vi. rsrsrs Mas vou ver se pego emprestado o livro e depois passo pra conferir sua resenha do segundo. XD
    Beijos e um FELIZ ANO NOVO PRA VCS! Sucesso de montão!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  5. Eu li o primeiro livro e amei! Esperei ansiosamente o lançamento do segundo livro. Agora só falta comprá-lo. Li a resenha no Psychobooks e a Mari disse que era realmente ótimo. Quero lerrrrrrrr T_________________T'
    Enfim, também espero que tenha o filme - E que lancem o 2º com a capa do filme, hehe
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tivesse a chance de ler nenhum livro dessa série *-* Mas todo mundo, principalmente um amigo meu, falou que essa série é muito muito boa não sei o que eu estou esperando ainda para começar a ler '-'
    Adorei a resenha!!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  7. Pelo que você falou esse livro deve ser tudo mesmo.
    Eu também adorei o primeiro, mas o número quatro fez tanta burrada que eu tava até em dúvida sobre ler o Poder dos Seis, mas depois de sua resenha com certeza irei ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Adoro estes livros que você não consegue largar. Ganhei o primeiro volume desta série, espero que chegue logo para poder começar a ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante do primeiro volume.
    Já comprei o "Poder dos Seis" e espero ler em breve.

    Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito mesmo ler esse livro, eu ainda nao li Eu sou o numero quatro, mas acho que vou gostar muito já vi varias resenhas e sei que a historia é minha cara :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu estou LOUCO para ler esta obra. Tua resenha me deixou com ainda mais vontade! Hahahahaha!

    Muito boa!

    ResponderExcluir
  12. Eu não li o primeiro livro, só vi o filme mesmo, mas a história deve ser basicamente a mesma, né? Então, esse segundo livro parece bem legal, mostrando outros personagens e pontos de vista. E eu fico louca pra saber os poderes dos outros números.

    A capa, pela primeira vez, eu gostei mais da do filme. Uma pena que não dê pra seguir no mesmo estilo enquanto não lançarem os outros filmes. =/

    E, depois de mandar alguns comentários, eu lembrei que não desejei um feliz ano novo a vocês! **facepalm** Mas, antes tarde do que nunca. Então, desejo que este ano de 2012 seja fantástico pra vocês, com muito sucesso, saúde e felicidade. ;D

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  13. Esse fez o inverso, conseguiu ser melhor que o primeiro livro da série, sendo menos meloso, passando a uma narrativa menos fadigosa, gostei muito mais do que SOU O NUMERO QUATRO.

    ResponderExcluir
  14. Tenho “Eu sou o Número Quatro” há um bom tempo, mas acabei lendo os livros que comprei depois e deixei ele de lado.
    Depois de ler sua resenha do segundo livro da série (aliás, gostei muito da resenha! =D) fiquei com muita vontade de começar a ler essa série logo.
    Também não vi o filme ainda, mas pretendo vê-lo em breve (também espero que tenha um segundo filme, afinal, é senpre bom ver um filme do Alex! *-*), acho até que vou ler “Eu sou o Número Quatro” ainda esse mês.
    A edição que eu tenho também é a primeira (a do filme), gosto bastante dela, mas é uma pena que não combine com a capa desse segundo livro, da qual eu também gostei, embora eu ache a capa original do primeiro livro é mais bonita.
    Parabéns pela sua resenha e obrigada por ter me animado a ler essa série!

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro livro, mas mesmo assim dei uma conferida na resenha. Infelizmente eu não tenho muita vontade de ler essa série. Primeiro porque achei o filme ruim, não extremamente ruim, mas não é bom, uma coisa que eu veria novamente. Outro ponto que não me atrai, mas agora em relação ao segundo livro, a capa! Não que eu ache a capa do americano melhor, acho a mesma porcaria, mas esta capa, desanimadora, sério.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  16. sinceramente... que capa horrivel. nao consigo acreditar em como a primeira capa foi tao linda e a segunda nada a ver, odeio quando tem um serie ou saga e as capas ficam diferentes a ponto de ficar esquesito, mas a verdade é que o que importa é historia, eu nao li o primeiro livro ainda, mas vou ler, tenho um marcador e estou na expectativa de ler o livro
    adorei sua resenha

    abraços

    ResponderExcluir