In Our Living Room – Samanta Holtz



Oii gente! Como estão? Hoje, na coluna In Our Living Room, a entrevistada é uma nova autora que está dando o que falar: a fofíssima Samanta Holtz, que é uma simpatia em pessoa! E olha que o seu livro de estreia (é o seu terceiro escrito, mas o primeiro a ser publicado), “O Pássaro”, ainda nem foi lançado.
Mas fiquem atentos, porque o lançamento é em janeiro de 2012 e podemos adiantar que, depois de ler as primeiras páginas, temos certeza de que é ótimo!
Samanta, que é de Porto Feliz-SP, é formada em publicidade e se define como uma escritora sonhadora e apaixonada pela vida.
Se quiserem saber mais sobre a Samanta a sigam no Twitter @SamantaHoltz, a adicionem no Skoob e visitem seu Blog (http://samantaholtz.blogspot.com/).
E vocês também podem assistir a uma entrevista que ela deu para a televisão, clicando AQUI (viram como ela é chique?).
Para saber mais sobre “O Pássaro”, vocês podem adicioná-lo no Skoob, e curtir a página no Facebook.
A capa oficial do livro, que será lançado pelo selo Novos Talentos da Novo Século, foi divulgada, e não poderíamos deixar de mostrá-la aqui para vocês! ;} Ficou super linda! Simplesmente adoramos! E vocês, o que acharam?




Obrigada Samanta por nos ceder essa maravilhosa entrevista! Desejamos a você todo o sucesso do mundo!
Clique em mais informações e leia a entrevista, tenho certeza de que vai adorar!

1- Qual foi a sua maior fonte de inspiração para a composição da personalidade audaciosa de Caroline?
Caroline tem uma personalidade extremamente forte. Ela é impulsiva, determinada e não mede esforços para conseguir o que quer. Apesar de eu ser mais do tipo paciente, que dá o tempo certo às coisas, consigo me identificar bastante com ela, principalmente na força de vontade para lutar por meus objetivos e na indignação diante de injustiças. Talvez por isso fosse bastante fácil imaginar quais seriam as reações dela diante de cada situação que a vida lhe impunha! Não tive inspiração em alguma obra ou personagem, apenas coloquei em Caroline o contrário de toda típica dama daquela época e deu certo!

2- Se você tivesse vivido no século XIII, você teria sido uma Caroline ou uma Elizabeth?
Difícil saber, pois eu tenho um pouco das duas! Assim como Elizabeth, sou bastante romântica e tendo a preferir o silêncio, muitas vezes, para evitar uma briga ou discussão. Por outro lado, como Caroline, sonho alto e gosto de alçar voo em direção aos meus sonhos. No entanto, não teria a mesma coragem que ela para ir contra tudo e contra todos! Então, eu provavelmente seria a Liza!
3- Qual é sua relação com romances históricos? O que a impulsionou a escrever um?
"O Pássaro" foi a primeira história de época que escrevi, e começou com a paixão que eu tinha por esse período da História. Achava inspiradora a relação dos senhores feudais com seus vassalos, o sofrimento e a exploração que eles viviam, e ficava imaginando como seria se duas pessoas de classes diferentes acabassem se envolvendo. Naquela época, tudo era muito mais difícil. Eles não tinham a facilidade da tecnologia, da modernidade, e a tradição devia ser seguida religiosamente. Foi o que mais me incentivou e desafiou a criar uma história nesse período! Trabalhei em minhas ideias, criei contextos para os personagens principais e fui atando as pontas até criar uma história cujos detalhes se entrelaçassem. Confesso que eu mesma me surpreendi com o resultado final!
4- Foi um desafio trabalhar com um enredo arcaico ou você acredita que uma abordagem mais atual se iguale em termo de dificuldade? 
O mais difícil no caso de histórias antigas é você se manter atento aos costumes, linguagens e até objetos característicos da época enquanto escreve. Nos diálogos, por exemplo, é preciso ter todo o cuidado para que a linguagem dos personagens esteja adequada, sem que fique chato. Uma frase que, hoje em dia, é normal ouvir uma moça dizer, antigamente era considerado vulgar! Hábitos simples, como tomar banho, vestir-se, ler um livro... tudo exige que você saiba como era feito! Então, o escritor precisa se deslocar para a época sobre a qual escreve se quiser ser fiel a ela. Por isso, acho mais difícil.
5- Qual tipo de pesquisa você precisou fazer para concretizar a elaboração de cenário, personagens, sociedade etc?
Fiz muita pesquisa na Internet e em meus livros didáticos de História. Como a época é bastante antiga, não encontrei tanta informação diponível, mas foi o suficiente. A imaginação deu conta do restante!
6- Qual a coisa mais difícil no processo de escrita? E a mais fácil?
Acho muito difícil escolher o título. Tem que ser forte, soar bem e, ao mesmo tempo, relacionar-se com a história de maneira inteligente. Normalmente, só decido o título quando estou na metade da história - a exceção foi meu último romance, que, desde o primeiro capítulo, já tinha o título definido: "Quero Ser Beth Levitt". A parte fácil é escrever o desenrolar das cenas! Eu adoro diálogos e momentos românticos. Ligo uma música agradável, mergulho na cena e deixo a imaginação rolar. É como se eu sonhasse com aquele momento e, quando abrisse os olhos, eu o visse diante de mim em forma de texto! Sai sozinho!

7- Você gostaria que o seu livro virasse filme ou série? Que ator\ atriz você gostaria de ver como personagens principais?
Seria um sonho realizado! Acho que Caroline seria muito bem representada por Natalie Portman ou, no Brasil, por Alinne Moraes. Elizabeth ficaria perfeita na pele de Evan Rachel Wood. Para os homens, teria Filip, que é o pretendente romântico e delicado... combina com Thiago Fragoso ou outro ator desses bem "fofos". Já Bernardo, com certeza, Ryan Reynolds, com uma cara enfezada e a barba por fazer! (adoro!)
8- Você sempre sonhou em ser escritora, ou foi algo que surgiu ao acaso?
Sempre amei escrever, desde pequena! Meu próprio aniversário parece conspirar, pois nasci no Dia Mundial do Livro! A paixão por livros era tanta que aprendi a ler sozinha, aos cinco anos de idade. Aos sete, escrevia meus gibizinhos com os personagens que eu mesma tinha inventado. Depois, começaram as poesias, contos, textos... e foi aos 14 anos, quando comecei meu primeiro romance, que concluí que não queria aquilo como um hobby, e sim para minha vida. Desde então, ser escritora tornou-se meu sonho, que agora começou a se realizar! 
9- Nos conte cinco coisas ao acaso que nós nunca saberíamos sobre você.
Essa deve ser a pergunta mais difícil, mas lá vai... rs!
1) Já enfiei a perna num bueiro semi-tampado, uma vez, indo para a escola a pé. E, quando me apoiei para sair, acabei pegando numa caca de cachorro... (eca!!!)
2) Meu "apelido carinhoso" é James! Minha irmã inventou há alguns anos, sem motivo nenhum, e pegou até hoje! Muitos me chamam de Jay. Já meu namorado, em vez de me chamar de "docinho", "querida", "amorzinho"... me chama de Samuel!!! rs É só risada!
3) Outro apelido que ganhei na infância e que continua até hoje é Pata. Eu sempre perdia nos jogos com os primos, como pega-pega, esconde-esconde... ficava sempre em último! Era a patona!
4) Sou louca por animais! Se uma formiga aparecer no meu quarto, eu não a mato de jeito nenhum. Dou um jeito de colocá-la para fora de casa, ou em alguma planta, mas não mato. Se preciso matar um bicho (uma aranha, por exemplo), fico com tanto dó que acabo até com vontade de chorar. Por gostar tanto deles, hoje em dia eu quase não consigo comer carne...!
5) Acredito que a inspiração para Caroline tenha sido um periquito que tive quando adolescente. Ele era super inteligente e aprendeu um monte de truques - inclusive a abrir a portinha da gaiola! Certo dia, quando cheguei em casa, ele simplesmente tinha sumido e nunca mais apareceu!
 
10- Deixe um recado para os leitores do House of Chick falando sobre o que eles podem esperar da sua história 
Vou me basear no que ouvi das pessoas que já o leram, que podem dizer melhor do que eu! Muita gente que o leu entrou em contato para dizer que não tem hábito de ler, sempre empaca em livros, mas que, ao ler O Pássaro, simplesmente não conseguiu parar até chegar ao final. "O Pássaro" é um romance com muitas surpresas e momentos emocionantes. Escrevo aquilo que também gosto de ler, e gosto de livros que me fazem rir, chorar e suspirar junto com os personagens. Então, podem esperar uma boa dose de aventura, segredos e, claro, muito romance. Quem gosta de uma boa história de amor, com aquela pitada especial do amor proibido, vai se apaixonar, com certeza!  



Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. AMEIII 0.0 primeiro quando eu vi essa capa no skoob não resistir já esta la como desejado u.u E agora depois de entrevista LINDA 0.0 adorei várias coisas como: Os apelidos da Samanta rsrsrsrs Samuel não é nada fofo ta diz pro seu namorado ler mais romance pra invertar um melhor =P mas é engraçado. E eu tinha um periquito desse mesmo jeito *_* ele fugiu também ¬¬ pior que eu nem ensinei a ele como sair '-' vai saber como ele escapou... rsrsrsrrs
    E por último queria ter esse dom de as palavras simplesmente sairem sozinhas *_* AMEII!!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!
    AMEI a entrevista! Tanto as perguntas, como as respostas!
    A Samanta me pareceu ser uma graça, muito fofa e atenciosa! Não conhecia o livro ainda, mas depois de ler essa entrevista maravilhosa, fiquei com uma super vontade de ler!!!!!
    Hahahaha adorei os apelidos! E assim como ela, eu morro de dó de matar qualquer bichinho hahahaha :D
    Parabéns pela entrevista!
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Olá flores como vão?
    Não conhecia a autora nem o trabalho dela, mas parece ser mega interessante. A entrevista ficou ótima tbm. A sinopse me cativou, talvez até o leia.
    Bjos e sucesso pra vcs.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, queridas!

    Em primeiro lugar, MUITO obrigada pelo convite para a entrevista! Fiquei super feliz :)))

    Obrigada, também, por todas as lindas palavras sobre mim e sobre meu livro (no post e nos comments)! Escrever sempre foi minha paixão, e publicar, um sonho! Espero poder passar a todas as pessoas a mensagem de que JAMAIS DESISTAM DOS SEUS SONHOS, pois, NA HORA CERTA, eles se realizam! ^^


    Estou muito feliz, e todo o carinho que tenho recebido só vem tornar esse sonho ainda mais lindo...


    Um beijo enorme! Espero que todas gostem de "O Pássaro" :)

    Samanta Holtz
    @SamantaHoltz
    www.samantaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu fui uma das pessoas que recebeu o e-mail divulgando o livro... Após ler, a vontade de querer saber o que vai acontecer só cresceu.
    Samanta você é demais :D
    Até mandei um e-mail em resposta, elogiando é claro, e ela me mando outro em resposta. (que fofa) ^.^
    Que janeiro chegue logo ;p

    ResponderExcluir
  6. Oi Meninas!
    A Samanta é muito fofa mesmo! *-*
    Parabéns pela entrevista!
    O livro deve ser demaaais!
    Todos aguardamos ansiosos pelo lançamento!
    Beijooos.

    ResponderExcluir
  7. Amei!! *-*
    Ahh que fofa!!

    As 'curiosidades', bem legal!
    (E tbm já cai em um bueiro tbm, só não tive tanta sorte como vc. rsrs )
    Vou querer ler esse livro!! *-*
    Sucesso a Samanta!!

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  8. Oii Saaa!!! Desejo TODO o sucesso do mundo pra vc...sabe disso, né! rsrs

    Bjo bjo!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista! *_* A Samanta é uma fofa, além de ser muito simpática! Estou torcendo muito para que o livro dela faça muito sucesso!
    A capa do livro ficou muito linda, fiquei com mais vontade ainda de ter o livro depois de ver essa capa de ler a sinopse no Skoob, onde o livro já entrou para minha lista de desejados.
    Acho muito legal que a Samanta gostasse de escrever desde criança e que agora esteja realizando seu sonho de ser escritora! Também acho ótimo que ele tenha escrito um romance histórico, deve ser complicado mas ao mesmo tempo muito divertido (para quem gosta de História!) pesquisar e imaginar como eram as coisas no Século XIII, um período que por si só é muito interessante!
    As personagens que ela criou parecem ter personalidades muito interessantes, o mais legal é que cada personagem tenha pelo menos alguma característica parecida com as da própria Samanta!
    Gostei bastante das perguntas que vocês fizeram para ela, em especial a pergunta 9. Muito engraçados os apelidos que ela tem! =D O amor pelos animais também é algo para ser admirado, será que isso tem alguma relação com o título do livro?
    Também achei bem legal saber que a inspiração para a Caroline tenha vindo de um periquito que a Samanta teve!
    Desejo todo sucesso do mundo para a autora com o livro "O pássaro"! Estou ansiosa para lê-lo!
    E a vocês, meninas, parabéns pela excelente entrevista!

    ResponderExcluir
  10. Passando pra deixar contato! =)

    @sheyllamorgan

    ResponderExcluir
  11. Nossa a capa ficou maravilhosa! Livro lindo *.*
    Admiro muito autores que escrevem livros de época, acho bem complicado, eu mesma não conseguiria escrever um parágrafo rsrs
    Parabéns a Samanta!

    Bjs

    Tati
    @tclauper

    ResponderExcluir
  12. É bom ver que autores brasileiros estão começando a ser valorizados, lembro que os preços nas livrarias eram altíssimos e quase não se via alguem comprar pq muita gnt dizia que era ... banal. ¬¬

    @dpaulaingrid

    ResponderExcluir
  13. Adoro ler livros sobre outras épocas. Parece que me vejo lá, é muito mágico. A capa é tão linda! Confesso que alguns livros me chamam atenção apenas por isso! rs

    priscilinhatoledo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal!!
    Pelo que vocês falaram e pela entrevista, dá para ver que ela é muito fofa.

    Com certeza esse livro vai entrar na minha lista de desejados.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu a achei mega fofa nessa entrevista, não tinha ouvido falar dela, confesso maaas como eu sempre aposto nas indicações do House of Chick hahaha Parabéns meninas! Beijinhos =)

    nina.rock16@gmail.com
    Seguidora: Kate

    ResponderExcluir
  16. Ah eu to anciosa esperando esse livro, me apaixonei logo de cara quando vi a capa no face.

    leiturasdapaty@gmail.com

    seguidora: patryciaangra

    ResponderExcluir
  17. Achei linda a capa oficial do livro! Já tinha conversado um pouco com a Samantha por twitter e vi que ela era super simpática =)
    Agora tenho certeza! Adorei que ela é meio "desastrada" como eu, os cinco fatos que ela contou são dignos de uma cena cômica no livro dela... HAHA.
    Parabéns pra ela e muito sucesso!
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  18. A Samanta é uma fofa mesmo. Eu confesso que apesar de ter visto o post de lançamentos nacionais, eu não cheguei a procurar saber mais a fundo sobre eles depois daquilo. Mas aí, a Samanta viu que eu comentei no post, e me adicionou no twitter. Só aí eu fui ver do que se tratava o livro dela (e faço outra confissão: o título não me chamou a atenção a princípio, mas agora vejo que ele combina bem com a história), e, pra minha surpresa, descobri que era um livro de um gênero que eu simplesmente AMO: romances históricos! *-*

    Não preciso nem dizer que já estou louca pra ler o livro dela, né? ;D E ela ainda foi super fofa, e me mandou os dois primeiros capítulos pra ler (e me deixar na vontade de quero mais, né? XD).

    E pela entrevista, já deu pra perceber que vou AMAR o livro dela, porque reúne tudo o que mais gosto: romance de época, personagens fortes, cenas fofas, amor proibido...

    Amei a entrevista, meninas, estão novamente de parabéns. =]

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu ouvi falar dela. Ótima entrevista! Ela me seguiu no twitter *O*
    Adorei mesmo!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  20. Amodorei a entrevista, adoro romances de época! Nem preciso dizer que esse livro já está na minha lista de favoritos,né?! ;D
    Kissus
    shiroisatie@ymail.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei a entrevista! *-*
    A autora é realmente muito simpática e eu, após ler os dois primeiros capítulos dos livros fiquei louca para ler a continuação.
    Muito sucesso pra autora!
    Beijos

    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Tinha esquecido de deixar meu twitter (Me desculpem!), então vou deixar aqui: @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  23. Adorei as 5 coisas que ela listou, haha! Ela parece ser bem simpática e fofa :) Gostei da história do livro e essa capa é muito linda, adorei mesmo! O livro já entrou pra minha lista de desejados!
    Beijo!

    @isabelaminati

    ResponderExcluir
  24. Ela bem que parece simpática e fofa mesmo HAHA Cara, sou tão apaixonada por romances históricos <3 (e é tão difícil achar BONS brasileiros o.o)


    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  25. Gente, acho que nunca tinha encontrado uma pessoa tão fofa e tudo de bom igual a Samanta...
    Eu conheci ela pelo Skoob e, gente, que graça que ela é...
    Fiz um entrevista com ela também no meu blog...
    E estou super ansiosa para ler O PASSARO...
    Ja li os dois primeiros capítulos e simplesmente fiquei desconsolada de ter que esperar para terminar a história...rsrsrsrs
    E, Samanta, não acredito que você fez isso?! Quer dizer, enfiar a perna no bueiro...rsrsrs E ainda tentar se levantar segurando hum... nos dejetos do cachorro...rsrsrs
    Bjs.
    yara.pradomig@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Samanta tem um grande talento pra romance, hein! Bem, primeiramente eu não li o livro, e eu adoro um romance. Dependendo da maneira de como o autor escreve, posso passar horas lendo. Bem, não sei se irei conseguir um livro da Samanta ( Espero que sim, ;D), mas com certeza irei me divertir muito com a leitura. :)

    ResponderExcluir