Uma Noite no Chateau Marmont – Lauren Weisberger


“Uma Noite no Chateau Marmont” conta a história do casal Julian e Brooke, que vivem em NY e são cidadãos comuns. Brooke trabalha em dois empregos para ajudar seu marido, que é um músico, a frequentar um estúdio para gravar algumas músicas e assim investir em sua carreira, na qual ela sempre confiou.
Até que um dia seu talento é reconhecido por um executivo da Sony e Julian, aquele homem que tocava em bares para ganhar dinheiro, se torna um astro do rock “da noite para o dia”.
Agora suas vidas começam a mudar radicalmente. Paparazzi começam a ir atrás deles registrando todos os momentos até conseguir, finalmente, emplacar uma foto reveladora que foi tirada em uma noite no Chateau Marmont, e que pode fazer com que o relacionamento dos dois mude drasticamente, assim como suas vidas mudaram.
Quando peguei esse livro para ler, tinha boas expectativas, mas também estava meio receosa. Vou explicar o motivo. De todos os livros de Lauren, eu já havia lido O diabo veste Prada, e adorei (assim como adorei o filme), apesar de já ter lido há alguns anos, então não lembro muito da história (só do filme, mas como sempre há diferenças), esse era o motivo das minhas boas expectativas. Mas li alguns chick-lits adultos ultimamente que, mesmo com as expectativas altas, acabaram me decepcionando, então esse era o motivo do meu receio ao começar a lê-lo.
Mas posso afirmar que eu simplesmente amei! Acho que a história ficou bem próxima de algo real. Lauren soube passar sentimentos e situações que poderiam ocorrer com qualquer pessoa que tivesse sua vida virada como um ângulo de 180° devido a descoberta do talento de seu marido – que ela sempre soube que existia – e a consequente recente fama.
Outra coisa que achei legal é que geralmente os livros contam a história da pessoa que conquistou a fama, que teve a sua vida mudada porque conquistou algo, e não o lado da pessoa que está ali apenas apoiando. E nesse livro é exatamente sobre essa pessoa que lemos: é sobre a mulher que era apenas uma pessoa normal com empregos normais e com uma vida que não tinha nada de interessante para as mídias, e que de repente é fotografada até em frente à sua própria casa, e tem seu casamento e até o que ela compra no supermercado estampado em todas as revistas de fofocas nacionais.
E também há muitos chick-lits que contam sobre a garota que é solteira com quase trinta anos – ou com um pouco mais de trinta – que não consegue se firmar em um relacionamento sério enquanto todas as suas outras amigas estão se comprometendo, casando e tendo filhos – na verdade existe uma personagem com essas características nesse livro, a Nola, melhor amiga de Brooke. Mas, nesse caso, conhecemos a história de Brooke e Julian, um casal apaixonado e casado há alguns anos e que ainda não teve filhos apenas por opção, mas que não enfrenta problemas no relacionamento e que se amam e se respeitam acima de tudo.
Muitas vezes durante a leitura fiquei com raiva de Julian, querendo entrar na história para apoiar Brooke e querendo que ela xingasse e falasse boas verdades a ele. Porque ele a fez sofrer diversas vezes, além de diversos sacrifícios que ela fez em nome do seu amor, enquanto ele estava aproveitando a boa vida que o sucesso lhe trouxe.
O final é compensador, é tão real. Um amor quase palpável e muito bonito de se ver. Aquele amor que supera barreiras e segue em frente, porque a vida de uma pessoa está ligada à da outra, mesmo com tudo que pode acontecer ao redor. Foi apaixonante, e eu simplesmente amei.
Esse livro é em terceira pessoa e geralmente eu prefiro os escritos em primeira pessoa, mas dessa vez preciso concordar que dessa maneira ficou melhor. Ter uma certa distância do que Brooke pensa pode ter sido compensador, pois talvez pudesse ficar chato e maçante ter que ler os pensamentos dela a respeito de tudo o que passou a acontecer em sua vida.
Gosto muito da capa, é simples e linda ao mesmo tempo, além de seguir o padrão da maioria dos livros de Lauren Weisberger. A diagramação é normal, não há nada de diferente, e as páginas, infelizmente, são brancas.
Eu recomendo esse livro, principalmente para quem gosta de um bom chick-lit, mesmo sem muitas cenas cômicas, mas com ótimos personagens e uma trama cativante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Gostei da capa e da resenha...são tantos na minha listinha,será que vou dar conta? rssrs

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    seguirora: patryciaangra

    ResponderExcluir
  2. Eu li dois livros da Lauren, o famoso O diabo veste prada, que destestei e À caça de Harry Winston que adorei!! Esse livro já estava na minha lista e depois dessa resenha, fiquei com mais vontade de le-lo ainda!
    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  3. Mt boooooooooooom
    Senti tudo o q vc descreveu na sua resenha! História lindaaa
    Tb quis matar Julian, mas depois, no final, foi tão lindoooo!!! *______*

    ResponderExcluir
  4. Bom, a capa é muito linda.
    Parece ser diferente dos outros livros que vejo por aí. São poucos chick-lits que gosto de verdade, aliás, ainda me perco em diferenciar esse estilo viu! rsrs
    A maioria é previsível -com o mesmo foco-e acabam sendo sem graça...rs
    É um livro que tenho vontade de ler, mas não é prioridade - até por que, minha lista de livros pra ler e de desejados está monstruosa.
    A resenha ficou muito boa.

    @sheyllamorgan

    Beeijo. =*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Tatha! Estou ansiosa para ler Uma Noite no Chateau Marmont! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Achei legal o fato da história ser da pessoa ao lado da pessoa famosa.Achei super diferente.Parece bem legal.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, espero poder ler em breve para formar minha opinião!

    ResponderExcluir
  8. Amor de verdade sempre encontra um meio de unir novamente aqueles que de alguma forma se afastaram. Quero que isso aconteça comigo também.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li O Diabo Veste Prada, mas toda vez que vou na biblioteca esse livro me grita, nunca li nenhum da autora. Vi esse livro em vários lugares, achei a história legal e me interessei bastante. Amei a resenha e vou ver se leio.
    Abraço
    Raquel Miranda

    ResponderExcluir
  10. O que mais me atraiu foi vc dizer q olivro fala , não de quem conquistou a fama, mas de quem está ao lado dele. Deve ser incrível ler sobre isso.

    ótima resenha!

    Tenha uma semana de paz e alegrias
    @Lucicardinelli

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante esse fato do livro ser um chick-lit com um tema ainda não explorado. Não é porque é chick-lit que tem que ser sofre a solteirona tentando achar o príncipe encantado aos 45 do segundo tempo, nem sobre uma mulher chegando aos 30 em crise existencial.
    " é sobre a mulher que era apenas uma pessoa normal com empregos normais e com uma vida que não tinha nada de interessante para as mídias"

    Pela resenha gostei bastante, achei diferente. Um livro que promete uma pitada de algo novo, não um tema batido.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tinha me chamado a atenção por ser diferente e por ser, claro, da autora do Diabo Veste Prada, que mesmo que eu nunca tenha lido nada, adorei o filme que fizeram :)
    Mas daí ouvi várias resenhas negativas e acabei deixando pra lá, pra daqui um tempo... Fiquei surpresa quando vi que você gostou e, olha, tô pensando em comprar de novo! Apesar de não ser muito engraçado, parece ser bem diferente dos chick-lits por aí.
    Bjs!
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li um livro dessa autora, só vi o filme O diabo veste Prada (que eu gostei muito). Antes eu achava que esses livros eram continuações, por causa das capas no mesmo estilo.

    Esse parece ser um livro interessante, e antes mesmo de você dizer que o Julian faz besteira, eu já imaginava que eu ia ficar com raiva dele. Espero mesmo que ele compense no final, porque é quase uma regra: a fama, quando conquistada de uma hora pra outra, sobe na cabeça das pessoas. ú.u

    Vou colocar na minha listinha! ;D

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  14. As capas dessa autoras são o que me chama mais atenção *_* eu ainda não li nenhum chick-lit rsrsrsr mas eu adorei a resenha e agora estou super curiosa para ler *_* Ahh e o diamo veste prada também né!! mas esse eu chegei a ver o filme e até que gostei =P

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  15. Quero muito, muito! Ainda não consegui comprá-lo, nem O Diabo Veste Prada, mas tenho certeza que é muito bom! ;D

    ResponderExcluir
  16. Essa capa me lembra muito a de ODVP! Que amei, por sinal!
    Muito interessante, heheh!
    Ainda não li um livro sequer dessa autora, mas pretendo mudar essa situação em breve...
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  17. Resenha perfeita! Fiquei encantada pela capa do livro, esse sapato é mara /rsrsrs/ e sou uma das fãs do Diabo Veste Prada. Ele com certeza já está na minha lista de desejos, gosto muito desse tipo de romance, real e palpavel, estou louquinha pra ler!
    shiroisatie@ymail.com

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha! O tema do livro é bem legal, fiquei bem curiosa em saber o que vai acontecer com o casamento deles.
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum livro da Lauren Weisberger, mas tenho muita vontade de fazer isso. Fiquei interessada nesse livro desde que vi essa capa (que eu achei muito bonita!)e a sinopse, que também me interessou logo de cara.
    É bem legal que esse livro conte a história de uma mulher que apoia o homem que ela ama e faz de tudo para que ele alcance o sucesso, é realmente raro ver um livro que esteja focado na pessoa que apoia e não na pessoa que está sendo apoiada e que vai realizar seu sonho.
    Também é bem diferente ter uma protagonista que já é casada e é feliz nesse casamento, isso faz com que eu me interesse ainda mais por esse livro, que deve ser ótimo!
    Amei sua resenha, pois ela confirmou minhas expectativas em relação a esse livro, que com certeza já está na minha lista de desejados e se tornou um dos livros que quero muito ler em 2012.

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  20. Aii esse livro parece ser muito legal, to doida para ler, aidna mais que uma tal pessoa me indicou, né Tatha?
    Achei legal o assunto abordado e mostrar uma história de reviravoltas e sucesso com um casal e o que ele pode ajudar e atrapalhar!
    Uma das próximas leituras com ctz!!

    beijos,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente adoro esta capa, assim como a capa de O diabo veste Prada!
    Quero muito dar uma chance para este livro, pois O diabo veste Prada não funcionou comigo. Comecei a lê-lo duas vezes e em ambas abandonei. :x
    A narrativa em terceira pessoa, creio eu, que funciona melhor para livros assim. Seria realmente repetitivo ver a história pela ótica da Brooke.

    Parabéns pela resenha, Tatha! *-*

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Uia! Só tô ouvindo elogios desse livro! *lá se foi a mesada*

    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  23. Acho tão chique a capa desse livro, mas como dizem, não se deve julgar um livro pela capa, rsrs.

    Mas esse parece ser muito bom mesmo, fiquei com vontade de ler *o*

    ótima resenha ;]

    @Desiree_Soares

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum livro desta autora, mas sei que ela escreveu O DIABO VESTE PRADA... E eu já assisti este filme umas 545645451 vezes, então posso dizer que adoro a história, né?
    Por isso, imagino que esse livro seja perfeito... Principalmente porque a capa é de um luxo enorme não é? Que coisa mais chique...rsrsrs
    Bjs.
    yara.pradomig@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. espero que seja tao bom quanto o diabo veste prada, porque aquele foi de matar:p pelo menos o filme.. porque nao li o livro ainda, agor astou vendo os livros q a autora escreveu
    parecem otimos :3

    adorei a resenha mas espero que nao seja tao ruim ver a vida de alguem ficar tao ruim como estou iamginando

    abraços

    ResponderExcluir