Com Louvor – Cecily von Ziegesar


“Com Louvor” conta a história de Shipley, uma garota que acaba de se formar no colégio e está indo para a faculdade – Dexter College, na Nova Inglaterra – à procura de mudanças em sua vida. Ela está cansada de ser a boa menina que sempre foi para impressionar os pais, já que seu irmão mais velho sumiu pelo mundo desde que foi estudar na mesma faculdade que ela, alguns anos atrás. Shipley é linda, loira e, incrivelmente, virgem, e quer mudar isso logo.

Na faculdade, sua vida é entrelaçada com a vida de outros estudantes, também calouros, que podemos conhecer melhor (já que as cenas são protagonizadas por todos os personagens, não apenas por Shipley). São eles: Eliza, sua nova colega de quarto, Tom, um lindo mauricinho esportista, mas com tendências a gostar de arte, Nick, um hippie drogado, Adam, um nerd que só tem uma amiga, sua irmã adotiva, Tragedy, que apesar de não ser uma estudante universitária ainda – já que é mais nova que eles – está sempre presente. E por fim, temos Patrick – Pink Patrick – o irmão sumido de Shipley, que agora está mais pra um mendigo.

Agora eles estão vivendo as famosas experiências universitárias, e em meio a paixões, festas, drogas e estudos (sim, nesse livro isso é deixado totalmente pra trás), vão descobrir a si mesmos, como sugere o lema da faculdade, “Conhece-te a ti mesmo.”.

Cecily não poderia deixar de ser menos glamourosa na escolha de sua personagem principal – loira, linda, uma cor bronzeada maravilhosa e um corpo de tirar o fôlego – e é isso que ela faz. Todos os homens do livro se apaixonam à primeira vista por Shipley, devido a tanta beleza em uma só pessoa – frivolidade maior não há.

E sabe que os personagens desse livro me lembraram profundamente os de Gossip Girl? Nem preciso dizer que Shipley lembra Serena, e também tem um irmão mais velho que foi para a mesma faculdade antes. Mas acho que podemos encontrar um pouco de Blair na mesma personagem. Também conhecemos a louquinha e entediada Tragedy, mais nova e com o irmão que vai para a faculdade, Adam, que é bem tímido e mais um dos apaixonados pela protagonista. Além disso, Tragedy idolatra Sipley e ama tudo o que ela faz. Isso não lembra de Jenny e Dan? A outra personagem principal, uma menina com cabelos castanhos, pálida, que tem inveja de Shipley, me lembrou bastante a Vanessa.

Como em todos os livros anteriores, essa história é regada a drogas e paixões, e uma pessoa não é fiel à outra. Mas o legal dos livros da Cecily é que podemos conhecer um pouco mais sobre cada um dos personagens, já que está sempre mudando quem é o protagonista de cada cena.

Porém não entendi muito a divisão de capítulos, já que em um mesmo capítulo diversas coisas aleatórias ocorrem com todos os personagens, que se vão se encontrando, se ligando, mas sem muito sentido. O final também foi bem chatinho.

O livro se passa na década de 90, então tem bastante coisa diferente dos dias atuais, já que, mesmo tendo sido há tão pouco tempo, para a tecnologia parece que se passaram séculos.

Eu gostei muito de Gossip Girl, e ainda não li It Girl, mas Com Louvor, apesar de ter a mesma essência, não tem a mesma forma empolgante de narrativa, e os personagens, apesar de parecidos, aqui são chatos. Não me identifiquei com nenhum, e nem gostei de nenhum deles.

A capa é maravilhosa, né?! Todos os livros da Cecily publicados no Brasil têm capas divinas, adoro todas, sem exceção. Mas essa é, com certeza, uma das mais bonitas. De resto, a diagramação é bem simples.

Dei duas casinhas pois no começo estava curtindo o livro, mas depois ele acabou se perdendo, além de ficar muito monótono. E também, dá pra ler, não foi nada que eu tenha odiado ou tenha sentido vontade de abandonar.
Avaliação




Comente com o Facebook:

28 comentários:

  1. É, sinceramente a capa é bonita sim - como a maioria dos livro da Galera Record. Mas eu não me interessei pelo livro.
    Bom, não conheço a autora. (E tbm não gosto de Gossip Girl. rs )
    Enfim esse estilo não me agradou. Parece ser chato, monótono.

    Gostei da resenha. Bom saber que é um livro que não é um livro tão bom, pra depois não comprar e me arrepender.rs Mas como leio de tudo, se eu tiver oportunidade e nenhum livro interessante no momento, eu leio.rs

    Como gosto é bem relativo, vai ter gente que vai discordar de vc e achar um ótimo livro.rs Mas, a resenha de vocês já me convenceu que não.rs


    Beeijo. =*

    ResponderExcluir
  2. EU gosto muito da série Gossip Girl (tanto os livros,quando a série, mas eu ainda prefiro os livros pelos personagens serem mais "reais" em questões de sentimentos)
    e curto muito a escrita da Cecily, embora eu ache que ela não tem como fugir do tema: jovens riquinhos, eu esperava mais do mesmo desse livro, e confesso que não é um livro que me chamou muita atenção no inicio.
    Quem sabe um dia eu leio emprestado...rs
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que pena que (na sua opinião) o livro não é lá muita coisa. Eu ainda não conhecia esse livro e quando comecei a ler a resenha achei a sinopse super empolgante, mas como você não gostou vou ler primeiro os outros da autora.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena que ele só recebeu duas casinhas :/ eu estou bem ansiosa para ler esse livro, eu adoro os livros da Cecily! Já li It Girl e Gossip Girl, mas prefiro muito mais It Girl.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, só duas casas? Meu Deus! Agora estou completamente sem saber o que pensar.
    Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho vontade de ler as séries dela. Agora com esse lançamento deu mais vontade, mas estou receosa...
    A capa é muito linda mesmo. Adorei.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  6. meniiinaaa, desde que descobri que a cecily tinha esse livro, fiquei doida pra saber como era, daí descobri que era estilo gg e fiquei meio assim ~.~
    tipo, pensei que fosse um estilo diferente, mastá...
    daí vi esses dias que tinha lançado em português *----*
    só me diz uma coisa, ele começa e se encerra por si só? ou será que é parte de uma saga?
    acho que não né?

    esse post vale pra promoção dos marcadores né?!
    tenho que deixar contato, tipo, email?!
    mandaapatt@hotmail.com :)

    http://la--lullaby.blogspot.com/
    beijosmil :*

    ResponderExcluir
  7. Passando pra deixar contato! =D

    @sheyllamorgan

    ResponderExcluir
  8. Adoro a Cecily! Muita gente diz que ela escreve mal, mas é porque não compreendeu o mundo dela. Quero muito ler Com Louvor.
    Lara@charmsbooks.com

    ResponderExcluir
  9. Apesar de amar Gossip Girl com todas as forças, e é uma das principais séries que me introduziu a esse mundo literário, os livros estão se tornando muito repetitivos. Também, talvez, eu tenha amadurecido e não esteja curtindo esse lance de drogas e festanças de TODOS os livros da autora, cansei sabe!

    Na hora que lia sobre os personagens comparei-os com GG, o mesmo que você fez depois, é tudo muito igual, as vezes fico me perguntando se Cecily sabe escrever sobre outras coisas, será?

    Não gostei do volume 11 de GG, e estou com o 12 alguns meses e com medo de ler e me decepcionar.
    A capa é linda mesmo, acho que só isso já vale a pena. haha *talvez*

    Como esse livro é outra história vou parar de falar de GG, mas é impossível não compará-los! A única coisa que vi diferente é que se passa na facul e a protagonista é virgem. haushas

    Gostei da resenha, mas não é um livro que leria agora, e se passando nos anos 90? sem esse evolução toda que vivemos? ahh, sei lá. haha

    Beijos;*
    @salomefernandes
    Delírios de Salomé - http://deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não li Gossip Girl mas pelo que todos falam a série é ótima, então fiquei triste por saber que esse não é tão bom quanto a série. A capa é realmente maravilhosa. Quem sabe eu tenha a oportunidade de ler mais pra frente, por enquanto ele não figura na minha lista de desejados.

    Bjss

    @tclauper

    ResponderExcluir
  11. imitação de gossip girl #falomesmo

    @dpaulaingrid

    ResponderExcluir
  12. Essas capas com pessoas ou parte do rosto delas me encantam. O livro parece ser legal, nunca li Gossip Girl, parece ser bobo!

    priscilinhatoledo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Muito bonita sim a capa *_* Mas não gostei muito do livro '-' muito confuso para mim e não sou muito fã de livros desses estilo só de crises de adolescentes rsrsrs Mas obrigada pela resenha por que só pela capa eu poderia acabar comprando esse livro e não sei se faleria né *-*


    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é maravilhosa, como todas as capas da Cecily!!
    Pelo que você falou se parece mesmo com GG!!

    Quero ler só para ver o que eu acho, mas não vou ler com muitas expectativas.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. concordo com a @salomé sei lá, passei tanto tempo doida pra ler GG, e nunca promoção do submarino comprei [quase] a coleção completa numa tacada só.
    mas aí, comecei a ler e pareceu tudo tão besta. achei que os personagens amadureceriam, mas se lá, não é um livro que parece ter muita evolução... mas um passatempo pra ser lido bem intercalado, talvez....
    fiquei pensando se eu é que tava ficando chata ou o quê, mas vi que mais gente concorda x)

    posso deixar o link da minha resenha pra ver o que acham?

    http://la--lullaby.blogspot.com/2011/12/no-mundo-das-fofocas.html

    beijão

    ResponderExcluir
  16. Bom esse não é um tipo de leitura que me atrai muito, então não me senti atraida em colocá-lo em minha listinha de espera.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    seguidora:patryciaangra

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga parceira passando pra mandar um beijão... ótima postagem...

    ResponderExcluir
  18. Confesso que nunca li nada da Cecily e, bem, nunca tive "aquela" vontade. Minha irmã é super fã dela e tem os livros de GG, mas a única coisa que gosto é a série baseada nesses livros (só baseada, porque é totalmente diferente!).
    O que eu não gosto é que me parece que o principal foco dos livros da Cecily são sempre festas, garotos, sexo, bebidas e drogas. Só pela descrição da personagem principal (uma loira perfeitinha), já perdi um pouco a vontade. Sei que existem garotas assim, claro, mas é bem melhor quando vemos a história do ponto de vista de uma garota comum, ou quase isso pelo menos.
    E quantas coincidências com Gossip Girl! Ainda vou dar uma chance à autora, mas será pelos livros que a fizeram famosa... esse aí não parece muito meu estilo (mas gostei de se passar na década de 90, deve ser divertido ver como nossos costumes mudaram).
    Mas gostei da sua resenha e concordo, a capa é diva!
    Bjs,
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  19. Sabe que eu não me espanto tanto por o livro ter apenas duas casinhas, porque, apesar de adorar o seriado Gossip Girl, eu não simpatizo muito com a série de livros. Tá, eu confesso que não li os livros e tinha uma época que até tive vontade de ler, mas como eu gosto de finais felizes, eu fui lá ver o final da série antes de gastar uma fortuna com os livros. E, sabe, eu odiei. Pareceu que não houve uma evolução, que os personagens regrediram no tempo.

    E enquanto estava lendo o começo da resenha, também já estava sentindo familiaridades dos personagens com os de GG. Parece que a autora plagiou ela mesma nesse livro, porque a história é no mesmo estilo, os personagens são muito parecidos. Ela não sabe escrever algo que não envolva esse mundinho de "glamour, festas, etc", e isso fica um pouco enjoativo. A Cecily já entrou na minhas listinha negra de autores. =P

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  20. haha' linda a capa desse livro, amo os livro da autora. ótima resenha.
    beijos,
    gabi

    @_gabygomes

    ResponderExcluir
  21. A capa é maravilhosa mesmo, com toda a absoluta certeza.
    Quando olhei para esse livro pensei que fosse uma reedição de 'Tara Duncan' hehe
    Bom... sinceridade predomina aí, hein? Amo suas resenhas por isso! Continue assim!
    E, quanto ao livro, achei bem... loucs.
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  22. Tbm achei a capa maravilhosa, mais pelo que vc comentou na resenha, tenho de concordar que a leitura deixou um pouco a desejar! -_-
    Obrigada pela resenha!
    shiroisatie@ymail.com

    ResponderExcluir
  23. A capa é linda, e acho que eu gostaria do livro ao ler. Não assisto GG e nunca li nenhum dos livros, portanto, a história ainda me chama atenção.
    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Li o primeiro livro da série Gossip Girl e comecei a ler o segundo livro, mas não gostei dos rumos que a história estava tomando e dei uma parada.
    Assisti alguns episódios da série de TV e gostei mais dela do que dos livros.
    Mesmo tendo dado uma parada na leitura, pretendo continuar um dia, mas não tenho muita esperança de gostar mais dos próximos livros.
    “Com Louvor” parece ter algumas semelhanças com GG, por isso me desanimei um pouco em ralação a esse livro.
    Se Shipley lembra a Serena é quase certeza que não vou gostar da personagem e esse negócio de todo mundo se apaixonar por ela de cara por ela ser "perfeita" também não me anima nem um pouco para ler esse livro, também acho isso fútil demais.
    A única coisa que realmente chamou minha atenção nesse livro da Cecily foi a capa maravilhosa! Pode ser que eu leia esse livro algum dia, mas vou tentar terminar de ler GG primeiro.

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  25. Só 2 casinhas? ): Mas eu tava tão animada em ler esse livro, agora você tirou um pouco da minha vontade :/ Essa capa é maravilhosa, realmente! Galera Record sempre arrasa nas capas! Eu sempre gosto da diagramação dessa editora liiiiiiinda, mas o único problema é que eu odeio a letra que eles usam nos livros que eles publicam... e, geeeeeeeeeente, eu não tinha me tocado que é da mesma autora de Gossip Girl! Que eu também ainda não li, kk. GG é uma série boa? Tô pensando em começar também...
    Beijo.

    @isabelaminati

    ResponderExcluir
  26. Então, eu até gosto de GG e estava entusiasmada, aí... você deu duas casinhas HAHA Tô com o pé atrás de gastar o meu dinheiro

    @_patriciacamarg

    ResponderExcluir
  27. Hum, eu já li os 6 primeiros de Gossip Girls, ainda não terminei por falta de tempo, mas assim que possível, eu termino...
    Mas não tenho muita vontade de ler Com Louvor.. Quer dizer, acho que a autora acabou ficando muito presa nos assuntos dos livros dela... Toda vez, as mesmas coisas...rsrsrs E assim, acho que ela acaba se tornando menos criativa... Sei lá, não sou fã disso...
    Gosto quando os autores diversificam o tom dos livros... mas...
    Bjs.
    yara.pradomig@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. a capa é realmente linda mas eu não imaginei que o livro seria TÃO BOBO
    sim eu quero ler mas nao faço questão de te-lo na estante !
    tem livros melhores por ai

    abraços

    ResponderExcluir