No Fundo do Amor – Fins #01 – Tera Lynn Childs


“No Fundo do Amor”, recentemente publicado pela Editora iD, trás a história de Lily Sanderson, filha do rei da Thalassínia – um reino aquático – e, portanto, uma princesa sereia.
Três anos atrás ela descobriu que sua mãe era humana, o que a levou a outra descoberta: ela é metade sereia e metade humana. Por isso, Lily decidiu que queria saber mais do mundo dos terrestres [como eles chamam os humanos] e resolveu ir morar em terra firme com sua tia Rachel, irmã de sua mãe.
Um lindo garoto, Brody Bennet, faz seu coração bater mais rápido. E o melhor de tudo: ele é o líder da equipe de natação do Colégio Maresia – onde ela estuda – ou seja, poderia se tornar um ótimo tritão. Mas nem tudo são estrelas-do-mar, e há Quince, aquele vizinho chato e irritante que está sempre rondando nossa protagonista.
 Será que ela vai conseguir finalmente conquistar o nadador, ou todas as tentativas serão em vão?
Gente, que história mais fofa! Amei a narrativa da Tera, que me fez lembrar a escrita de Meg Cabot, só que com elementos aquáticos e mágicos.
Já namoro esse livro há um tempão, mas ainda não havia tido a oportunidade de ler, então logo que soube de seu lançamento pela iD, fiquei super feliz, principalmente porque o livro foi lançado muito rápido depois do anúncio oficial.
A segunda coisa que mais chamou a minha atenção nesse livro [a primeira foi a capa!], é que o tema é sereia. Já faz um tempo que quero ler algo sobre o assunto de uma forma leve, divertida e YA. Porque aqui no Brasil quase não existe livros de sereias e acho que esse é o primeiro desse estilo, que eu mais gosto. Comecei a leitura cheia de expectativas – já que foi o primeiro do tema e do estilo que leio – e fico feliz em dizer que não me decepcionou. Essa é uma leitura prazerosa que conseguimos ler de maneira rápida e envolvente, e quando nos damos conta, as páginas já acabaram.
Amei os personagens! Lily é uma sereiazinha falante e muito fofa, que passa por dúvidas amorosas e insegurança, como todos os adolescentes, além de ser bem divertida e adorar utilizar metáforas aquáticas em seus pensamentos e diálogos – o que me fazia sorrir toda vez. O pai dela, o rei de Thalassínia, é um pai maravilhoso, sempre apoiando a filha e a ajudando a entender a si mesma, sem pressão. Realmente adorei esse personagem, eu quase não tive a oportunidade de ler livros com um pai tão amoroso e amigo – mesmo quando mostrava sua autoridade. Suas duas melhores amigas [uma terrestre e outra aquática] são ótimas personagens e cada uma delas é a representação do que uma amiga realmente deveria ser, também gostei bastante de ambas.
 E, principalmente, adorei o Quince, seu vizinho motoqueiro e implicante. Ele sempre foi um amor, um fofo, preocupado com ela em todos os momentos, aceitando seus  segredos de uma maneira surpreendentemente bem e a apoiando em suas decisões.
Bom, eu adoro casaizinhos, e adorei o desse livro. A trilha sonora brasileira deles poderia ser “Do seu lado” de Jota Quest, me lembrei dessa música quando estava lendo.
As explicações sobre o mundo aquático, e as mudanças que ocorreram na vida de Lily quando ela decidiu viver entre os terrestres, foram introduzidas na história de maneira sutil e gostosa de ler, mas tudo bem explicado, sem deixar a leitura pesada.
A única coisa que me incomodou um pouco foi o modo como ela descobriu uma coisa a respeito de uma pessoa [infelizmente não posso dar mais detalhes por causa de spoiler]. Achei que ocorreu muito rápido e sem muito desenvolvimento, e como era uma coisa citada desde o começo do livro, achei que ficou pouco explorado, mas nada que tivesse atrapalhado o resto.
Apesar de já dar para imaginar o que vai acontecer no final, quando li me surpreendi, pois achava que seria finalizado de uma maneira diferente da que foi na verdade. Mas acho que esse final encaixou perfeitamente, de uma maneira mais real – dentro da possibilidade do real, levando-se em conta que Lily é uma sereia.
Eu amo séries, e esse livro faz parte de uma, então adorei que vai ter uma continuação dessa deliciosa história. Mas uma coisa que pode agradar quem não curte séries, é que esse livro tem um final. É no epílogo que tem uma situação que nos deixa intrigados para o próximo volume. Mas eu gostei bastante dessa introdução (feita no epílogo), já que foi uma história não citada anteriormente, mas que abre novas questões e nos intriga para o próximo volume.
Eu simplesmente amo as capas de toda a série, e fiquei muito feliz que a iD manteve a original, que mesmo sem nenhum detalhe diferente na versão impressa [tipo alto relevo, verniz localizado, brilhinhos, etc.], ela é simplesmente maravilhosa. Amo as fotos e as fontes de todos os livros, e essa do primeiro volume é, em minha opinião, a mais bonita. Quem quiser conferir as outras vou deixá-las no final do post. Só não curti muito o título em português, mas nada que me fizesse desgostar, mesmo que minimamente, do livro.
A diagramação também está linda! Em cada início de capítulo tem um desenho em forma de ondas do mar. E a contra capa é um rosa forte, da mesma cor do título, linda! A única coisa que não entendi foi o motivo de terem usado a mesma frase da Alyson Noël tanto na capa quanto na 4ª capa.
Esse livro é indicado para todas as pessoas que adoram um romance fofo, leve, divertido, com ótimos personagens e uma trama envolvente. Mesmo quem não curte muito o tema sobrenatural, mas gosta de um livro desse estilo que citei acima, vai adorar “No Fundo do Amor”, já que os elementos sobrenaturais são bem sutis. Para mim, ele tem um estilo de conto de fadas moderno, com magia e um final feliz.
Outros livros da série


Avaliação



Comente com o Facebook:

29 comentários:

  1. Quando eu vi a capa (que é linda!) e li que era sobre sereia, pensei que talvez não seria legal, porque a sinopse me pareceu um pouco clichê, mas acho que me enganei! Fiquei contente quando vi que o livro recebeu 5 casinhas e agora pode ser um livro a ir pra minha lista :')
    Acho que vale a pena dar uma chance ao livro, porque como você disse não temos muito lançamentos sobre sereias né?!
    Por me convencer a mudar de idéia sobre o livro adorei a resenha! HAHA Bom dia! :-)

    ResponderExcluir
  2. Nhaaa...achei meio 'Pequena Sereia' ...

    =PP

    Bjos!!!


    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhg amei sua resenha. Eu não conhecia esse livro, mas acho que agora vou ter que conhecer né. rs Já estou curiosaaaaa.. Quero ler.`
    Parabéns pelo blog e pela resenha.

    Bjãoo
    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse tema sereias, mas é tão dificil encontrar livros sobre essa temática. =\

    Fiquei feliz em saber que foi publicado por aqui. Achei a sinopse clichezinha também, mas como você disse, me lembra bastante a Meg Cabot, e eu adoro esses temas 'cliches'. XD

    Eles são ótimos para dar uma relaxada, principalmente depois de um livro cheio de temas sérios e tensos.

    Chamo esse tipo de livro de 'livros sessão da tarde' hehehehe.

    Adorei a resenha, e estou curiosa sobre a história, já está na minha lista. o/

    Beijos
    @lillie_to

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu me apaixonei a primeira vista por essa capa, e estava louca pra ler esse livro desde que li uma resenha, há algum tempo atrás, quando nem sabia que a iD iria lançar ele aqui no Brasil. E fiquei louca quando soube. E apesar de não gostar muito do tema "sereias", esse foi um livro que eu me interessei muito. Só não gostei da tradução que deram ao título, que ficou terrível. ú.u

    E, se a autora tem uma escrita que lembra a diva da Meg Cabot, então deve ser muito boa mesmo! *-*

    Ai, e o Quince... Eu suspirei por ele e nem o "vi" ainda! Só por ser motoqueiro (eu tenho uma quedinha... 9.9), e gostar de implicar com a mocinha (na maioria das vezes isso é sinal de amor! XD), já me deixou derretida aqui.

    Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro (se possível).

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  6. Eu confesso que não gosto muuito do tema de sereia e tudo mais, mas gostei bastante da sua resenha, o livro passou até a chamar minha atenção :D

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é de arrasar, com ctz é a primeira coisa que chama atenção!
    Tb quero ler, AMO sereias!!

    Adorei a resenha, o livro parece realmente ser mto fofo e divertido com metáforas do ambiente marinho!
    Ahhh quero o meeeu!

    beijões,
    Aninha
    True-Insights

    ResponderExcluir
  8. Capa linda e enredo promissor. Sereias, finalmente escreveram sobre as sereias! Achei que não iam se cansar dos vampiros e lobisomens (nada muito contra, há ótimos livros sobre o tema)!

    Ow, quero ler. Me manda um exemplar, editora iD! :D

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lindona essa capa, hein! Mas o nome é estranho, kkkk
    Faz todo o sentido, levando em conta a história, mas ainda assim dói :D

    Amei sua resenha, parabéns! Nem sabia que o livro era tudo isso, mas agora fiquei com muita vontade de ler =]

    Bjs queridona!!^.^

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca lé um livro de sereias, acho que vou curtir e namora muito =3
    A capa e o titulo é linda e acho que tem tudo a ver com historia (ou resenha) '_'
    Já ta na minha lista de "O que eu vou ler"
    Serio eu realmente tenho essa lista #_#

    ResponderExcluir
  11. Eu também ando namorando esse livro há séculos, desde o ano passado, mas como eu não compro muito no Book Depository ou coisa assim, acabou que eu não comprei... Por isso, quando vi que a iD ia lançar, dei pulinhos de alegria! Também adoro o tema sereias (elas e as fadas são minhas favoritas) e todas as resenhas internacionais - e nacionais - que eu lia falavam que esse livro era lindo *--*.
    E a capa, que coisa fofa!!! A mais bonita das três, na minha opinião, apesar de que a do terceiro volume é bonitinha também. Mas eu fico com o título original, "No fundo do amor" ficou meio nada a ver pra mim... Sei lá né ;D
    De qualquer forma, eu espero ler em breve (vou pedir de Natal kkk)
    Bjs!
    Isa ~ portal dos livros

    ResponderExcluir
  12. Ebaaaaaaaaaa, eu com certeza vou ler esse, afinal, eu amo romances fofos e leves. Estou louca pra saber como é a historia, eu nunca li nada com sereias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Um livro sobre sereias, que amor.
    Não conhecia o livro, mas esse post me fez ter vontade de lê-lo, parece ser muito interessante. A capa é um luxo e a história parece ser muito boa.
    Mais um livro incluso na minha meta de leitura e de livros desejados. *-*

    ResponderExcluir
  14. Isso sim é que uma resenha de respeito. Sinceridade é o segredo do negócio! Pude ler nas entrelinha um "Leia, recomendo". Impressão minha? hehe
    Enfim...
    Nunca li um livro sobre sereias... além de A Pequena Sereia daqueles livros infantis ><'
    Leio qualquer livro que chegue às minhas mãos, portanto, não deixaria de ler esse. Foi um postão o-o' Mas muito bem construído e desenvolvido!
    É... realmente, a temática "Sereias" não é muito abordado nos livros. Fora essa série, eu só ouvi falar de 'Sereia' da Galera Record.
    A capa é realmente bonita! Compraria pela capa, com certeza!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  15. Sou louca por sereias e quando vi esse livro que a editora ID lançou fiquei mega curiosa, procurei tudo quanto é resenha sobre ele e esta foi a mais bacana até agora, quero muito ler... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Capa linda, eu adorei. Todas dessa série são lindas.
    Quero muito ler esse livro, por ser de sereias e claro, por causa da capa. Quero muito ler também aquele ''Sereias'', esse tema sereias me agrada, rs.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  17. Realmente é uma linda capa.
    Não tinha reparado nesse livro.
    Ultimamente tem se falado em sereias. Já que não li algum sobre esse tema acho que nada melhor do que começar com uma boa indicação. Vai pra lista de desejos. rs

    Gostei muito da resenha.

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  18. Eu nem sabia que tinham lançado aqui. Quando descobri o livro, so tinha em ingles e eu nem imagina que seria lançado aqui. Fico muito contende quando leio nos blogs que alguma editora publicou. Esta na minha lista, so que em ingles. E outra coisa que adorei, foi a capa, muito linda.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada com esse tema de ´´sereia``. Mas esse já está na minha lista, a capa é fantástica, principalmente a primeira e adoro quando a diagramação é toda cute *.*
    Adorei a resenha.
    bjs
    @natinha22

    ResponderExcluir
  20. Sereia parece ser assunto muito divertido e bem legal *_* eu ainda não li nada parecido. Mas já estou super curiosa com o livro!!! Tem uma capa linda e uma história bem fofa *_*

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  21. Amor de verdade sempre encontra um meio de unir novamente aqueles que de alguma forma se afastaram. Quero que isso aconteça comigo também.

    ResponderExcluir
  22. Me interessei, depois vou procurar. Adorei a resenha, parabéns.
    Realmente sereias não são um tema muito comum, mas este ano li um livro sobre estes seres mitológicos pelo qual talvez você se interesse. Também é uma série, mas aqui no Brasil só foi lançado o primeiro livro por enquanto. Acho que vale a pena você dar uma olhada já que assim como eu se interessa pelo tema. O nome do livro é Sereia, da autora Tricia Rayburn. Eu adorei, espero que goste também.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Eu comecei a ler ele e quando vi que ela era uma sereia, achei que não ia gostar, mais eu AMEI o livro, muito, entrou para meus preferidos...

    ResponderExcluir
  24. As capas dos livros dessa série são realmente lindas! Também acho a capa desse primeiro livro a mais bonita entre as três.
    Gosto do "tema" Sereia e achei a capa do livro incrível, então me apaixonei por esse livro logo que vi que ele seria lançado no Brasil. Esse com certeza é um dos livros que mais quero ler nesse ano!
    Tenho a impressão de que vou gostar bastante da protagonista, que parece ser muito engraçada. Seria super legal ser uma princesa sereia, metade humana e metade sereia! O que mais achei legal é que ela tem uma amiga terráquea e uma amiga aquática, penso como deve ser engraçado se essas duas se encontrarem em algum momento da história.
    O pai da Lily deve ser muito legal! Não é sempre que vemos um pai que apoia as decisões da filha e a ajude a se entender melhor.
    O Quince deve ser muito fofo! Adoro os caras implicantes e ao mesmo tempo protetores que aparecem nos livros!
    Ah, gostei da trilha sonora que você escolheu, essa é a minha música favorita do Jota Quest e foi minha música favorita quando eu era mais nova.
    Acho que já deu para perceber que eu quero muito esse livro, né? Ainda mais depois de ler uma resenha maravilhosa como essa (sempre amo suas resenhas, Tatha! *____*) e de saber que a contra capa é rosa (sim, eu amo rosa!)!

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  25. Garotas eu li esse livro hoje, na vdd terminei hije, a leitura é tão gostosa e envolvente que não pude parar de ler até acabar. kk'
    A historia é perfeita, é aquele tipo de historia que faz vc se apaixonar logo de cara pelos personagens.
    É um livro muito bom, vali muito apena ler ele.

    ResponderExcluir
  26. puxa que capas lindas,
    bem eu nao sei mas acho que ela vai ficar com este visinha, é meio comun a garota querer um cara, mas ter outro que gosta dela e ela nao sabe e no final ficam juntos.
    Desde que saiu o livro eu quis ler e agora, nosaa.. nem digo o quanto
    e amo o tema sereia
    principalmente agora
    acho ate melhor que vampiros
    :3
    mas depende semrpe do autor

    adorei a resenha
    abraços

    ResponderExcluir
  27. Poxa, apesar de não gostar da temática fantástica e de séries, me deu vontade de ler, sabe? Pela sua resenha...

    Vou participar da promoção na Fan Page de vocês, quem sabe assim eu leio...o problema é sofrer depois esperando lançarem o restante da série. Por isso não curto séries :(

    ResponderExcluir
  28. Eu comecei a ler esse livro em uma livraria , quando descobri que a Lily era sereia, desaminei de ler, mas as 13 páginas que eu já tinha lido eram tão boas que acabei comprando. Sinceramente? Amei esse livro. É o meu favorito. Se eu não me engano, ainda não traduziram as continuações... Assim que traduzirem irei comprar. *-*

    ResponderExcluir
  29. Oie!!
    Ameii este livro, adoro livros sobre sereias e este parece ser ótimo!!
    As capas são maravilhosas!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir