A Ascensão dos Nove – Os Legados de Lorien #03 – Pittacus Lore


Como esse é o terceiro volume de uma série, pode ocorrer de ter alguns spoilers pela resenha, por isso se você ainda não leu nenhum livro, ou só leu o primeiro, recomendo que faça a leitura de acordo com o volume que você parou. Clique nos títulos para ler as minhas resenhas de “Eu sou o Número Quatro” ou “O Poder dos Seis”, primeiro e segundo volumes da série, respectivamente.
Agora que uns lorianos estão achando os outros, eles estão se tornando mais fortes e cada vez mais capazes de derrotar os mogadorianos, para poderem voltar para sua terra natal. Porém, como vimos no último volume, John, o número quatro, se perdeu dos outros, mas acabou achando um novo companheiro, mais conhecido como número nove.
Número seis também teve sucesso em sua busca e acabou achando mais do que ela imaginava, já que logo depois de sua nave, uma nova nave veio para a terra trazendo a número dez, Ella e seu Cepan, Crayton, que também estava habitando Lembro que quando eu recebi o segundo volume desta série, estava próximo ao natal e eu não largava o livro de jeito nenhum. A história me prende tanto e me encanta tanto que fiquei com os olhos colados nas páginas até a última linha. Claro que estava esperando ansiosamente para essa continuação, que, para minha tristeza, demorou quase um ano. Mas como quem espera sempre alcança, pude ler neste mês o livro tanto desejado por mim, e agora venho contar para vocês tudo que achei desta leitura.
o mesmo lugar que Marina, a número sete. Agora, Nove, junto da número sete e da número dez, vai em busca do número oito, um menino que aparentemente vive escondido nas montanhas da Índia e depois pretende encontrar o número quatro e Sam para juntos ficarem mais fortes.
Setrákus Rá, o líder dos mogadorianos, está na Terra e está habitando os sonhos de John, mostrando coisas horríveis, como Sam sendo torturado, dizendo para ele desistir de sua jornada. Agora que Sam não está com ele, e nem o endereço de onde ele deveria encontrar a nove, as coisas estão sendo mais difíceis. Principalmente por ele ser procurado pelo governo como um terrorista. Como sempre, Bernie Kosar foi um fofo, porém não teve tanta aparição dele quanto eu gostaria.
Nesta jornada, com um ajudando ao outro, vemos como juntos eles são mais fortes e acompanhamos várias batalhas travadas em todo decorrer do livro. Os mogadorianos estão contando com uma ajuda enorme, já que o governos dos EUA parece estar muito interessado em fazer uma aliança com eles.
O livro tem uma narrativa fluida e toda hora tem novos acontecimentos que não deixam a história ficar nem um pouco cansativa. Fiquei torcendo para que uns conseguissem encontrar os outros e para conhecer cada vez mais a história de cada um deles.
O final acabou de uma forma em que a gente precisa do próximo. Não que esse volume não tenha uma conclusão, ele tem, porém quero saber como as coisas vão andar a partir daí e qual rumo a história vai tomar.
Super recomendo está série inteira para todo mundo, pois não achei que nenhum dos três livros deu uma diminuída no ritmo e amei todos eles. Apesar de ficar triste com algumas coisas como a morte do Cepan de vários deles (que ocorreram nos volumes anteriores) a série é encantadora e cheia de reviravoltas.
 Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 09 FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Logo que vi essa série eu me encantei com a capa, mas não me empolguei em ler. Notei na sua resenha seu entusiasmo com a série, mas ainda assim não senti despertar em mim aquela necessidade de ler, por enquanto deixo essa série de lado. Mas sua resenha está bem esclarecedora.

    Beijos

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme Eu Sou o Número Quatro e amei. Aí decidi que tinha que ter os livros. Comprei e ainda não li, mas estou com muita vontade, será uma das próximas leituras.
    Acho que vou adorar e sentir toda a empolgação que você sentiu.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  3. Não li, nem assisti nadinha da série...Mas dei uma espiada no filme outro dia, e acho que vou curtir a série...Ainda não iniciei a compra deles, mas logo devo fazê-lo já que o sub vive fazendo promo deles...Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li essa série mas estou muito curiosa mesmo!Não tinha lido nenhuma resenha até agora e gostei bastante *-* Me empolguei mais ainda com a sua animação ele parece mesmo bem envolvente pra não deixar o ritmo cair em nenhuma dos três livros!!Pretendo ler em breve

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu estava com expectativas enormes para esse livro, após o ótimo "Eu sou o número quatro", o perfeito "O poder dos seis" me vem com o mediano "A ascensão dos nove". Não que o livro tenha sido ruim, porém foi mais ação o que nos outros funcionou, mais nesse faltou algo. Claro que tinha momentos que mal podia esperar para virar a página e outros que pensava, ah ja sei o que vai acontecer. No geral foi um bom livro, mas teve uma queda de qualidade, ah só pra constar adorei Marina+Oito *-* hauhauahua. E tive a impressão que irá rolar seis+nove? (foi sem querer)! Porém ainda estou ansioso para saber o que vem a seguir!!!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço nada dessa série, mas vc gostou bastante! Confesso que fiquei meio perdida na resenha, pq não li os outros né? rs... abraços!

    Luciana M.

    ResponderExcluir
  7. Li a pouco tempo o volume 1 da série e gostei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Preciso muito ler essa série, mas só tenho o primeiro volume e ainda não li. Mas pela sua resenha e outras que tenho lido, acho que estou perdendo uma grande história. Quero ler muito em breve.

    ResponderExcluir
  9. Peguei o primeiro pra ler, fui com muitas expectativas e me arrependi... =/ Não curtir os personagens, na verdade eles me irritaram kkkk. Me falaram super bem de O poder dos seis, mas não consegui pegá-lo... então nem sei se continuaria a ler a série. =(

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa série... mas ganhei esse, então os outros estão na fila de compras, rs, como me proibi de comprar antes de reduzir minha fila de leituras, já viu, rs, deve demorar um pouco para eu conhecer a história.

    Ah!! Ainda bem que o livro tem uma conclusão. Assim que é bom, um livro que deixa a gente ansiosa mas sem deixar angustiada!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum dos livros da série, só vi o filme mesmo, e apesar de saber que tem alguns pontos diferentes da série, eu curti muito o filme. E fiquei curiosa para ler os livros. Hoje eu olhava uma promoçao da série no submarino, e pensava se comprava ou não. Agora que eu vi sua resenha, decidi que preciso comprar.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu sou loucaaaaaaa d vontade d ler essa série..
    Quase comprei os 2 primeiros livros uma vez numa promoção no submarino, mas nao comprei, nao sei pq... :S

    Eu adorei o filme e penso q o livro deve ser bem melhor..
    Gostei de saber q os 3 livros nao perdem o ritmo, pq serie q vai ficando ruim é totalmente decepcionante!!!

    Vou ficar de olho nos preços e esperar uma nova promo pra comprar!!
    Fiquei mais empolgada ainda agora q sei q são bons!!!

    Bjinhoos

    ResponderExcluir