A Estrela – Javi Araguz & Isabel Hierro


Quando vi este título pela primeira vez, o que mais me chamou a atenção foi a capa divinamente maravilhosa e, graças a ela, fiquei morrendo de curiosidade para saber sobre o que se tratava a história. Para minha felicidade este era um estilo de livro que faz parte do meu gosto pessoal, e por este motivo logo comecei esta leitura. Agora, depois de lido, venho dividir com vocês a minha opinião sobre esta maravilhosa história.
Neste título conhecemos o Linde, um local bem diferente que, devido aos maus tratos, sua estrutura foi abalada ocasionando em uma catástrofe natural. Lá, então, se tornou um ambiente bem hostil para os humanos, já que eles tiveram que se acostumar a viver com rupturas que acontecem com cada vez mais frequência, que mudam extensas faixas de terra, sendo obrigados a viver em clãs nos locais chamados por eles de limites seguros, para não perderem uns aos outros. Além das rupturas, os humanos ainda têm que se preocupar com as partículas, fragmentos que se aspirados podem deixar a pessoa maluca.
Mesmo com os limites seguros, o mundo acaba sempre mudando rapidamente, e é em uma dessas mudanças que nossa protagonista, Lan, acaba se perdendo de casa e do seu clã de Sálvia. Lan se vê perdida em um deserto sem fim e é salva logo pelo seu pior inimigo, o Sequestrador. O Sequestrador não tem um nome, pois ele é um caminhante da estela, um habitante que tem autorização para passar as barreiras e junto dele nossa protagonista vai entrar em uma aventura para salvar o Linde, já que eles acharam a cura para os problemas que o local vem enfrentando nas plantas.
A narrativa do livro é bem envolvente e em todo momento novos acontecimentos são acrescentados à trama, fazendo com que ela fique fluída e nem um pouco cansativa. Os personagens são bem marcantes e isso é um ponto forte da história.  Em toda a leitura somos envolvidos em riquezas de detalhes que nos transportam para o Linde, esse mundo criado pelos autores de forma perfeita.
O que eu não contava é que nesta distopia eu iria encontrar um fator emoção bem agravante, já que várias vezes me peguei triste por algo na trama. O final foi incrível e o romance é bem fofo.
Como falei acima, a capa está perfeita, representa muito bem o conteúdo descrito no livro e a diagramação está ótima. A Rai Editora está nos proporcionando um livro 100% em todos os detalhes. A única coisa que algumas pessoas não gostam é que as páginas deste volume são brancas.
A trama, cheia de ação e reviravoltas, faze com que a gente leia o livro tão rápido que acabamos com um gostinho de quero mais. Os dois autores souberam dosar na medida certa todos os ingredientes utilizados neste livro e é por esse motivo que eu super recomendo esta história para todo mundo.
Para quem gosta de capas, no link abaixo vocês podem ver o making of dessa, de "A Estrela". Eu, particularmente, adorei! 

 Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 09 FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Adorei a resenha. Eu desconhecia esse livro, mas ameia a história. Parece ser tão perfeito, até porque você deu cinco pontos. E, Meu Zeus, que capa mais perfeita é essa?

    ResponderExcluir
  2. Realmente que capa linda *-* E a história parece super envolvente e interessante ♥ Adoro distopias com um romance leve e gostoso que não interfere muito no foco da história!!Gostei tbm do fato de sempre ter acontecimento novos assim a leitura flui e não deixa enjoar né ?! Gostei muito da resenha ♥

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. A capa é legal. E a premissa parece boa, mas não me interessou tannnto. Mas no geral, distopias são muito envolventes :)

    abraços
    Luciana M.

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa capa é linda. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser uma distopia muito boa.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Conheci esse livro através do marcador dele que peguei na Bienal esse ano, tb achei a capa linda! Quero lê-lo, mas sinceramente esse lance de distopia em exagero não me agrada, se fossem milhares de livros de vampiros ou magos eu não cansava, mas distopia não é lá meu gênero favorito hehehe.

    Boa Resenha, parece que o livro é bem envolvente a ponto de até emocioná-la neh?

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. É exatamente o livro que procuro!
    Sim, eu estou cansada de comprar um livro pra ler, e descobrir que faz parte de uma série...
    A capa é maravilhosa mesmo!
    Outra coisa legal é que a Lan é valente, e não como muitas protagonistas fracas e insossas ..

    Parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto esse livro antes, mas deve ser legal até. A capa é chamativa e bonita (=

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é MARAVILHOSA! E eu me empolguei demais pra ler esse livro depois da sua resenha! :D :D

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  9. A sinopse me interessou bastante e a resenha me animou mais ainda pra ler esse livro! A capa é maravilhosa e adorei ver o making of, nunca tinha visto um assim *.*

    ResponderExcluir
  10. Eu nem conhecia o livro mas achei a história interessante apesar de não ser a maior fã das distopias. A capa é bem bacana e o making of só contribui para aumentar a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. Essa distopia me parece ser bem diferente, fiquei bem curiosa pra saber mais sobre essas rupturas que modificam a terra.
    Adorei a ideia do making of da capa, é uma novidade pra mim, me encantei.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Wooow sou apaixonada por distopia e sinceramente nunca tinha ouvido falar de A estrela. Mas cara, que tudo! Adoro eles tentando salvar Linde e se apaixonando, clichê mas acho fofo! *.*
    Vou já caçar esse livro pra comprar. Obrigada pela dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. OMG! Nós temos óleo e não temos medo de usá-lo? hahaha... imagina como não ficou o cabelo dessa garota! rs... Nunca tinha visto um making of de capa, bem legal! =)

    Nunca tinha ouvido falar desse livro e ainda descubro que é uma distopia! *-* Eu quero!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. A capa ficou maravilhosa *-* E adorei ver o Making off, me senti como se estivesse participando de todo o processo. hahaha! Eu não curtia muito distopias, mas surgiram umas tão legais que é impossivel não gostar. Bem ansiosa para ler A Estrela, tem sido muito bem recomendada. Adoro livros que envolvem agente
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Sempre achei a capa desse livro muito bonita e saber q o conteudo é tao bom qt a capa me deixa muito mais feliz...
    Nao sou fã d distopia, mas quero ler esse, gostei do q vc comentou na resenha, sobre ser um livro com reviravoltas, nao ter vontade de parar d ler e ter romance fofo, ja q meu forte sao os romances!!

    Achei muito bacana vc por o making off no post, nunca tinha visto como fazem capas...

    bjinhooos

    ResponderExcluir
  16. Adoro distopias, especialmente quando "o mundo" criado é interessante. Nunca tinha visto nada desse livro e adorei tudo, desde a capa, até a sinopse e a sua empolgante resenha. Fiquei bem interessada em ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir