Pacto Secreto - Eliane Quintella

Pacto Secreto
Você seria capaz de assinar um pacto para ajudar sua família?

Há alguns anos a irmã de Valentina, a Sara, sofreu um acidente e ficou tetraplégica. E Tina (como é chamada), leva a culpa em si todos esses anos, e o que ela mais faz é pedir ajuda a Deus. Mas quando Deus não a ouve (ela pensa que não) resolve então pedir ajuda ao diabo.
O enviado do diabo é um homem bonito e sedutor. Ele foi enviado especialmente para propor um pacto a ela.
Ao desenrolar da trama, Tina descobre coisas muito importantes, que contribuíram para selar esse pacto.

Como eu tive raiva do começo ao fim de Carla. Nossa, ela é muito chata, e principalmente depois da descoberta. Não disse nada dela, mas nem vale a pena... Só saiba que ela é uma ''amiga'' de Tina.

O enviado é maravilhoso, pena que ele é mau e é um enviado do diabo.
Outros personagens essenciais são; a mãe de Tina e Sara, Carmem, mister sinistro (mais ou menos, só lá no final) e o pai das gêmeas (Tina e Sara).

Eu realmente demorei pra ler, acho que algumas partes são enroladas demais, e eu ficava entendiada. Mas eu gostei pra caramba do livro. Porque, tirando as enrolações, tinham as partes bem legais, bem boladas e algumas informações interessantes. Não sei se tudo foi inventado, tipo aquelas histórias de Lúcifer e o caramba, fico pensando se é verdade ou a Eliane inventou.

Então, eu realmente gostei. Minha notinha 4 fala por mim (ou não?).
A Eliane usa uma linguagem boa, fácil de entender. Não é aquela narração que cansa...

Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 09 FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Não sei mto bem o que esperar do livro, vc foi breve, mas a temática em si me agrada, especialmente pq parece que ele trás alguns questionamentos (eu sempre acho que colocar o diabo na jogada trás isso!)

    Miquilissss: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Um tema sem dúvida beeem polêmico! nunca tinha lido, e pela resenha super simples, imagino que não seja assim tãao empolgante...

    ResponderExcluir
  3. Já li muitas resenhas sobre esse livro, e a maioria não é muito animadora gostei da historia apesar de tudo acho legal essa historia de Deus e Lúcifer e Pacto tals!!Estou curiosa sim ainda mais por ser um nacional oq fico bem orgulhosa com tantos livros nacionais de historias diferentes!!Espero ler em breve *-* Bjus

    ResponderExcluir
  4. Humm não me intressou, e a resenha foi muito curta. Mas a autora com certeza deve ter feito referências a leituras anteriores, como Fausto de Goethe.

    abraços,
    Luciana M.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de achar o tema interessante, acho que esse eu não me ariscaria a ler, porque não gosto de enredos enrolados ou que demoram a se desenvolver. Mas acho bacana que os autores nacionais estejam investindo nesse segmento.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro, e gostei, apesar de achar algumas passagens repetidas demais e desnecessárias. Mas o que me cativou nele foram as informações e o assunto abordado.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Vi esse livro num site, li a sinopse e curti só que fui lendo resenhas e algumas fizeram minha vontade diminuir... e até tinha esquecido que estava na minha wish list. Não sei se compraria agora mas com certeza pretendo lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Tenho preguiça de coisas enroladas, rs, mas vou fazer o possível pra superar essas partes. O livro está na fila e espero ler em 2013, coloquei uma meta pra mim de ler todos os nacionais da estante! Nem sei quantos são!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai não ;S odeio livros que enrolam, fiquei triste em saber disso eu estava bem empolgada para ler esse livor, ele parece ser muito interessante. *-* A capa ta fantástica.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah nao quero ler esse livro nao.
    estorias com pacto nao me interessam, ainda mais q o livro fica enrolando.. Gosto d ler rapido e facil.. q a leitura flua, ficar me esforçando pra terminar nao é legal...
    Enfim..
    Mas a capa é linda!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. A história é muito interessante e a capa linda. Fiquei meio triste em saber que tem algumas partes meio enroladas, mesmo assim, quero ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente ainda não conheço o trabalho da autor, mas tenho muita vontade de conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir