O Céu Vai Ter Que Esperar – Cally Taylor


“O Céu vai ter que Esperar” já foi lançado há algum tempo pela Bertrand Brasil e desde essa época sou louca por esse livro. Poderia citar vários motivos sobre o porquê de eu querer tanto ler essa obra, mas com certeza eu preciso começar pela capa. Ela é linda, brilhante e bem divertida e, junto com o título, fazem valer todo dinheiro investido no livro, só para poder ter na estante. Claro que um livro não se faz só pela capa, e eu estou aqui para contar para vocês o que achei do conteúdo.
Na história conhecemos Lucy e Dan, um casal muito fofo que está prestes a se casar. Na véspera do casamento deles, Lucy e sua amigas resolvem fazer uma despedida de solteiro quando, de repente, um acidente faz com que ela passe desta para melhor.
Quando ela “acorda”, está desorientada em um local desconhecido chamado Limbo, com uma decisão em suas mãos, ir direto para o céu, onde ela pode rever seus pais ou voltar para terra para cumprir uma missão e assombrar a vida de seu até então noivo. Lucy tem vinte e um dias para cumprir sua missão e quando ela resolve vir para a Terra, ela acaba ficando em uma casa com outros dois aspirantes a fantasma, Brian e Claire.
Claro que não posso contar a missão dela para vocês, pois isso seria um grande spoiler, mas posso revelar que é bem difícil, ainda mais com o prazo estipulado, e ela nos garante ótimos momentos cheio de risadas. E como toda missão tem regras, essa não é diferente, nossa protagonista não pode entrar em contato com ninguém que fazia parte da vida dela, além de ter sua aparência modificada para ninguém reconhecê-la. Porém, o sucesso de sua tarefa a garante virar um fantasma.
Enquanto realizava suas tarefas, Lucy sempre ia ver Dan e suas amigas, mesmo sem entrar em contato. Até que certo dia ela descobre que uma de suas amigas, que nem pensava em se casar, agora tem esse sonho e pior, com o seu ex-noivo, Dan. Tentando cumprir seu objetivo na Terra e causando muita confusão, vemos nossa protagonista relembrar seu romance com Dan e todas as coisas fofas que eles faziam juntos.
O livro é narrado cheio de humor, apesar de algumas partes tristes, como ver o estado de Dan após a morte de Lucy, mas a autora soube conduzir a história de maneira leve e divertida que nos garante ótimos momentos, e uma protagonista cativante que nos encanta do início ao fim. Os personagens foram muito bem descritos e construídos, fazendo com que até os secundários desempenhem um papel importante no livro, roubando a cena várias vezes.
Achei que a amiga de Lucy teve uma reação um pouco forçada de querer conquistar o ex-noivo de sua amiga assim, em tão pouco tempo depois de sua morte, não é uma coisa legal, principalmente porque ela era amiga, deveria esperar um tempo, ou muito tempo até pensar em conquistar Dan.
Super recomendo este livro para todo mundo que goste do estilo, pois ele é um Chick-lit muito divertido, com uma história nova e gostosa, que nos prende desde a primeira página. A narrativa é fluída e quando percebemos já estamos no final do livro e terminamos com um gostinho de quero mais.
A capa, como falei no começo desta resenha, é maravilhosa. Na mão é ainda mais bonita do que na foto e o céu é todo brilhoso. Então este livro é daqueles com uma diagramação perfeita, capa, título e história maravilhosos, fazendo com que ele seja um pacote completo. Espero que todos se divirtam com esse título como eu me diverti.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 09 FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Amei a resenha um Chick-lit com uma história diferente né um toque espirita e ainda por cima divertido *-* A capa dele é linda mesmo jah em alguns videos...Já pensou como deve ser difícil voltar como outra pessoa e ver seu noivo tão pertinho e não poder entrar em contato aff gosto nem de pensar!! =S Amei mesmo ta na minha lista de compras de 2013 Bjus

    ResponderExcluir
  2. Normalmente quem se depara com o título ou tem a oportunidade de ler somente a sinopse imagina: "Ah! Deve ser triste demais esta história.", mas é o tipo de livro que te surpreende desde a primeira página até a última. Cally Taylor desenrolou tudo de uma forma divertida e com uma criatividade fantástica...Eu li "O Céu vai ter que esperar!" em apenas um dia, isso porque eu não conseguia o largar, um capítulo levava a outro e outro, quando percebi já estava terminando. Este livro me conquistou de verdade uma comédia romântica para todos os momentos...Quem gosta de dar umas boas risadas (quem é que não gosta? Hm) vai adorar!! :)

    ResponderExcluir
  3. Parece bem tranquilo e gostoso de ler, pra passar o tempo. Nunca li chick-lit, estou curiosa, parece divertido :D

    Luciana M.

    ResponderExcluir
  4. Td e qualquer livro em suas variadas versões que mostram o lado de lá me atraem, como amo espiritismo, magia e cia, livros que abordam isso me atraem e pronto rs! Nem precisam me convencer mto hahaha!

    Logo quero ler esse livro =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Esse é o tipo de livro que eu gostaria de ler. É a primeira resenha que leio dele, mas me pareceu tão bonitinho! Daqueles que dá para passar um bom tempo e se divertir!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse chick-lit, parece que tem uma história muito envolvente. Adoro livros que arrancam risadas da gente. Esse é bem meu estilo. Espero ter esse pacote completo de beleza e bom enredo na minha estante em breve.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Sou menininha e adoro chick-lits *.* E tô esperando esse livro chegar pelo viajante! Yup! A lista é grande, e todas que leram adoram então nem me importo por esperar. hahahahaha imagino as confusões que Lucy vai fazer!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por essa capa também!! Amo principalmente o gato preto no telhado... rs...

    Curiosíssima pra descobrir a missão da Lucy... rs...

    Agora essa "amiga" dela... faça-me o favor, hein? É bom ter uma boa desculpa pra tomar posse do noivo tão rápido... hehe...

    ResponderExcluir
  9. eu conheci esse livro da seguinte forma. Um dia estava vendo um vídeo de um blog que listava o livro como uma das capas mais bonitas de sua estante. Como eu adoro livro de capa bonita logo me interessei por ele. E agora fico muito feliz em ver uma resenha linda e ótima como a sua, isso só despertou ainda mais a minha curiosidade sobre ele, quero muito ler agora.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu Quero esse livroooooooo!

    Vi pela primeira vez em um blog e desde entao, me deu muitaaaa vontade de ler...
    Adoro chick lit e esse parece ser ótimo, alem de engraçado, isso faz com q me prenda na leitura e só sinta vontade de parar quando termino o livro...

    Como eu gosto d livros q emocionam, chega uma hora q preciso de livros divertidos assim e esse esta na minha lista agoraaaa!!

    Adorei a capa tbm ,achei super fofinha!!

    Bjinhoos

    ResponderExcluir
  11. Estou numa fase menininha,rsrs...fã de romances e chick lit. Então fiquei bem empolgada e com vontade de ler esse livro. Espero ter a oportunidade, em breve.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir