Floresta dos Corvos - Andrew Peters


Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção neste exemplar foi o design da capa, que vi quando o autor publicou a versão nacional da Intrínseca em seu Facebook. Logo de cara me encantei e me lembro de ter falado “Preciso deste livro”. A sinopse se trata de um tema infanto-juvenil, que me agradou bastante, por isso logo que tive a oportunidade comecei esta leitura e agora venho dividir com vocês as minhas opiniões sobre ela.
Neste livro, conhecemos a história de Arktorious, também conhecido como Ark, um menino de quatorze anos que vê seu pai doente e, como a situação monetária da família é bem apertada, ele trabalha de encanador para poder auxiliar sua família. Só que diferente de nós, Ark vive em cima das árvores em uma cidade chamada Arborium, muito bem construída que foi planejada por cientistas e que nenhum de seus habitantes sabe o que aconteceu com o resto do mundo, e não parecem ter nenhuma curiosidade em descobrir.
A cidade em cima da árvore é governada pelo rei Quercus e quando nosso protagonista vai consertar o esgoto de um político que é conselheiro do Rei, ele acaba por escutar uma conversa sobre outras terras que pretendem se aliar ao conselheiro para invadir os troncos da cidade de Arborium, e fazer com que seus habitantes virem escravos. Logo Ark percebe que deve contar este plano para o rei, mas para isso ele vai ter que enfrentar muito perigos e vivenciar uma missão que é mais difícil do que parece ser, porém Arktorious não está sozinho nesta aventura, ele conta com a ajuda de seu colega de trabalho Mucum.
A narrativa é bem leve e gostosa, fazendo com que a leitura seja rápida e fluída. Nem percebemos quando estamos chegando ao final e sentimos falta quando o alcançamos. Em algumas partes do livro a história se arrastou um pouco, mas em sua grande maioria foi tão boa que até esquecemos estes momentos. Com bastante ação e um final fofo, lemos sobre uma história muito bonita que passa uma mensagem de amizade, lealdade, humildade, entre outras características positivas, o que acho bem legal, já que é um livro também voltado para o público infantil, onde aprender o que é “certo”, lendo, nunca é demais, pois uma obra como essa também molda um caráter na infância.
Como falei no início desta resenha, a capa é maravilhosa, a diagramação está perfeita com páginas amarelas e com desenho de um corvo em todo começo de capítulo, assim como na última página.
Por tudo citado acima, eu recomendo este título não só para as crianças, mas também para todos os jovens e adultos que gostam de uma boa história com um bom pano de fundo, que mesmo sendo infantil, tem muito potencial para agradar todas as idades. Por isso espero que vocês se divirtam com esta leitura, tanto quanto eu me diverti.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 09 FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Belo livro, a capa já é um show a parte...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vontade de ler esse livro, mas todo mundo está gostando... Me sinto uma estranha. E ainda não gosto da capa, rs.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. *-* Capa Linda *-* Primeira coisa que olho na verdade >.< Amei a historia uma cidade em cima das arvores?! Pessoas de outras terras que querem transforma-los em escravos?Quanta aventura!!Adoro livros infanto-juvenil gosto de lê-los quanto estou afim de algo leve e gostoso de flui a leitura rapidinho *-* Gostei muito!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é incrível mesmo, não há o que se discutir. Não sabia, contudo, que a história se tratava de uma coisa tão fantástica - como parece por suas descrições. Já queria conhecer melhor o livro, agora não vejo a hora de poder lê-lo. Bela resenha!

    Abraços,
    Felipe
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
  5. Eu, simplesmente sou fã de livros infanto- juvenis, sempre quando chega algum livro novo, com um enredo digno não penso duas vezes em ler. A capa é linda, e haja Imaginação! sem falar que é um livro repleto de criatividade, com um tema bem atual, expondo um futuro onde os humanos viveriam em árvores. Mostrando seus recursos naturais, brigas pela proteção e afins. Fatores que sempre demonstram destaques em diversos enredos, deixando sempre uma mensagem ao leitor

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que deve ser legal de se ler. Bem tranquilo. Mas sinceramente não gostei da capa, achei muito simples x)

    abraços,
    Luciana M.

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que vc indicasse esse livro para crianças eu iria querer, afinal td que é de criança eu quero mesmo =P Só não compro livros infantis pq o texto é mto pequeno hahahaha! Mas vez ou outra se a ilustração é bonita eu pego, como é o caso da coleção de livros de fadas da editora folha =]

    A capa desse livro é demais mesmo, tb já me ganhou só por ela =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  8. Começando pela capa, é mesmo muito linda! Quando li a sinopse, já gostei da história. Também me lembrou filmes antigos que eu assitia quando era criança. Essa coisa de mundos paralelos me encanta e sua resenha foi bem empolgada. Só não sei se quero mais uma série ...

    ResponderExcluir
  9. Assim como você eu também me encantei com a capa, e adoro livros infanto-juvenil, esse com certeza é um que está na listinha de desejados.
    Adorei saber que tem uma mensagem onde a criança/adolescente vai aprender lendo. Ótima dica pra presentear os sobrinhos.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Que lindinha a capa! Adoro aventuras despretensiosas, é bom pra dar uma relaxada dos suspenses e thrillers. Acho bonitinho 2 jovens salvando todo um povo.
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Adoro finais fofos! *-* Que bom que passa uma mensagem legal, é essencial em um livro para esse público. Já tenho o livro e está na fila, estou dando preferência aos nacionais agora, mas espero que chegue logo a vez dele! Amo a capa!

    E fiquei aqui imaginando como é que se trabalha de encanador morando em cima de árvores... rs... nunca pensei em casas na árvore com encanamento!! hehe...

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro esse livros fantásticos, que conseguem fazer uma boa mistura entre uma historia de ação, com amizade, honestidade, lealdade, acho que isso cria um enredo bem legal não só para o público juvenil, mas para todos. Assim como você, de cara eu quis esse livro pela capa, achei ela maravilhosa, o trabalho gráfico ficou incrível mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu achei a capa lindissimaaa tbm!
    Mas nao sinto muita vontade de ler esse livro...
    Parece bom e td mais.. mas sei la, nao despertou aquela vontadeeee em mim, pode ser q eu acabe lendo, ja q é um bom livro... mas nao to desesperada por ele...rs

    Bjinhoos

    ResponderExcluir
  14. Estou com ele aqui, será uma das próximas leituras. Confesso que passei meio batida pela sua resenha e prometo voltar aqui e comentar depois que ler, Ok?

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir