The Pointless Book: Um livro sem noção - Alfie Deyes

Quando a primeira obra interativa que fez sucesso no Brasil foi publicada, eu ainda não estava tão empolgada com este estilo de livro, confesso. Talvez pelo fato de ter que literalmente destruir meu exemplar e eu sempre tive tanto carinho com os meus que esta ideia me aterrorizava completamente. Depois de um tempo, fui me acostumando e querendo interagir com livros deste tipo, afinal eles foram feitos justamente para isso! Hoje a situação já mudou de figura, porque estou totalmente viciada em exemplares interativos! Seja para escrever ou colorir, tudo o que eu quero quando um novo título é lançado é tê-lo em minhas mãos para chamá-lo de meu e começar a fazer tudo (ou quase tudo) o que é pedido.
É claro que não foi diferente com The Pointless Book, assim que descobri seu lançamento, simplesmente soube que um exemplar em breve seria meu. E, olha, eu adorei a obra de Alfie Deyes, que tem várias opções bem legais para fazermos, algumas divertidas, outras bastante úteis, e todas bem bacanas mesmo.

Logo quando abrimos o exemplar, há uma página dizendo que podemos preenchê-lo em qualquer ordem, então o leitor pode abrir em páginas aleatórias, escolher alguma forma de ordenação, completar página por página seguinte, pular o que não deseja fazer ou se permitir deixar para depois, etc. Eu preferi abrir casualmente e executar o que estava com vontade naquele momento, mas cada um decide o que preferir, e isso é bem legal.

Dentre as atividades existentes neste título, podemos encontrar: local para colar fotos, escrever citações, responder perguntas de isto ou aquilo, receita de bolo, origami, ilustrações para terminarmos, posições de yoga para aprendermos/praticarmos, jogos variados, locais para colocar sentimentos relacionados com algo, páginas quase em branco, para desenharmos algo ou preencher da maneira que desejarmos, entre outros.

Além de tudo isso, há um aplicativo para celulares com iTunes ou Google Play, que traz vídeos exclusivos de Alfie fazendo alguma atividade ou realizando algum dos desafios propostos na obra, basta apontar o smartphone ou tablet para um ícone muito fofo encontrado em algumas páginas.

A capa original e o título foram mantidos, este segundo porque é uma variação do nome do canal no Youtube de Alfie Deyes, autor desta obra, que é um vlogger inglês bem famoso, com apenas vinte e um anos e mais de três milhões de inscritos só no canal, onde fala sobre variedades e grava vídeos bem-humorados, e outros milhões de seguidores em suas redes sociais.

O projeto gráfico da edição nacional está bem bonito, com detalhes envernizados na capa, folhas grossas, muitas ilustrações em preto e cinza, e tipografias interessantes em todo o miolo. O único detalhe que me incomoda é que o exemplar não tem orelhas e eu sempre prefiro que tenha, apesar de livros neste estilo dificilmente terem.

Indico “The Pointless Book” para você que adora livros interativos ou que quer começar a preencher algum, mas não sabe qual escolher, já que aqui irá encontrar atividades bem variadas e divertidas, que servem para ser preenchidas sozinhas ou na companhia de alguém. 


Avaliação




Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi querida,
    Tudo bom sou sua seguidora e também blogueira do Leitura Kriativa. Hoje queria fazer um convite para você. Lancei meu primeiro livro ano passado chamado Vingança Mortal, uma história suspense policial ambientada no interior do RS. Então queria te convidar a conhecer um pouquinho mais da história na minha página e se puder curtir minha página no face: https://www.facebook.com/escritoraraquelmachado
    Além disso estou com parcerias com blogs abertas se você tiver interesse me manda um e-mail que eu te explico direitinho como estou fazendo: raquel.machado2014@yahoo.com.br
    Obrigada desde já pela atenção e desculpe pelo incomodo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir