Branca de Neve – Irmãos Grimm

Confesso que Branca de Neve nunca foi o meu conto de fadas preferido, inclusive até posso afirmar que é, na verdade, o que eu menos gosto. Acho que sempre achei a protagonista meio enjoadinha, mas mesmo assim gosto de ler livros, ver filmes, admirar as mais diversas ilustrações feitas pelos mais variados artistas dela, assim como de todas as outras princesas. Então quando vi esta versão maravilhosa ilustrada pela Camille Rose Garcia, eu soube que precisava tê-lo! Este livro é simplesmente MARAVILHOSO com todas as ilustrações góticas feitas por esta artista, e eu vou comentar um pouco mais sobre isso mais abaixo.
Acho que todo mundo já conhece o conto de fadas da Branca de Neve, certo? Esta versão deste exemplar é a dos Irmãos Grimm, mas acredito que esteja simplificada, e conta a história da personagem que dá nome ao título, Branca de Neve. Ela é a moça mais bela de todas e a rainha, muito enciumada e invejosa, resolve mandar matá-la, pois nenhuma outra pessoa pode ser mais bonita do que ela. O caçador fica com pena, deixando-a livre. Esta então parte para a floresta e acaba encontrando com os sete anões, com quem vai viver por um tempo, e a história continua.



A narrativa é bem ágil, fluida e também muito simples, inclusive pode e deve ser lido pelas crianças. A Branca de Neve é meio irritante porque ela consegue ser lenta e cair na mesma armadilha da bruxa inúmeras vezes! Dá vontade de dar uma sacudida nela e mandar ela se tocar! Hahaha Mas eu gosto bastante dos anões, que dão uma graça para a história, e também a rainha que nos faz rir por conseguir enganar a protagonista vezes seguidas.

Esta versão da Geração Editorial é simplesmente extraordinária, eles tiveram um ótimo trabalho de impressão e acabamento. Primeiro por conta da capa dura, com cores fortes, em seguida por causa das páginas, que são em papel couché (aquele tipo folha de revista, só que mais grosso), que também estão com uma ótima impressão, deixando as cores bem vivas. As fontes utilizadas são lindas e bem artísticas, combinando perfeitamente com todo o clima das ilustrações. Como a história é bem curta e o livro tem apenas oitenta folhas, há páginas em que só há ilustrações, outras em que estão somente pequenas frases, mas apresentadas de maneira a ocupar bastante espaço.
Como comentei anteriormente, as ilustrações foram feitas pela talentosíssima Camille Rose Garcia, que tem um traço mais gótico e sombrio, dando um ar totalmente diferente de outras versões que já vimos por aí. A ilustradora fez dois trabalhos neste estilo, com este livro e com Alice no País das Maravilhas, que também é lindo e já foi lançado no Brasil, e também criou ilustrações para obras de sua própria autoria, inéditas por aqui. Atualmente ela está ilustrando uma versão para Cinderela, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil, nem se alguma editora já se interessou por publicá-lo, mas espero que sim, pois adorei o trabalho da artista e já virei sua fã.


O livro todo é bem lindo e vale muito a pena ter esta edição se você gosta da história da Branca de Neve ou se pelo menos você curte contos de fadas, quer presentear alguém especial com uma obra bonita, quer incentivar a leitura de alguém, inclusive das crianças, ou até para admirar algo tão bonito que vai deixar sua estante ainda mais completa. Super recomendado!


Avaliação



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. QUE LIVRO LINDOOOOOO!!!!!
    Ele já estava na minha listinha de desejados, agora então, pirei!!!! rsrsrsrsrrsrs
    Parabéns pela resenha e pelas fotos! Perfeitas!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nem gosto nem "desgosto" da Branca de Neve, mas gostei muito das imagens que você postou e fiquei com vontade de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse livro, fiquei doida pra ter um exemplar dele!

    ResponderExcluir
  4. aaaaah! Eu já tinha visto esse livro em outro blog e ficado encantada, ele é maravilhoso, que diagramação mais perfeita, fiquei simplesmente apaixonada, mas não tinha visto muito a parte de dentro como você mostrou nessa resenha, o que fico feliz, pois assim pude conhecer melhor o livro. Estou doidinha para ler ele, eu já gosto de Branca de Neve, agora com esse livro fiquei mais doida ainda pela história, quanto a Branca de Neve ser lerda, acho que isso dá um toque a mais na história, afinal, se ela fosse esperta a rainha ia se dar mal fácil e assim acabava o encanto kkkkkkkkk Enfim, adorei essa resenha, está incrivelmente incrível <3

    Beijos :*

    ResponderExcluir