As Herdeiras – Herdeiras #01 – Joanna Philbin

Quando vi que este livro seria lançado pelo selo Junior da Galera Record, fiquei curiosa para saber mais sobre a história já que a capa me chamou bastante atenção, uma vez que adoro livros infantojuvenis com capas de desenhos. Quando li a sinopse fiquei encantada com a proposta, que me lembrou bastante um Gossip Girl juvenil e, por isso, quis começar a ler o quanto antes. Agora venho compartilhar com vocês tudo o que eu achei a respeito desta obra escrita por Joanna Philbin.
O livro conta a história de Lizzie, uma menina ruiva e desajeitada que é filha de Katia Summers, uma supermodelo que é linda, deslumbrante, além de muito famosa. Com tudo isso, Lizzie sempre acaba em frente às câmeras, mesmo odiando todas elas, e muitas vezes acaba recebendo comentários de que ela não é tão bonita quanto sua mãe.
Apesar de odiar todas estas coisas, ela sempre acompanhava a mãe em todos os eventos para agradá-la. A vida para Lizzie pode ser um pouco dura, já que ela nunca desejou a fama, mas para ajudá-la a passar por tudo isso ela conta com suas amigas inseparáveis, que também são filhas de famosos e, portanto, conseguem entender tudo que ela está passando. São elas: Carina Jurgensen, filha de um magnata de telecomunicações, e Hudson Jones, filha da cantara pop Holla. As três amigas, então, são super unidas e conquistam o leitor com esta união e o jeito em que elas dão apoio uma para as outras, mesmo com toda a cobrança por serem “As Herdeiras” de pessoas importantes.
Quando, em um certo evento, Lizzie acaba falando o que não deveria, quebrando uma das regras do início do livro e dando uma declaração para imprensa, uma grande repercussão ocorre e muda totalmente a vida desta protagonista. Agora ela tem que conseguir conciliar tudo o que está ocorrendo em sua volta.
O livro é bem leve e conta com uma narrativa fofa que consegue nos prender do início ao fim com tudo o que as protagonistas passam. Esta é uma história divertida, simples e gostosinha de acompanhar de uma bela amizade entre meninas que estão vivendo uma fase ótima da vida, a adolescência, e tem suas inseguranças e dramas provenientes da idade, e que faz com que os leitores mais velhos recordem desta época de suas vidas, e os de mesma idade possam se identificar, mesmo que elas vivam em cenários tão diferentes dos nossos.
“As Herdeiras” é narrado em terceira pessoa, o que achei bem legal já que temos três personagens principais. E, mesmo que o foco deste volume seja em Lizzie, a narrativa é tão próxima das meninas que conseguimos saber o que elas estão sentindo e pensando de uma forma que nos aproxima das personagens.
A capa, como falei acima, é bem bonita (eu pelo menos amo capas com desenhos que tem a ver com o conteúdo da obra), e achei bem legal que na parte de trás do livro (na contracapa) temos a ilustração das mesmas meninas só que de costas. A diagramação está muito bem feita, a fonte não é muito grande, mas não incomoda na leitura, e o espaçamento entre as palavras está ótimo, já que assim conseguimos ler por mais tempo sem cansar a vista. A única coisa de ruim para algumas pessoas, mas não é uma coisa que chega a me irritar, é que as páginas estão em branco e não em amarelo.
Recomendo esta história para todas as pessoas que gostam de uma leitura leve, despretensiosa, que conta sobre a vida das filhas adolescentes dos famosos vivendo em Nova York. Eu particularmente amei a leitura, e mal posso esperar para começar a ler o próximo volume desta série.
Avaliação



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Eu já não gostei tando da capa, mas da resenha sim!
    Parece ser um livro leve e divertido! Quem sabe eu consiga lê-lo em breve! rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/rockanapcm/posts/696275677076906

      Excluir
  2. Parece ser uma delícia de ler!
    E achei a temática bem interessante, apesar de não muito original.
    Seria legal se tivesse um romance para a protagonista, bem leve e divertido também...
    Já está na lista de "Desejados" rsrsrs.
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho ouvido muito comentários legais sobre As Herdeiras e agora depois da resenha fiquei com mais vontade ainda de lê-lo. Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido algumas coisas a respeito do livro e concordo com o que você escreveu é para ser uma leitura leve e agradável, bem a cara de Gossip Girl mesmo. A capa é uma fofura.

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu devo confessar que a capa desse livro não me agradou muito, eu gosto de desenhos e tudo mais, mas não gostei dessa, no entanto, eu fiquei interessada no livro por causa da sinopse e de uma resenha que eu vi por ai. Assim como você, eu adoro livros infantojuvenis.
    Fico imaginando como é a vida de Lizzie, já é ruim ser comparada com uma irmã e ouvir que ela é mais bonita que você, imagine então com a mãe? Mesmo que a mãe seja linda e que a pessoa a ame, deve ser cruel ouvir que sua mãe é mais bonita que você, sua auto-estima deve descer lá no esgoto, sem exagero kkkkk O bom é ver que ela tem amigas, né? Pelo menos assim ela tem com quem desabafar e tudo o mais, porque quando a pessoa é muito cobrada e tals, ela acaba se distanciando de tudo, o que só piora, mas voltando a resenha, eu fiquei mais interessada ainda ao ver que o livro é leve, adoro livros assim, ele são ótimos para se ler depois de um que desperta um turbilhão de emoções em nós, não é mesmo? Gostei de saber que ele também é divertido e que prende a atenção do leitor, acredito que eu iria adorar esse livro, um por ele parecer ser ótimo e dois por eu ser uma adolescente oo/
    Achei bacana você ter falado sobre a contracapa, que legal ter uma ilustração das três lá também, a diagramação estar ótima só faz com que meu interesse fique maior ainda, pois de nada vale um livro ser ótimo e a editora ter estragado na diagramação :c Só fiquei triste ao ver que são folhas brancas, eu gosto das amareladinhas, elas não cansam tanto a minha vista, no entanto eu leio nas brancas mesmo kkkkkk
    Enfim, adorei a resenha, já falei demais novamente e é isso ai o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/Larii_Telles/status/485123444544380928

      Excluir
  6. Seus comentários na resenha me deixaram curiosa a respeito dessas personagens. E o fato por ser um romance leve e divertido me interessou muito. Me fez lembrar minha juventude e as amizades de infância que tive. É bom ler histórias assim. Pelo menos pra mim, me faz recordar coisas boas e lembrar das amigas que tive e que morro de saudades de rever. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. https://twitter.com/NewboldMachado/status/488467846750801921 compartilhei

    ResponderExcluir
  8. Como gosto de livros com temas, digamos mais complexos, acho bacana intercalar entre um livro e outro uma leitura mais leve, com uma pegada mais adolescente. As Herdeiras parece bem divertido, aquele tipo de leitura despretensiosa que acaba te cativando e quando você percebe já acabou o livro em poucas horas.

    Marcia Nascimento
    bobbydupeagirl@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://twitter.com/BobbyDupeaGirl/status/488163824969584640

      Excluir