O Próximo Item da Lista - Jill Smolinski

Quando vi este livro pela primeira vez não sabia muito bem o que pensar sobre ele, já que nunca tinha escutado falar sobre esta história e nem foi alguém que me indicou nem nada do tipo, eu só achei ele sem querer pela internet e a capa me chamou bastante atenção, despertando o meu interesse logo que a vi. Só que a capa, apesar de bem bonita, não conseguiu transmitir muito a respeito da trama, já que para mim parecia se tratar de um romance histórico, porém, quando li a sinopse, vi que não era isso, mas fiquei maravilhada com a proposta e achei que a história poderia ser ótima, e logo quis começar a ler este título o quanto antes. Agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Jill Smolinski.
Em "O Próximo Item da Lista" conhecemos June Parker, uma mulher solteira de trinta e quatro anos que, após decidir que quer emagrecer, resolve entrar para o ‘Vigilantes do Peso’. Depois de realizar tal tarefa ela vê o rumo de sua vida mudando totalmente. Isso porque, após a primeira reunião, ela decide dar uma carona para Marissa Jones, uma jovem de apenas vinte e quatro anos. O que ela nunca poderia imaginar é que neste trajeto elas sofrem um acidente de carro e a jovem Marissa acaba não sobrevivendo.
Se sentindo muito mal e bem culpada, nossa protagonista resolve que, para diminuir sua culpa, ela deve realizar a lista feita por Marissa de “20 Coisas a Fazer Antes do Meu Aniversário de 25 Anos”. Claro que, por não ser uma lista feita por ela mesma, June vai encontrar vários tópicos que vão fazer com que ela saia da sua zona de conforto, e nós vamos acompanhando como isto afeta e modifica a vida dela.
Alguns itens da lista são bem fáceis de fazer e outros um pouco mais complicados, já que tem até um tópico que é para mudar a vida de alguém. Eu gostei muito da lista, da jornada para realizá-la, e de ver que June acaba mudando a vida dela mesma também. E fiquei refletindo sobre como seria uma lista minha de coisas que eu gostaria de fazer, mas que ainda não fiz.
Adorei esta leitura! Não conhecia esta autora, mas achei que sua a narrativa é ótima, bem fluida, e o livro consegue prender a gente com sua simplicidade e bom humor, sendo uma leitura bem despretensiosa, e também uma ótima pedida para aqueles dias que estamos com vontade de ler uma história bem água com açúcar.
O final foi surpreendente e imprevisível, eu realmente não estava esperando por ele, mas gostei de como a autora finalizou sua história.
Gostei muito da parte gráfica que a Bertrand Brasil preparou. A capa, como falei acima, é bem bonita e, apesar de não remeter muito ao estilo da história, já que se trata de um chick lit, consegue ser bem adequada quando sabemos um pouco mais sobre o conteúdo do livro. Além disso, a versão impressa é maravilhosa e soft touch (aveludada), o que eu adoro! A diagramação está ótima com letras e espaçamento em um tamanho confortável, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista.
Recomendo muito esta obra para todas as pessoas que gostem de um bom livro, que traz personagens agradáveis, com uma história leve, gostosa e bem descontraída, que consegue nos prender com sua narrativa fluida e rápida, e com um bom pano de fundo, que, apesar de ter tudo para ser mais dramático, consegue nos divertir com momentos onde acabamos rindo bastante.
Avaliação



Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem , querida?
    Já li o livro e também gostei pra caramba, é super divertido e engraçado, pena que não seja muito conhecido, pois muitas pessoas iriam gostar haha.
    Adorei sua resenha, muito legal.

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/tag-dias-da-semana-em-livros.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas!!!!

    Tbm não conhecia o livro nem a autora, mas gostei da resenha, pensei tbm que seria mais um romance histórico... pelo visto, nos enganamos neh? rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Noossa, adorei a resenha! Fiquei doida pra comprar :D

    http://iniciodeconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir