Eu Amo Hollywood – Eu Amo #02 – Lindsey Kelk

Apesar de ser um livro de série, esta resenha não apresenta nenhum spoiler deste nem do volume anterior.
A inglesa Angela Clark foi para New York para se afastar do seu passado, já que seu noivo a traiu no casamento da sua melhor amiga desde a infância que, junto com seu marido, já sabia que o noivo de Angela tinha um caso com outra mulher há um tempo. Nova York, que a princípio era para ser apenas uma viagem de superação, acabou se tornando o seu novo lar, onde ela agora pode viver a vida que nunca antes tinha conseguido, sendo feliz e realizada, com um novo lindo e maravilhoso namorado que a faz se sentir bem, uma autoestima melhor, amizades incríveis, um emprego que adora, escrevendo para um blog de uma revista famosa, além de viver aprontando muitas confusões e rodeada de diversão.
Continuando as aventuras de Angela depois de chegar aos EUA, eis que surge uma oportunidade incrível, ela é escolhida para entrevistar James Jacobs, um ator britânico muito famoso e muito lindo, que é uma grande sensação no momento. Para isso ela é enviada pela revista para passar uma semana inteirinha com ele na ensolarada Los Angeles.
Em meio a muitas compras para se adaptar ao clima do local, trapalhadas que vivem seguindo nossa protagonista onde quer que ela vá, e muitos paparazzi em todos os lugares em que James Jacobs está presente, Angela vai perceber que a vida das celebridades não é tão boa quanto imaginava. E o pior, ela acaba sendo sugada para isto e vai ver sua vida ser afetada diretamente quando várias revistas e jornais pelo mundo acabam conseguindo fotos bem comprometedoras suas com James, tornando-a o centro das atenções do mundo todo.
Só que aquelas fotos não poderiam estar mais longe da realidade, mas como convencer a todos a sua volta que aquilo tudo não passa de um mal entendido? Será que suas amigas, sua família e, o mais importante, seu namorado, vai acreditar nela ou em todos os meios de comunicação que falam de fofocas do mundo?
Esta é uma série chick lit muito divertida e gostosa de acompanhar. “Eu Amo Hollywood” é o segundo livro dela e a sequência de “Eu Amo New York”, que já tem resenha aqui no blog e vocês podem conferir clicando no título. Dei continuidade à série lendo este volume logo depois do anterior, sem nem um dia de espera. Desta vez Angela está visitando uma cidade que eu gosto muito e a que mais tendo vontade de visitar, Los Angeles. Mesmo que eu também curta NY e sinta muita vontade de ir para lá, confesso que é LA que eu mais desejo conhecer.
Só que a protagonista não tem a mesma visão e nem gostos do que eu e, diferente do primeiro volume, Angela não se apaixona por Hollywood. Pelo contrário, ela reclama bastante sobre tudo o tempo todo, porque nada é o que ela esperava, já que tinha expectativas melhores, e que, para ela, lá tudo parece artificial. Confesso que isso me incomodou porque o título remete que ela ama a cidade, mas isto não aconteceu e ela não gostou de nada de lá.
Apesar de cada volume possuir uma trama principal com início, meio e fim, permitindo, assim, que o leitor não seja obrigado a ler todos os livros da série, há elementos que fazem parte do pano de fundo da história da protagonista, servindo de base para a construção cronológica da vida dela, ou seja, que são desenvolvidos em todos os volumes na ordem de publicação, então aconselho que também leiam na ordem para não lerem spoilers.
A autora soube nos introduzir perfeitamente aos acontecimentos do livro anterior, relembrando os fatos ocorridos de maneira simples e bem feita para não ficarmos perdidos caso tenhamos esquecido o que aconteceu.
Angela é uma protagonista ótima! Adoro poder acompanhar a história sob seu ponto de vista, com todas as confusões e trapalhadas que ela está sempre se metendo/arrumando. As situações vivenciadas por ela são divertidas e gostosas de acompanhar, mesmo que não tenham me feito cair na gargalhada como alguns livros do estilo fazem.
Como comentei na resenha anterior, naquele volume eu me incomodei bastante com a falta de coisas dando errado na vida de Angela, porque tudo de mais maravilhoso acontecia sempre, nada de ruim nunca. Então acabei curtindo mais este volume, porque vimos que nem tudo é sempre magnífico e as coisas podem acabar saindo imperfeitas, sim. Gostei porque trouxe mais realidade à trama, o que estava faltando antes.
Mas, como já era de se esperar, a vida de Angela continua indo muito bem, na verdade daqui a pouco não vai ter mais para onde melhorar e isso é realmente muito bom para ela. As coisas ótimas não deixam de aparecer, por exemplo, todos os homens SEMPRE ficam afim dela, e todos eles são lindos e maravilhosos, ela consegue as coisas com muita facilidade, entre eles uma entrevista com um ator super famoso que escolheu ela como entrevistadora pessoalmente, não aceitando outra e lutando para que ela não seja trocada, mesmo que Angela nunca tenha tido nenhuma experiência ou trabalho na área antes, ganha roupas caríssimas de presente, entre outras coisas. Agora me diga, quem não gostaria de ser Angela Clark? Porque eu definitivamente gostaria.
Amo esta capa, tanto quanto a primeira da série, e acho ótimo que as ilustrações remetem umas às outras, assim como os títulos de cada volume, e que trazem elementos a respeito do que o livro fala. Neste caso, Hollywood, o local onde a bonequinha está. As cores também são uma graça e fazem um complemento perfeito, bem do clima da leitura.
O trabalho da Editora Fundamento está maravilhoso, seguindo o padrão da série com bonequinha e título em verniz localizado na capa, páginas amarelas, diagramação interna bem feita, com fonte e espaçamento confortáveis para uma leitura por mais tempo, e um coração com uma linha, detalhe gráfico também presente na capa, no início de todos os capítulos.
Mesmo que Angela não tenha gostado de Los Angeles, é uma cidade que eu tenho muita vontade de conhecer, este quote aqui embaixo só me deixou ainda mais desejosa de ir para lá o quanto antes.
“New York era tão alta e compacta, uma lasquinha de ilha, respirando e crescendo cada vez mais para o alto, como se estivesse erguendo a mão para mostrar ao mundo que existia. New York me fazia andar depressa, me fazia querer ser o tempo todo alta e cintilante como os arranha-céus. Mesmo com todo o glamour e as celebridades, Los Angeles era mais como uma cidade que soltou a respiração, chutou os sapatos e abriu a janela. Os prédios aqui eram um pouco mais baixos, mais desbotados pelo sol e mais distantes uns dos outros, não empilhados uns contra os outros em uma corrida até as nuvens. Era uma cidade tão segura de si que não precisava brigar por atenção. Além do mais, era tão ensolarada e quente, por que não relaxar um pouco?”
“Eu Amo Hollywood” é recheado de aventuras e confusões, rendendo cenas bem cômicas e agradáveis, personagens reais e muito carismáticos, uma protagonista ótima, romance e um final bem fofo. Super recomendo!!

Gostou da resenha? Adquira seu exemplar COM DESCONTO clicando aqui! :D
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Bem, não sou muito fà do gênero, mas essa série parece ser bem divertida....
    Fiquei curiosa! rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir