Hex Hall #02 - A Maldição - Rachel Hawkins

No embalo do fim de Sortilégio, segui com o segundo volume da trilogia Hex Hall, A Maldição, da autora Rachel Hawkins, publicado pela editora Galera Record. Neste volume continuamos acompanhando a vida de Sophie Mercer, que descobriu que não é a prodígio que acreditava ser, na verdade é pior bem pior do que seus pesadelos podiam sonhar! E ser o que é oferece risco de vida aos que ama, por isso ela decidiu que quer passar pela remoção e perder todos os seus poderes.

Seu pai entretanto não gostou nada da ideia, e afim de convencê-la que ela pode lidar com os poderes que têm a convida para passar um tempo com ele no interior da Inglaterra, em meio a grandes conflitos entre o Conselho e o L'Occhio. Sophie vai ter que decidir entre fazer o que é melhor para si, ou para o mundo que a cerca. Além de lidar com uma visitinha inusitada!

Me perdoem se a sinopse soa vaga, eu não quis que nenhum spoiler aparecesse nela, as descobertas de Sophie do primeiro livro são surpreendentes, e tirar esse gostinho de quem ainda não leu o livro é um crime! Logo o que posso dizer é que o segundo volume dessa trilogia é mais gostoso do que seu primeiro.

Primeiro porque se passa na Inglaterra, e parece que o ar inglês está lá permeando tudo sutilmente, segundo porque a trama política cresce de forma gigantesca, e cria braços onde menos esperamos. Terceiro Sophie amadurece, e deixa um pouco de lado os trejeitos mais chatinhos de adolescente.

As reviravoltas continuam de forma gritante, a cada fim de capítulo mais e mais coisas se descortinam, e você não sabe mais em quem ou no que acreditar. Afinal quem é que esconde a verdade, será que existe uma verdade ou todo tempo estamos lendo sobre jogos de interesses pessoais? Espero encontrar uma resposta definitiva no terceiro volume.

A narrativa de Hawkins é ótima, continua nos prendendo de forma única. Embora muito do que apareça já até possa ter sido visto em outro livro a forma como ela conduz e amarra as situações é muito bem estruturada. Os personagens são ricos em história, seus passados são bem trabalhados. A capa continua linda, e transmitindo em suas entrelinhas muito a respeito do livro.

Sophie continua em busca da resposta de afinal quem é, e do que é capaz, mas agora ela não pode mais pensar apenas sem si mesma, pois ela foi inserida na guerra entre o Conselho- orgão de supervisiona os prodígios e o L'Occhio- grupo que persegue os Prodígios e os quer todos mortos. Mas entre um grupo e outro há os que querem poder, e não exatamente um lado da história.

Jenna continua aparecendo na trama  e ironicamente já que é uma vampira ensinando um pouco de humanidade e relações para Sophie. O pai de Sophie é uma pulga atrás da minha orelha, até agora eu ainda não consegui acreditar nas intenções dele, mas tirando esse 'detalhe' é um personagem poderoso que faz com que Sophie reflita sobre a vida.

Cal, o zelador de Hex Hall que acaba por acompanhar Sophie é o mocinho que ganhou meu coração no livro, embora ele tente formar um triângulo amoroso na trama acaba meio apagado no meio da trama. A vida amorosa de Sophie sofre grandes reviravoltas, e como toda adolescente tola se mete em grandes problemas!

A Maldição é a continuação que todo segundo volume deveria ser, evolui o primeiro livro, aprofunda a trama apresentada e nos brinda com novos problemas para a reta final do último livro. Hex Hall definitivamente foi para o hall das séries juvenis que merecem indicação, leve e divertida fala do mesmo, mas de um ângulo que só Hawkins conseguiu fazer. O Terceiro volume, O sacrifício já foi lançado, mas eu ainda não o tenho =/


Avaliação










Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Bruna!

    Eu amo as capas desta série, mas ainda não li nenhum livro... acho-os bem carinhos....

    Adorei sua resenha, fiquei curiosa quanto ao enredo!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir