Eu Amo Paris – Eu Amo #03 – Lindsey Kelk

Esta é uma resenha do terceiro livro da série Eu Amo, mas podem ler tranquilos porque não há nenhum spoiler deste nem dos volumes anteriores.
Depois de ver sua vida mudada totalmente, deixando a Inglaterra para trás por conta do noivo que a traiu, e indo viver nos EUA, mais precisamente em New York, local que encantou Angela Clark, nossa protagonista, desde o momento em que colocou seus pés lá, agora ela encontrou seu lar na cidade, onde é bem feliz e realizada. Após passar por muitas confusões e loucuras em Hollywood, para onde ela foi a trabalho entrevistar um ator famoso e gato, Angela está de viagem marcada para Paris, a cidade mais romântica do mundo.
Com uma vida espetacular e tudo de bom acontecendo ao seu redor, afinal, ela está apaixonada, tem um emprego dos sonhos escrevendo um blog para a The Look online, vive numa das melhores cidades do mundo, e está a um passo de ver seu relacionamento amoroso subir um degrau importante na escada de relacionamentos amorosos. Então seu namorado é convidado para tocar num festival em Paris e a convida para fazer esta viagem com ele, que nem precisa pensar por muito tempo e resolve aceitar o convite. É aí que surge uma oportunidade ainda mais incrível, onde ela poderá escrever um artigo para uma das revistas de moda mais importantes dos EUA sobre um guia de locais descolados que ela visitará e indicará aos leitores.
As coisas estavam acontecendo de maneira ótima, até que tudo começa a dar errado em sua vida. A viagem começa a sair bem diferente do planejado, as partes românticas não podem acontecer já que seu namorado está o tempo todo ocupado com o trabalho, ela nem sabe a língua local, seu artigo não está se desenvolvendo porque ela não conhece a cidade e as pessoas que, a princípio, iriam ajudá-la podem estar sabotando tudo, o que pode acabar arruinando seu trabalho, ela brigou com sua melhor amiga e conselheira, Jenny, e sua vida amorosa está desabando.
Angela está sozinha, cheia de problemas e não sabe mais o que fazer. Mas Paris é tão perto de sua antiga vida em Londres, onde estão sua família e seus amigos, pessoas que realmente se importam com ela para ampará-la neste momento difícil, que voltar para lá começa a soar bem sedutor. Mas será que é isso mesmo o que ela quer e precisa? Fugir dos seus problemas sem enfrentá-los de frente novamente? E largar tudo o que construiu neste período maravilhoso para trás? E seu namoro também? Ou vale a pena lutar por tudo e resolver o que está errado antes que seja tarde demais?
A série “Eu Amo” é bem divertida e conta com uma protagonista ótima. Por esta razão, e por gostar bastante da narrativa de Lindsey Kelk, resolvi me aventurar nos três livros de uma só vez, lendo-os em seguida, sem intervalo. E posso afirmar que gostei bastante da experiência e já estou com saudades de acompanhar as peripécias de mademoiselle Clark (e olha que terminei este exemplar hoje! Hahaha), que não posso continuar lendo porque “Eu Amo Paris” é o último livro que já foi lançado no Brasil, mas na verdade esta é uma série de seis volumes. Sorte minha que os próximos lançamentos estão chegando!
Dos três volumes publicados aqui no Brasil, “Eu Amo New York” e “Eu Amo Hollywood” são os dois primeiros (para ler as resenhas basta clicar nos títulos), e este terceiro foi o meu preferido deles. Angela está mais atrapalhada do que nunca, ela se mete em muitas confusões e várias coisas negativas acontecem em sua volta ao invés de dar tudo sempre certo e as coisas serem literalmente maravilhosas, como acontecia antes e que me incomodava porque a vida de ninguém é tão perfeita assim. Não que eu quisesse que ela sofresse tanto, só queria que sua vida fosse mais normal e pé no chão, o que é mais evidente aqui.
Adoro acompanhar as viagens de Angela e sempre gosto de visitar os locais em que ela passa para conhecê-los através de seus olhos, o que sempre me deixa encantada, e desta vez foi super especial porque era Paris, uma cidade que também sou louca para conhecer. E ela fala tão bem do cenário, descrevendo alguns locais de forma tão cativante e apaixonada, que eu me senti inserida ali e isso foi incrível. Esses livros só me deixam com mais vontade ainda de sair viajando pelo mundo (só falta o dinheiro hahaha)!
O relacionamento amoroso está indo muito bem, mesmo que tenha passado por mais dificuldades do que antes, o que só serve para firmá-lo ainda mais. Eu gosto do casal e da história dos dois e, apesar do namorado (não vou dizer o nome porque pode ser um spoiler do primeiro livro) dela ser um fofo e romântico (não há como negar), e eu gostar dele, ainda não fui totalmente conquistada por ele. Mas com certeza eles ficarão juntos até o final (pelo menos é o que eu acho), então ainda há tempo de ele me fazer suspirar – ou não.
Apesar de uns trechos mais frios e distantes neste quesito, achei este volume mais fofo e romântico do que os anteriores. Não sei se cheguei a esta conclusão porque o relacionamento do casal está mais forte e intenso, então os sentimentos estão mais aflorados e são transmitidos com maior facilidade, se porque este livro é passado em Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, deixando o clima mais propenso para estes sentimentos, ou se realmente é um volume com mais cenas apaixonadas, só sei que está aprovado!
Neste volume também há mais dramas do que nos anteriores, mesmo que ainda seja algo mais suave (o que eu prefiro), e nossa protagonista sofre mais e descobre como o ser humano pode ser terrível com o próximo, principalmente por conta da inveja, trazendo bastante realidade à trama, afinal, quem nunca foi traído ou sacaneado por alguém em quem confiou?
Angela também está ainda mais atrapalhada e estabanada, vive derrubando coisas e batendo nos lugares (esta última característica parece comigo, que não consigo passar por nada sem bater em algo pelo caminho), e por isso a achei mais divertida. Hahaha Também achei este volume mais engraçado e até ri alto de algumas situações.
Com tanta coisa acontecendo com a nossa querida protagonista, sendo boas ou ruins, com seus pensamentos e ações divertidos, dramáticos e/ou bêbados, eu não conseguia largar o livro de lado porque queria saber o que ela faria e como tudo seria resolvido logo. Este exemplar também apresentou mais reviravoltas, o que foi ótimo porque acabou me surpreendendo em algumas situações.
A parte gráfica segue o padrão do resto da série, com capa no mesmo estilo dos anteriores, sendo que desta vez ela está em Paris, como diz no título, as cores também são muito agradáveis e harmoniosas, há verniz localizado na bonequinha, na bolsa e no título, e as páginas são amarelas em um papel mais grosso. A diagramação interna também segue a mesma linha, com fonte e espaçamento de tamanhos grandes e confortáveis para uma leitura por mais tempo, e em cada início de capítulo há este coração com uma linha, como já visto nos demais livros.
O final também foi muito legal e fofo, e eu adorei! Mesmo tudo tendo ficado mais ou menos resolvido, ainda assim ficamos sem respostas para algumas partes do futuro de Angela e estou curiosa para saber o que vai vir por aí. Então não vejo a hora de ler “Eu Amo Vegas”, “Eu Amo Londres” e “Eu Amo o Natal”, próximos livros da série.
Recomendo a série a todos os leitores que adoram chick lits divertidos, com uma protagonista atrapalhada e agradável, viagens a locais interessantíssimos, um romance fofo, personagens incríveis, e muita confusão.

Gostou da resenha? Adquira seu exemplar COM DESCONTO clicando aqui! :D
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Haaa!!! Esse eu gostaria de ler, apesar de não gostar muito do gênero...
    amo Paris, acho a cidade linda e tenho muita vontade de conhecer!

    Adorei a resenha! Fiquei curiosa! rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu li todos os livros da série, amei!!! Vc sabe de alguma data de lançamento no brasil pro resto da serie???

    ResponderExcluir