EntreMundos – EntreMundos #01 – Neil Gaiman & Michael Reaves

Eu sempre gostei bastante dos livros de Neil Gaiman, já que eles nos transportam para mundos cheios de magia. E, apesar de não ter lido muitas obras do autor, já vi filmes e li muitas resenhas, e, do pouco que li, ele me conquistou com sua forma de escrita e suas histórias surpreendentes.
Gaiman é o tipo de autor que consegue cativar a nossa atenção, e quando vi que ele escreveu esta história com Michael Reaves, roteirista e escritor de sucesso de obras incríveis e roteiros maravilhosos como “Caverna do Dragão” (eu não sabia, mas, quando procurei seu nome no Google, encontrei diversas referências a estre trabalho), filmes de animação do Batman, também um filme original para a HBO, entre outros, além de já ter sido premiado com um Emmy. Então fiquei louca para começar este exemplar, primeiro da trilogia também denominada EntreMundos, o quanto antes. Por isso, quando vi que este título iria ser lançado pela editora Rocco Jovens Leitores, logo fui correndo ler esta obra. Agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desse título.
Joey Harker é um garoto bem normal, que não tem nada de tão especial. Ele vive se perdendo em todos os lugares, até mesmo dentro da própria casa, sendo motivo de piadas. Além disso, ele não tem muitos amigos. Porém, nosso protagonista é mais especial do que ele imaginava, e, quando seu professor de estudos sociais resolve espalhar os alunos em três grupos para acharem o caminho de volta da escola, ele acaba tendo certeza de que estava no caminho certo, mas nosso protagonista passa por uma neblina e tudo muda. E, para fugir desta realidade assustadora em que se encontra, ele acaba correndo pelas ruas e sendo perseguido por naves prateadas.
 Descobrimos então que Joey tem uma habilidade bem rara de andar entre os mundos, entre dimensões, ou seja, ele é um Andarilho. E agora ele se vê envolto em uma grande aventura, onde ele tem que fazer sérias escolhas, então vemos que sua vida muda totalmente.
O livro é narrado em primeira pessoa, o que foi ótimo já que assim conseguimos acompanhar tudo que nosso protagonista passa e pensa de uma forma leve e cativante, e, apesar do início parecer um pouco confuso, à medida que vamos lendo tudo vai ganhando sentido e fazendo a narrativa ser maravilhosa, além de conseguir prender a gente do começo ao fim com cenários incríveis e uma história genial.
A leitura é rápida e o livro também é curto, tendo apenas duzentos e quarenta e oito folhas, com um enredo muito envolvente, que faz com que as páginas sejam avançadas com uma facilidade incrível.
O final deste volume foi bem legal e consegue deixar a gente com um gostinho de quero mais. Este foi o primeiro volume de uma trilogia que inicialmente foi escrito para ser uma adaptação de televisão, mas que para nossa alegria acabou virando um livro.
A capa deste título está bem bonita, com verniz localizado em uma parte da ilustração, e ela consegue nos chamar a atenção com suas cores e escrita. A diagramação está ótima, com letras e espaçamento em um tamanho confortável para a leitura, fazendo com que a gente consiga ler por mais tempo sem cansar a vista. A orelha do livro é bem grande, o que eu particularmente acho bem legal em algumas obras, as partes de trás da capa e da contracapa são pretas, e as páginas são amarelas.
Recomendo esta história para todas as pessoas que gostem de um bom livro de ficção científica voltado para jovens, que consegue nos prender do início ao fim com personagens incríveis e cativantes, e um enredo maravilhoso, além de bem leve.
Avaliação


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Nunca li nada do autor, mas tenho vontade. Gostei muito da resenha, a capa é linda e chama bastante a atenção!

    Adoro ficção cientifica e com certeza, este entra para minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir