Eu Amo New York – Eu Amo #01 – Lindsey Kelk

Tudo na vida de Angela Clark estava indo bem, ela tinha o mesmo namorado há dez anos e hoje, com vinte e seis de idade era noiva dele, tinha amigos leais e um trabalho bom como escritora de roteiros infantis de filmes, shows para televisão, etc. Ela é a dama de honra do casamento da sua melhor amiga desde a infância, Louisa, um evento muito bonito, cheio de familiares e amigos em comum, no qual ela usa maravilhosos sapatos com salto dez Christian Louboutin.
Sapatos novos cansam, então ela resolveu que precisava trocá-los por algo mais confortável quando não aguentava mais ficar de pé sem sentir os pés doendo e vai até seu carro para pegar sua confiável sandália reserva. E é aí que tudo em sua vida muda totalmente. Dentro do Range Rover ela encontra nada menos do que seu noivo pelado com uma outra mulher embaixo dele. Ela fica chocada com a situação que nem mesmo consegue se mover direito, afinal eles estavam fazendo sexo no carro deles no casamento de sua melhor amiga. Depois, de uma maneira bem pública, ela acaba descobrindo que tanto Louisa quanto seu, agora marido, Tim, também sabiam da traição há bastante tempo e nunca nem tiveram a decência de lhe contar a verdade.
Angela só tem a certeza de que precisa sair dali e ir para bem longe, então decide deixar a Inglaterra para trás e parte para Nova York com apenas a mala que estava com ela, em busca de superação e aventuras que vão fazê-la se esquecer de todo aquele pesadelo. É lá que sua vida vai mudar mais uma vez, mas desta vez para melhor. Para muito melhor.
Conheço este título desde seu lançamento no Brasil e ganhei um exemplar de presente no Natal do ano passado e, desde então, estou me roendo de curiosidade para lê-lo o quanto antes porque adoro chick lits. Essa capa é tão amor que eu sabia que ele não ia demorar a virar a leitura da vez, só que dou prioridade para os livros de parceria, então ele acabou ficando um pouco mais guardado. Até que tive a oportunidade de solicitar as continuações para resenha, então resolvi que deveria pegá-lo antes que ele ficasse mais tempo parado na estante e fico feliz que tenha feito isso logo.
A narrativa foi feita em primeira pessoa por Angela e eu gostei muito da protagonista, ela é uma mulher alto astral, divertida, gosta de moda (eu também), faz o que tem vontade de fazer e não vive fazendo drama, mesmo que sua vida do período pré-NY tenha se revelado uma decepção quando ela começa a viver de verdade e para pra pensar em seu passado.
Vimos o crescimento da personagem, que era uma pessoa muito acomodada com seu relacionamento de dez anos e que deixou a felicidade de lado, além da vaidade e da autoestima, para alguém que busca o que é melhor para si mesma. Angela aprende a se valorizar, se redescobre, percebendo que não era feliz com o que tinha antes. Para passar pelo momento de superação, ela acaba escondendo sua dor através de compras e passeios descontraídos pela cidade até encontrar o que realmente a agrada e entende que nunca antes havia aproveitado sua vida.
Angela é uma personagem admirável, ela não fica sofrendo por tanto tempo depois que o noivo a traiu, então ela resolveu sair do país, sacudir a poeira, dar a volta por cima e fez tudo com maestria. Ao mesmo tempo em que achei muito legal de a protagonista não deixar sua vida de lado por causa de um relacionamento ruim e um homem babaca e seguiu em frente, também senti um pouco de falta de um maior desenvolvimento para estes sentimentos dela, afinal, o namoro já durava dez anos e eles estavam noivos, é muito difícil deixar tudo de lado e fingir que o passado não existe, sem nem mais ficar tão triste ou sofrer quase nada já no dia seguinte da descoberta. Ela soou bem fria, característica que não se mostra evidente em nenhum outro momento.
O que mais me incomodou é que, depois do grande impacto do começo do livro, absolutamente tudo dá certo na vida de Angela e muito rápido. Todos os homens LINDOS dão em cima dela, ela logo arruma uma amiga e confidente na cidade, as pessoas são sempre simpáticas, um emprego ótimo cai no seu colo, um romance com dois caras sensacionais acontece rapidamente e, mesmo comendo muito, não engorda nem um grama! Então acho que soou forçado e também meio irritante, eu senti falta de algo mais pé no chão, com cara de realidade.
Sobre os pretendentes da protagonista, ambos são muito diferentes, enquanto Tyler é o romântico, certinho, lindo, que faz tudo para deixar a mulher se sentir bem sem ter que se preocupar com as coisas, é sexy, bom de cama, rico, banqueiro, e muito simpático, do outro lado há o sensível Alex, que é tão bonito quanto Tyler, apesar de ter uma aparência oposta a ele, é roqueiro, vocalista de uma banda do Brooklyn, é imprevisível, não tem rotina, é intenso, e faz ela se sentir bem com ela mesma.
O triângulo amoroso começou, foi desenvolvido e terminou neste volume mesmo, o que é ótimo porque já cansei de triângulos e sempre acabo torcendo pelo cara errado, e isso é bem chato. O que é melhor é que ela não fica muito tempo dividida entre os dois e seu coração logo balança mais por um deles, então nem criei expectativas erradas desta vez.
Gostei da apresentação do cenário e adorei conhecer New York pelos olhos de Angela, que se apaixonou pela cidade, transmitindo todo esse sentimento ao leitor, e eu fiquei com muita vontade de pegar um avião para lá agora mesmo para viver uma experiência tão boa quanto a dela (claro que eu não ia ter tanta sorte como ela hahaha). Uma pena que não sou como Angela e não tenho verba para uma viagem sem planejamento em um dos locais mais caros do mundo, ainda me hospedando em um hotel maravilhoso e nada barato e podendo se jogar nas compras sem se preocupar tanto assim.
Só não imagino as pessoas de lá tão receptivas quanto a autora nos transmite com as experiências da personagem, mas só indo a NY realmente para saber se isso é só uma visão de alguém que vivia rodeada de pessoas frias de onde ela vem, a Inglaterra, em comparação com os americanos e não será assim na visão de uma brasileira, ou se isso é realmente a realidade e as pessoas são tão simpáticas como é mostrado.
Essa é uma série de seis livros, sendo que três volumes já foram publicados no Brasil, este primeiro, “Eu Amo New York”, seguido por “Eu Amo Hollywood” e “Eu Amo Paris”, que vão ter resenhas publicadas aqui em breve, voltem para conferir. Os volumes de número quatro e cinco, “Eu Amo Vegas” e “Eu Amo Londres”, respectivamente, serão lançados ainda este ano. Só não há previsão para o último livro, “Eu Amo o Natal”, mas acredito que não deve demorar muito também. Apesar de serem sequenciais, creio que dê para uma pessoa ler qualquer volume fora de ordem, porque dá para entender a história, que tem começo, meio e fim em todos os livros. Mas aconselho que leia na sequência porque a autora introduz os acontecimentos anteriores, então você pode acabar sabendo dos spoilers do que ocorreu.
O trabalho da Editora Fundamento está sensacional. Eles mantiveram as capas americanas lindas; o título, a logo da editora e a bonequinha estão com verniz localizado. As páginas são amarelas e grossas, a fonte tem um ótimo tamanho e um espaçamento bem confortável, facilitando a leitura, e cada início de capítulo há um desenho de um coração com uma linha, igual a este da capa, embaixo do título, que segue o padrão em todos os volumes da série, assim como os nomes.
Amo todas as capas desta série, que apresentam ilustrações fofas e que tem tudo a ver com o conteúdo do volume em questão e as cores são suaves e meigas, transmitindo o clima da leitura. Além disso, elas são parecidas, então dá para perceber que todas pertencem a uma mesma série, e cada uma delas mostra algum ponto que nos faz perceber em que lugar Angela vai passar um tempo, mesmo se não tivesse explícito o nome da cidade no título.
No final há um tipo de guia de NY com algumas dicas de locais para visitarmos quando formos viajar para lá, como lojas, restaurantes, baladas, etc. E eu adorei!
Este não é um livro engraçado, que nos faz cair na gargalhada com as trapalhadas da protagonista, mas apresenta uma trama leve, descontraída e muito divertida. Também há um drama suave, personagens muito cativantes, mostra uma amizade fofa, que acontece no momento certo para a protagonista e que cresce de maneira bonita e bem desenvolvida.
A leitura é gostosa, envolvente e muito fluida, e a história é bem humorada, então quando você percebe o livro já chegou ao fim, deixando aquele gostinho de quero mais. Super recomendado!

Gostou da resenha? Adquira seu exemplar COM DESCONTO clicando aqui! :D
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá meninas!!!!

    Não é meu gênero preferido de leitura, mas gosto muito da capa e a resenha me deixou curiosa.... quem sabe um dia!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir