Santiago, O Sonhador: Entre as Estrelas - Ricky Martin

O maior sonho de Santiago é atuar em um palco. Mas quando ele não consegue o papel principal no espetáculo da escola, começa a duvidar de sua capacidade. Animado pelas palavras encorajadoras de seu pai, Santiago readquire a confiança em si mesmo e descobre que, com amor e dedicação, podemos conseguir coisas incríveis, muito além do que imaginamos. Escrita pelo popstar internacional Ricky Martin, esta é a história inspiradora de um menino que segue seu coração e de um pai que acredita no potencial sem limites de seu filho.
Eu gosto de colocar aqui minhas próprias palavras para contar um pouco sobre o que é o livro que estou resenhando, mas esta história é tão breve (o livro tem apenas trinta e duas páginas), que eu fiquei com receio de falar algo além do que deveria, além de acreditar que não faria tão bem quanto a sinopse oficial, então resolvi colocá-la aí em cima para vocês saberem um pouco sobre esta história mega gracinha.


Este é um livro muito fofo escrito pelo tão famoso cantor/ator/#MilEmUm Ricky Martin. Ele teve a inspiração de escrever esta história para seus filhos e adorei! Deixa uma mensagem bem bonita e otimista para os leitores pequenos sobre a importância de confiar em si mesmo e batalhar pelo que deseja porque, assim, você pode alcançar muito mais do que sonhou.


As ilustrações, feitas por Patricia Castelao, são um caso à parte e estão belíssimas, como vocês podem conferir nestas fotos que coloquei no post para dar uma visão geral do livro. Gostei muito do traço dela, que apresenta desenhos bem detalhados e um pouco realistas, e das cores utilizadas para compor o seu trabalho. Fiquei realmente interessada em conhecer outros de seus projetos.


O trabalho gráfico em geral também está ótimo, tanto pela questão da beleza das ilustrações e por conta da fonte e do espaçamento serem bem confortáveis, quanto pelo carinho que a editora teve com a parte impressa. Quando pegamos esta obra nas mãos podemos ver como está lindíssima, curti muito o trabalho do selo Planeta Infantil, com capa dura e títulos brilhosos com um efeito furta-cor prateado e nome do autor com o mesmo estilo furta-cor, só que desta vez na cor dourado. Além disso, o formato do livro é grande e tem 28 x 22 cm, e as páginas são em papel couché (aquele estilo folha de revista, só que mais grosso).

Santiago é um menino extremamente fofo e, apesar de esta ser uma história pequena, adorei a relação dele com o pai. Mesmo em pouca quantidade de tempo para conhecermos a interação entre eles, deu para ver que eles têm um sentimento muito bonito um pelo outro, o orgulho e o incentivo que o pai dá ao filho são palpáveis, e aquele amor incondicional entre pai e filho está bem evidente e é muito admirável. Amei!

Realmente recomendo a obra para todos aqueles que têm uma criança em casa ou algum pequeno para presentar, por conta da mensagem fofa e inspiradora que ele traz para os mais novos (e também para os mais velhos, por que não?), o que também ajuda a começar a incentivar a leitura desde cedo, além da beleza da obra como um todo ficar maravilhosa na estante. E também para os leitores mais velhos que, assim como eu, adoram livros infantis.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que livro lindo! rsrsrsrsrsrrs
    Não tenho crianças em casa, mas adoraria ter o livro! kkkkkk

    Adorei as resenhas e as fotos, lindas demais!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir