Lançamento: Intenso Demais – S. C. Stephens


Oii, gente! Como vocês estão? Hoje vamos falar sobre o mais recente lançamento da Editora Valentina, Intenso Demais, de S. C. Stephens. Este livro é um New Adult que estamos ansiosas para poder ler logo, já que parece ser demais!
As meninas responsáveis pela Fan Page Thoughtless Brasil em homenagem a esta trilogia, que no Brasil vai se chamar Trilogia Rock Star, junto com a Luiza do blog EveryLittle Book e a Editora Valentina, estão promovendo a #SemanaIntensaDemais para o lançamento do primeiro livro, Intenso Demais, que ocorre de 02/06 a 06/06. Então vocês poderão usar esta hashtag acima nas redes sociais para acompanhar as postagens feitas também por outros blogs e alguns leitores que são fãs da trilogia.
Sinopse:
Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida.
Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

Adicione o livro no Skoob
______________________________________________________________________
Como já comentei antes, eu gosto bastante da ideia do gênero New Adult*, mas foram pouquíssimos os títulos que eu realmente gostei, a grande maioria não teve um impacto tão positivo assim para mim. Mas estou com um bom pressentimento sobre este, principalmente por ter sido comparado a “Belo Desastre”, que é um dos meus livros preferidos.
“Se você amou Belo Desastre, prepare-se para se apaixonar por Intenso Demais.” Nightly Reading Blog
*New Adult, um pequeno resumo sobre o gênero:
Gênero de ficção com protagonistas entre 18 e 25 anos que trata de vários temas que encontram-se entre as categorias jovem adulto e adulto. Esta categoria foca em ter uma vida independente depois de alcançar a maior idade, e como deve-se lidar com o início da vida adulta. Assuntos como identidade, sexualidade, depressão, suicídio, vício em drogas ou em álcool, problemas familiares, bullying são abordados profundamente. Outros como o primeiro emprego, o ingresso na faculdade, noivado e casamento, pós-universidade, alistamento militar, início de uma nova família, independência financeira, morar longe de casa pela primeira vez, perda da inocência, medo do futuro, e muitos outros, também podem ser encontrados.
Entrevista com a autora S. C. Stephens – Perguntas sobre a trilogia Rock Star.
De onde veio a inspiração para Intenso Demais?
SCS: Muitos sonhos acordada e muitas horas ouvindo música. Música é algo grande para mim quando estou escrevendo. Uma das maiores razões para Kellan estar numa banda é porque eu o vi tão claramente enquanto escutava algumas das minhas canções favoritas do Linkin Park, The Fray e One Republic (eu era obcecada com o álbum Dreaming Out Loud e não parava de escutar). Comecei a enxergar uma imagem clara do Kellan cantando no palco. Seu caráter floresceu desde aquelas primeiras visões. Por um tempo, ele era apenas meu cantor imaginário sem nome, alguém em quem eu pensava enquanto corria na esteira...e então eu me deparei com minha inspiração por Denny. Ele é baseado em um autor australiano fofo e adorável de nome Craig Horner. Eu comecei a imaginar alguma pobre garota tendo que escolher entre esses dois caras bem diferentes. Sentei uma noite e escrevi a cena da barraca de café. Depois comecei a perguntar a mim mesma um pouco do porquê, quando e como. Me diverti tanto descobrindo os eventos que levaram até essa cena, que eu imediatamente comecei a sonhar com cenas adicionais. Antes que eu soubesse, já tinha vários capítulos completos, e ainda mais perguntas a responder.
Algum personagem de Intenso Demais é baseado em alguém que você conheça? Alguma situação vem de uma experiência pessoal?
SCS: Me perguntam o tempo todo e isso sempre me faz sorrir. Eu amo que a história pareça tão plausível que as pessoas começam a se perguntar se é real... isto significa que estou fazendo alguma coisa certa. Mas, não, nada neste romance vem de uma experiência pessoal. A única similaridade com a minha vida é o fato de a Kiera ter alguns dos meus caprichos, inseguranças e aspirações de escrita.
Quais foram as suas inspirações para os outros livros?
SCS: A maioria dos meus livros começaram com uma imagem, ou às vezes, apenas um diálogo. Tramas e enredos provinham de uma troca ou ideia inicial. Com Collision Course, eu estava dirigindo para casa durante uma chuva torrencial e esperando que nada aconteça. Com It’s All Relative, eu estava assistindo um programa de TV e imaginei duas pessoas, que nunca pensaram em se ver novamente, encontrando-se para visitar a mesma pessoa no hospital. Com Not a Chance, eu estava em um banco, escutando uma garota falando no celular, contando para um amigo que sua carteira foi roubada. Com Conversion, eu estava assistindo um filme que não tinha nada a ver com vampiros... mas de alguma maneira eu comecei a pensar sobre um diálogo entre uma humana normal e um homem que era “um pouco” vampiro. Sempre que eu vejo ou ouço alguma coisa que me dê alguma ideia, eu anoto isso e coloco em uma pasta de “ideias”. Eu tenho muito mais histórias em minha mente do que tenho tempo de escrever!
Você pensa em fazer algo além do terceiro livro da série?
SCS: O terceiro livro talvez não seja o último livro que eu escreva com os personagens. Estou muito tentada em trabalhar em algo com Anna e Griffin. Eles realmente cresceram em mim, e Griffin é muito divertido de se escrever. Eu também andei pensando na ideia de um prequel para Thoughtless centrada em torno de Kellan e os D-Bags, quando eles se conheceram. E eu também considerei reescrever Thoughtless pelo ponto de vista de Kellan.
Como é a música dos D-Bags?
SCS: Há muitas músicas que me fazem pensar nos D-Bags. Partes de algumas canções me fazem pensar exatamente neles em minha mente – frases, palavras, respirações que me fazem suspirar. Mas estas músicas são aquelas que capturam perfeitamente o som da banda e o “tom” de Kellan.
1 - “New Divide” do Linkin Park. Esta é A música dos D-Bags. São exatamente eles na minha cabeça.
2 - “Leave Out All The Rest” do Linkin Park. Esta é a música favorita da Kiera. Aquela que ela ouve no primeiro capítulo, que a faz dar uma segunda olhada em Kellan.
3 - “Shadow of the Day” do Linkin Park. A voz dele nessa música… linda. Exatamente como eu imagino o Kellan.
4 - “What I’ve Done” do Linkin Park. Outra que é exatamente como os D-bags.
Como vocês podem ver, Linkin Park é como eu imagino os D-Bags. Estas músicas de outras bandas são muito próximas também:
6 - “Time After Time” - Quietdrive
7 - “The Reason” - Hoobastank
8 - “Come Undone” - My Darkest Days
9 - “Can’t Forget You” - My Darkest Days
10 - “Take a Picture” - Filter
11 - “Gives You Hell” - The All-American Rejects
Playlist com essas músicas

Seus livros tem um desenvolvimento espetacular. Você costuma ficar “presa” quando escreve? Se sim, quais são os seus truques para voltar ao caminho?
SCS: Eu travo algumas vezes. Quando isto acontece, eu releio partes anteriores, olho minhas notas ou pulo esta parte por um tempo. Eu percebi que fazer coisas monótonas ajuda a clarear a minha mente, então eu faço uma caminhada ou limpo a casa. Por causa disso, você pensaria que a minha casa é muito, muito limpa... mas não, realmente não.
Nós ouvimos sobre o final original de Intenso Demais, de partir o coração. Você poderia nos explicar sua decisão de escrever originalmente um final assim? Você o planejou o tempo todo ou ele veio a você parte por parte até chegar nessa difícil decisão?
SCS: Isto foi um pouco duro, eu suponho. Eu lembro exatamente quando pensei nesse final. Eu estava completamente dentro da história e não sabia exatamente como queria que terminasse – garota com garoto 1, garota com garoto 2 ou garota sozinha. Depois, enquanto eu estava fazendo o jantar, a ideia de que a garota poderia ser morta chegou a mim. Parecia uma maneira diferente e inesperada de terminar, então eu comecei a pensar em como isto iria acontecer. E depois eu escrevi essa linha, “Ele implorava a mim durante horas por perdão todos os dias... e a cada dia eu o dava”. Eu decidi trabalhar em torno disto, e até escrevi os títulos dos livros que viriam depois deste final triste. A primeira sequência seria chamada “Fracture”, contada pelo ponto de vista do Kellan, sobre como ele lidaria com a morte de Kiera.
Qual foi a resposta dos seus primeiros leitores online quando eles viram esse final?
SCS: Eu tinha o final trágico e a história seguinte pronta muito antes de colocar Intenso Demais no FictionPress. Eu soube no meio do caminho quando postava a história que esse final não iria ser muito bem aceito. Eu sabia o quanto eu amava o Kellan, mas não tinha antecipado a resposta dos leitores a ele... e eles o queriam com a Kiera. Senti o maior aperto no meu estômago quando postei o final... apenas esperando pelos e-mails de ódio chegarem. E, assim que eu postei, os fãs que eu já tinha neste momento deram sua opinião. A maioria, como podem imaginar, não estavam felizes com o final. Alguns dos que odeiam a Kiera pensaram que era perfeito. Eu realmente levei cada resenha em consideração, porque eu estava feliz e triste com o final também.
O que a influenciou a revisá-lo e mudar para o final atual?
SCS: Algumas resenhas muito bem escritas no FictionPress me mostraram que um final alternativo ao meu trágico inicial não era apenas possível, como iria aprofundar a história. Como eu tinha uma relação de amor e ódio com o final original, comecei a realmente pensar em mudá-lo. Então, um fã me mostrou a música “Run”, no Snow Patrol, e a batida, o tom dela, instantaneamente me deu a ideia para o final atual. Eu me apaixonei pela cena em minha mente e decidi mudar de vez. Os fãs, em sua maioria, concordaram com a minha decisão.
Quem você imagina como Kellan? Algum ator, modelo ou músico que te “lembre” ele?
SCS: Ah, todo mundo quer saber como Kellan se parece. Honestamente, eu não gosto de dar muitos detalhes das minhas várias inspirações, que me levaram, a ele, porque eu amo que todos têm suas próprias versões do “homem perfeito”... e eu tive algumas excelentes imagens de alguns homens muito lindos e atraentes como resultado. E, realmente, todas as minhas inspirações originais para ele sumiram no segundo plano agora que Kellan é tão vivo em minha mente.
Kellan se parece com... Kellan. Bem, exceto por esse cara aleatório que eu vi na padaria uma vez. Ele se parecia assustadoramente com o Kellan da minha mente que eu surtei! Eu queria ter tirado uma foto ele, mas isto teria sido muito estranho. “Hey, você se parece muito com o cara que eu imagino...”.
Book trailer

Fontes:


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ai gente... a divulgação deste livro ta acabando comigo! kkkkk
    To muito curiosa para lê-lo!

    Adorei a entrevista e o book trailer! perfeito!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir