Sedução ao Amanhecer - Os Hathaways #02 - Lisa Kleypas

Depois de ler Kleypas eu descobri um interesse pelo povo romani, eu já tinha certa curiosidade por saber que eles trabalham com magia, mas depois de ler Desejo a Meia Noite e ver pequenos detalhes do dia a dia, fiquei muito atraída pela 'mitologia' deste povo nômade. Assim na falta de um livro sobre eles segui com a série, e li Sedução ao Amanhecer, segundo volume de Os Hathaways, escrito pela Lisa Kleypas, e publicado pela editora Arqueiro.

Neste volume a história se foca na irmã Win Hathaway, que com uma saúde frágil busca por tratamento na França. Sua viagem remexe com os sentimentos aparentemente controlados do cigano Kev Merripen, que é apaixonado pela moça desde o momento que a viu. Na sua volta alguns anos depois Win mostra-se restabelecida e pronta para o amor. O médico responsável por sua cura a acompanha e deseja cortejá-la, mas ver esse homem perto de sua amada é demais para Kev, seu ciúmes se torna perigoso para si e Win. Será que Kev conseguirá lidar com seu amor? E Win fará com que esse romani a tome como mulher e não uma boneca frágil de porcelana?

A narrativa de Kleypas em terceira pessoa segue deliciosa e misteriosa como no volume anterior. Os detalhes da cultura romani surgem a cada página, e dão um toque mágico a história, que desta vez é um pouco menos sobrenatural se comparada ao volume anterior. Continuo querendo cortar os excessos hot, que agora são em dobro visto que dois casais passam a ser o foco do livro.

Win sai da Inglaterra determinada a melhorar, não consegue ter outro foco visto que só assim acredita ser capaz de conquistar de vez Kev. Então quando volta de seu tratamento surpreende a todos com sua vitalidade. Mas Kev ainda não se acostumou que a determinação da moça agora acompanha suas pernas. Ela sabe o que quer e luta pelo que quer, sem medo de fazer e dizer o que lhe vem a mente.

Kev Merripen é um cigano teimoso que só consegue tomar uma atitude quando a corda já se encontra em seu pescoço e em vista de ser puxada. Mesmo decidido alimenta uma culpa desmedida, já que não consegue lidar com a paixão desenfreada que sente por Win e seu estado de saúde. Ele acredita que vai 'quebrar' a moça, e demora a compreender a mulher que ela se tornou. O passado de Merripen é explicado em detalhes, um ponto forte do livro, visto que justifica seu modo de ser.

Todas as irmãs aparecem, as relações familiares são bem exploradas e relatadas, mas depois de Win e Kev, Amelia e Kan que são o foco. O mistério que ronda essa dupla de ciganos é muito bom, e suas investigações muito bem usadas, a resposta para a ligação deles é revelada e boa! E a ligação que vai nascer de um acidente também foi bem trabalhada. Esse 'acidente' trás ao livro uma atmosfera conspiratória muito interessante!

Uma nova personagem que creio que vai crescer nos próximos livros surgiu, a srta. Catherine Marks, uma jovem governanta que trata bem todas as mulheres da família, com respeito os homens, mas que não consegue lidar com Leo por algum motivo que ficou em seu passado. Será que isso cheira a casal? Eu não torço muito, pois ela parece ser o tipo sem graça, mas depois de tantas artes de Leo talvez ele mereça alguém mais duro ao seu lado =P!

O terceiro livro da série já foi publicado, e me aguarda na prateleira, Tentação ao Pôr do Sol, vai contar a história de Poppy, e espero que seja tão fascinante quanto os livros anteriores! Afinal a sociedade vitoriana sempre tem histórias para contar! Alias a série toda já está publicada, e conta com cinco livros no total.

Avaliação










Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário