#GIRLBOSS – Sophia Amoruso

Como eu já falei aqui em algumas resenhas e até mesmo em uns vídeos, eu sou daquele tipo de pessoa que ama livros onde descobrimos mais sobre a história de alguém que cresceu na vida e criou uma empresa/negócio ou da história por trás das marcas/pessoas/entidades, etc. Sou dessas pessoas que curtem o ‘por trás dos bastidores’ e, por este motivo, amo demais este tipo de obra literária. Quando vi nos lançamentos da editora Seoman este volume, quase pirei sabendo que eu precisava dele para ontem, e, assim que foi possível tê-lo em mãos, comecei a minha leitura, então agora venho compartilhar com vocês tudo o que achei sobre a história de Sophia Amoruso.
Neste volume, como disse aqui em cima, conhecemos melhor Sophia Amoruso, uma jovem que passou anos pedindo carona na rua, que furtou alguns estabelecimentos, que revirou caçamba de lixo, e que agora virou essa importante CEO do site Nasty Gal, sendo uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, e que conta com mais de 350 funcionários. Sophia narra esta história de uma forma leve e descontraída neste exemplar, onde encontramos onze capítulos que ela mesma relata sua trajetória.

Vemos que para ser uma #GIRLBOSS devemos confiar em nossos extintos, seguir nossa intuição e trabalhar no que gostamos, essas e outras dicas são encontradas neste livro que mistura empreendedorismo com biografia. Os assuntos são abordados de uma maneira bem gostosa, conseguindo despertar no leitor bastante interesse sobre o tema central. Além disso, em todo momento encontramos frases de pessoas conhecidas como “Donald Trump” ou “Leonardo da Vinci”, que são utilizadas para exemplificar algo sobre o que a autora vai relatar.

Este título é uma leitura obrigatória para todas as pessoas que querem se inspirar na trajetória de sucesso desta jovem profissional, já que ela realmente conseguiu ter uma ideia brilhante de transformar o seu hobby de vender roupas de brechó no eBay em um comércio altamente lucrativo e, mais tarde, sua marca Nasty Gal foi considerada a varejista de crescimento mais rápido pela revista Inc. de 2012.

A capa é bem legal, pois traz uma foto da Sophia toda poderosa e chique, e adoro o jogo de cores e tipografias utilizadas para compor o resultado final. A obra tem uma diagramação maravilhosa e contém várias fotos da autora em seu interior, o que achei muito bacana já que elas completam o que estamos lendo e eu, particularmente, amo ver fotos, então gosto bastante quando posso dar rosto aos nomes que leio, sem precisar fazer uma pesquisa no Google.

Além disso, no início de cada capítulo na página da esquerda há uma nova ilustração linda em preto e branco com traços finos, estilo desenhos de moda mesmo, com uma citação ao lado relacionada à imagem em uma tipografia diferenciada, e na da direta a folha está toda em preto com letras em branco com o número e o título do capítulo e ainda uma citação de uma pessoa renomada. E o texto do miolo está com fonte em tamanho confortável e muito bem espaçado, contando ainda com páginas amarelas. Está tudo muito bonito mesmo e a editora Seoman arrasou completamente com esta publicação.

Recomendo este volume para todo e qualquer leitor que gosta de saber um pouco mais sobre a história das grandes marcas e das pessoas que estão por trás delas, sejam por interesse neste tipo de assunto, ou para aprender mais sobre gestão de negócios.

Sophia criou uma grande empresa do nada e é muito bem sucedida, ou seja, a sua trajetória de sucesso serve de inspiração para todos nós. Este é um livro de empreendedorismo que nos conquista com a forma leve e despretensiosa da autora, que conversa com o leitor relatando os seus passos de uma maneira bem gostosa e descontraída, e ainda dá dicas de como podemos ser bem sucedidos também. Amei!
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário