Red Hill - Red Hill #01 - Jamie McGuire

Eu ainda não havia lido nenhum livro da Jamie McGuire, mas como minha irmã leu “Belo Desastre” e as sequências e amou, do tipo de ficar contando os dias para ter o próximo volume, e também ler seus livros com tanto afinco, falando da escrita maravilhosa desta autora, eu fiquei bastante empolgada para conhecer uma de suas obras. Como vi que este volume seria o seu próximo lançamento dela no Brasil, coloquei na minha pilha de leitura e agora venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito deste título.
Em “Red Hill” vemos que o mundo foi atingido por um vírus, já que um cientista muito louco, ao tentar fazer um experimento onde mortos podem voltar à vida, acabou gerando este vírus que transforma as pessoas em zumbis. Claro que a mídia anunciou que um vírus estava atacando em uma determinada cidade, mas as pessoas continuaram seguindo as suas vidas normalmente, até que casos muitos estranhos começaram a acontecer e a polícia já não conseguia mais dar conta de tudo o que estava ocorrendo e a cidade acabou virando um verdadeiro caos.
É neste cenário apocalítico que conhecemos a história de nossos três protagonistas, e são eles: Scarlet, que é mãe de duas filhas e cuida delas sozinha, sendo uma batalha diária. Ela trabalha em um hospital como técnica de raio x e, por este motivo, foi a primeira dos nossos protagonistas a presenciar uma vítima se transformando. Quando saiu do hospital e viu que o mundo estava de cabeça para baixo, tudo em que ela podia pensar era em suas filhas, que estavam na cidade vizinha passando um tempo com o pai. O segundo é Nathan, um homem que é casado, mas que não existe mais amor em sua relação. A única pessoa que o deixa feliz, para ele ir para casa todos os dias, é a sua filha Zoe. Certo dia, quando ele vai buscá-la na escola, vê que a cidade está um caos, e que foi atingida pelo apocalipse zumbi, fazendo com que ele pegue Zoe e saia correndo para casa, para buscar sua mulher. Mas, ao chegar a casa, ele repara que sua esposa o abandonou com a menina para seguir sua vida sem eles dois, deixando-os sozinhos bem no dia deste terrível acontecimento. Agora ele tem que encontrar um lugar seguro para ficar com Zoe. Conhecemos também a história de Miranda, uma jovem universitária que viu seus pais se separarem recentemente e que iria viajar com sua irmã e seus respectivos namorados no fim de semana. O plano era eles irem para o Rancho Red Hill, que é do seu pai, mas quando estão no meio do caminho, reparam em tudo o que está acontecendo, e a viagem, que seria divertida, acabou se transformando em uma busca pela sobrevivência.
As vidas destes protagonistas acabam se entrelaçando nesta busca pela conservação da vida, já que todos resolvem ir para o Rancho Red Hill, pois ele fica em um lugar afastado, na área rural, com uma população bem reduzida. Agora, cada um deles luta para sobreviver e reencontrar as pessoas que ama, que, no caso de Scarlet, foi o mais emocionante, já que ela queria reencontrar as filhas e se mostrou bastante guerreira em todos os momentos, pois, mesmo sem saber onde elas estavam, não desistiu nem por um segundo, e, mesmo com as pessoas falando que ela deveria desistir, a moça encontrava forças para continuar procurando.
Os personagens são cativantes, cada um com o seu jeito de ser, e junto com eles sentimos diversas emoções, choramos, sorrimos, sentimos raiva, amor, carinho, etc., ou seja, esta leitura foi um mix de sentimentos.
Eu realmente amei a forma de narrativa desta autora e consegui entender o porquê de minha irmã gostar tanto de seus livros, já que ela consegue prender a gente desde o primeiro momento, com uma narrativa rápida, fluida, cheia de acontecimentos tensos. Mas esta não é uma leitura tão pesada, então para quem não quer ler este volume por medo de ser de zumbis, pode dar uma chance a Red Hill.
A capa não é o que eu poderia chamar de linda, nem mesmo entra para as minhas prediletas, mas não posso negar que combina muito bem com o conteúdo da obra, então eu acabo gostando dela mesmo assim. A diagramação interna é simples e bem feita, a fonte e os espaçamentos estão em tamanhos bem confortáveis para uma leitura agradável e as páginas são amarelas.
Este livro não tem uma continuação propriamente dita, mas a autora escreveu um exemplar spin-off da obra, chamado “Among Monsters”, que na verdade é um conto, considerado o volume #1.5, e traz acontecimentos simultâneos a “Red Hill” sob uma nova perspectiva. Só aconselho que não leiam a sinopse se não gostam de spoilers.
Recomendo este volume para todas as pessoas que gostam de uma deliciosa obra que apresenta uma narrativa rápida e fluida, que consegue nos despertar diversas emoções. Além disso, os personagens são incríveis e nos conquistam a cada linha. Mesmo achando que o final foi bem corrido, este livro com certeza me agradou bastante, e agora consigo entender o motivo de as pessoas amarem tanto esta autora.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário