Dias Infinitos - Dias Infinitos #01 - Rebecca Maizel

Eu sempre gostei de livros de vampiros, pelo menos depois que os escritores começaram a fazer vampiros que não são sempre malvados, que dormem em caixão e coisas do tipo. Todo mundo sabe que assim que Crepúsculo fez sucesso, livros sobre este tema começaram a surgir por todos os lados e, por isso, muitas vezes algumas leituras ficaram até mesmo cansativas, já que traziam mais do mesmo (não que todas as obras fossem iguais nem nada do tipo, mas estou falando dos vampiros do gênero jovem adulto de um modo em geral). Agora que a moda passou um pouco, não encontramos mais tantos lançamentos com estes seres assim tão facilmente, e confesso que fiquei com um pouco de saudades. Por isso, quando vi que a editora Galera Record estava lançando um livro que abordava este tema, fui correndo começar a minha leitura, e, agora, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões a respeito desta obra escrita por Rebecca Maizel.
Neste volume conhecemos a história de Lenah, uma vampira que ficou muitos e muitos anos desejando voltar a ser humana, e que conseguiu realizar o seu sonho em seu aniversário de quinhentos e noventa e dois anos, depois de passar cem anos hibernando e correr sério risco de morrer para sempre. Mas só foi possível acordar como uma jovem humana de dezesseis anos porque o seu melhor amigo/amante/alma gêmea de nome Rhode realizou o ritual, mesmo sendo contra.
Agora, acompanhamos a vida desta não tão jovem menina que, para conseguir ser mortal, teve que abrir mão da sua vida de vampira e de seu coven. Então ela tem que se adaptar à nova vida, deixando para trás tudo relacionado ao vampirismo para que ninguém do seu coven vá atrás dela, já que eles são unidos por magia que os ligam, e não vão aceitar tão facilmente assim que ela vire uma humana. Assim que Rhode a transformou em um ser mortal, ele a matriculou em uma escola e lhe falou para se misturar, e, por isso, acompanhamos nossa ex-vampira no seu dia a dia na escola e como sua nova existência está andando.
O livro é dividido em duas partes, e conhecemos quando nossa protagonista era uma jovem menina que foi transformada em vampira, e até mesmo os seus muitos anos sendo uma, e suas características como tal, já que ela era fria, manipuladora e bastante cruel. Intercalamos também com os seus dias atuais, onde ela vai conseguir viver intensamente tudo o que ainda não havia vivido.
A leitura foi bem legal, já que eu nunca tinha lido nada do tipo e geralmente acompanho obras sobre humanos que querem ser vampiros ou coisas assim, e nunca li sobre um vampiro que voltou a ser humano (somente na série de televisão The Vampire Diaries que assisti algo do mesmo tipo), então gostei bastante de ver como foi a adaptação da nossa protagonista nesta “nova” vida.
A narrativa é rápida, fluida e nos conquista em todo momento mesclando cenas mais leves com outras mais pesadas, já que encontramos muitas mortes e vampiros nada bonzinhos, assim como cenas mais simples, já que este livro mescla estes seres e ensino médio. Os personagens são incríveis, cada um com o seu jeito de ser, e foi muito bom poder acompanhar nossa protagonista em sua existência como humana, e também conhecer mais sobre ela antigamente.
Recomendo este volume para todas as pessoas que estão em busca de um bom livro sobre vampiros, que consegue nos conquistar com personagens incríveis e uma história de tirar o fôlego, já que a narrativa é bem viciante e super gostosa. Além disso, o final é daquele tipo que nos deixa ainda mais ansiosos para ler o próximo volume, e, por isso, estou contando os dias para poder ler esta continuação. Quem é fã de romances sobrenaturais voltados para o público jovem adulto com certeza deve dar uma chance a esta trilogia, pois não vai se arrepender.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário