Arquivo Extraterreno - Espíritos, Aliens e Ufos - Pedro de Campo

Quando eu era criança a coisa que mais me apavorava eram os extraterrestres, tinha um medo louco deles! Naquela época eles apareciam até no Globo Repórter, e isso gerou muitas noites dormidas com a minha mãe. O tempo foi passando, esse pavor foi se transformando. A ideia de esbarrar com um cabeçudinho ainda me dá medo, mas surgiu já faz alguns anos uma curiosidade de compreender. Acho que um modo de vencer qualquer medo é se apropriar dele e dá coisa que desperta medo. E eis eu aqui lendo meu primeiro livro de ufologia!

Não fiz qualquer pesquisa para saber qual seria melhor, ele me apareceu na feira espírita e intuitivamente achei que seria bom. Assim li Arquivo Extraterreno - Espíritos, Aliens e Ufos, escrito pelo pesquisador Pedro de Campo e publicado pela Lúmen Editorial.

Esta obra é um apanhado de diversas publicações do autor ao longo de sua carreira sobre a questão evolutiva em todo cosmos. Com um panorama abrangente existem textos com as mais variadas abordagens, embora Campos seja espírita, ele é adepto do espiritismo que busca a ciência como apoio, logo encontramos textos baseados na doutrina de Kardec, relatos científicos e experiências místicas. O que nos possibilita ter uma visão de conjunto excelente.

Alguns pontos trabalhados me despertaram especial atenção. O primeiro é a perda de foco do Espiritismo no Brasil. A doutrina aqui nada mais é do que um Catolicismo com espíritos, haja vista que perdeu suas outras pernas fundamentais: a filosofia e a ciência. E eis as pernas que eu mais gosto! Baseado apenas na religião aquilo que Kardec se propôs se perdeu no tempo e pode ser a ruína do movimento.

Outro ponto é a questão dos extraterrestres sutis. Eu já sabia da existência deles por aqui, mas não tinha nada organizado na minha mente. Assim gostei muito de como tudo foi explicado pelo autor: existem os extraterrestre, que são seres físicos que habitam outros orbes e que podem viajar no espaço; existem os ultraterrestres ou ets sutis que são seres também encarnados em corpos entretanto mais sutis, e por fim ainda temos os espíritos, que são descarnados, estes podendo serem humanos, extraterrestres ou ultraterrestres.

A relação de Chico Xavier com estes seres também aparece, eu desconhecia seu contato com ets, mas existem diversos relatos do mesmo a respeito deles feitos para seus mais próximos. Ele tinha uma visão dúbia a respeito deles, mas era honesta. E eu admiro honestidade nas pessoas, mesmo que no fim elas se mostrem ignorantes a respeito. São muito interessantes as falas dele a respeito, e as breves explicações de Emmanuel.

O autor também explica as possíveis abordagens da ufologia, como a mística, científica e psíquica, além da Integral que se propõe a unir todas essas visões. Eu desconhecia essas abordagens, e conhecê-las me permitiu também saber em qual delas eu desejo mais me aprofundar.

Há diversos relatos tanto de avistamentos (são textos mais científicos e podem soar cansativos) como de contato diretos, como do Papa que é muito interessante! Outra figura que aparece é Giorgio Bongiovanni, místico que têm as chagas de Cristo e diz ter contato direto com os ets.

Em menor quantidade outros temas despontam como emancipação da alma (viagem astral), teletransporte, cirurgia espiritual, e etc. Nos dando um conjunto sem pretensão de convencer, mas de informar a respeito de tudo um pouco sobre o que já foi dito sobre o tema, e temas próximos que sejam relevantes.

Arquivo Extraterreno foi uma aventura, novos personagens se apresentaram, alguns conhecimentos se organizaram, e ficou muita vontade de saber mais. Se você assim como eu tem medo ou curiosidade é um ótimo livro para começar no tema. O livro se propõe a apenas uma verdade nós não estamos sozinhos, e o contato cabe a nós permitir! O autor tem outros livros do assunto, e eu já comprei alguns!

Avaliação








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário