O Marido Ideal – Holly Peterson

Eu sempre fui muito fã de chick-lits e, por este motivo, gosto sempre de ler este estilo literário intercalado com os outros. Como vi que a Editora Record lançou este exemplar, fui correndo ler a sinopse, já que a capa havia me chamado bastante atenção. Com isso, me apaixonei pelo que li, e logo queria poder ter a obra em mãos para começar o quanto antes esta história escrita por Holly Peterson. Ela também é a autora de “Um Babá em Minha Vida”, publicado no Brasil pela Editora Record há alguns anos, e que tem o mesmo estilo de capa que este novo livro.
Em “O Marido Ideal” conhecemos a história de Allie Crawford, uma mulher que aparentemente tem a vida perfeita, já que é bem sucedida em seu trabalho, sendo uma excelente relações-públicas e braço direito de seu chefe, tem dois filhos lindos e um marido de nome Wade, que é ainda mais perfeito já que, além de ser muito bonito e bem sucedido (ele é o editor de uma grande revista de celebridades), proporciona a ela uma vida como sempre sonhou. Tudo estava muito indo muito bem em sua na vida, até que, certo dia, em uma festa em sua casa, ela encontra Wade trancado na área de serviço com uma linda loira.
Agora a existência de nossa protagonista vira de cabeça para baixo, já que Allie começa a ver que nem sua vida, nem o seu casamento eram perfeitos. Então ela vai contar com a ajuda de alguém do seu passado que acaba mexendo com todas as suas emoções, e também com o auxílio de um outro homem, que acabou de conhecer e que acaba lhe dando bons conselhos e palavras de incentivo, além de uma nova amiga.
Vemos que Allie começa a ver sua vida de uma maneira mais ampla, pensando até mesmo se era realmente apaixonada por Wade ou se apenas pela ideia de homem ideal e casamento perfeito que ele representava, coisas que a faziam se sentir feliz e segura.
Como falei acima, gosto bastante de chick-lits, já que eles são leves, descontraídos, divertidos, e nos proporcionam ótimos momentos, onde a vida da protagonista dá uma virada de cabeça para baixo antes de encontrar um final feliz. Com este volume não poderia ser diferente e nos pegamos rindo em diversas situações, e torcendo para que a vida de Allie entre nos trilhos e ela encontre a felicidade.
O livro é narrado em primeira pessoa pela visão de nossa personagem principal, o que foi bem legal, pois assim conseguimos acompanhar os seus sentimentos, já que ela achava que tinha a vida perfeita e foi gostoso acompanhar como amadureceu a partir de cada descoberta que ia fazendo, mostrando-se uma mulher bem forte e madura.
Gostei bastante de como a autora colocou segredos na trama para que a gente fosse desvendando junto com Allie, nos prendendo do início ao fim com uma narrativa rápida, fluida, cheia de mistérios, além de conter um teor cômico e uma linguagem bem gostosa e fácil.
A capa é bem fofinha e consegue transmitir o estilo de leitura que vamos encontrar ao ler nosso exemplar. A versão impressa tem verniz localizado no título e na ilustração de alianças. O texto interno está com uma fonte em um tamanho bem confortável para a leitura, além de contar com espaçamentos ideais para não cansar a vista, e as páginas são amarelas.
Recomendo este volume para todo mundo que goste de um bom chick-lit, que consegue nos prender sendo uma leitura gostosa e descontraída, onde vemos que as aparências enganam. Junto com nossa protagonista desvendamos vários segredos e acompanhamos o seu crescimento pessoal em uma narrativa bem fluida, ao mesmo tempo em que seguimos tudo o que ela está tendo que fazer para conseguir manter sua vida e seu emprego, mesmo quando tudo à sua volta está desmoronando. Esta é uma leitura que vai arrancar algumas risadas e te deixar com um gostinho de quero mais no fim, já que facilmente conseguimos nos identificar com a Allie.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário