Uma Noite Inesquecível - As Quatro Estações do Amor #4.5 - Lisa Kleypas

Depois de ter lido os quatro volumes da série “As Quatro Estações do Amor” e adorado, fiquei bastante empolgada quando a Editora Arqueiro anunciou a publicação deste volume #4.5, que é extra, já que é passado no mesmo universo, mas tem características diferentes em seu enredo por trazer como protagonista um personagem que até então só tinha sido citado, mas não participado ativamente.
O que acontece é que nos livros anteriores conhecemos quatro amigas, Annabelle, Lilian, Evie e Daisy, que eram consideradas as Flores Secas, já que não eram chamadas para dançar nos bailes e nem tinham esperanças de casamento por motivos variados, como perda de fortuna, falta de títulos e timidez em excesso, entre outros. Por conta disso, elas se tornaram amigas inseparáveis e se uniram para ajudarem umas às outras a conquistarem homens de seus sonhos e, enfim, serem felizes em seus casamentos por amor. E, felizmente, conseguiram.
“Segredos de Uma Noite de Verão”, “Era uma Vez no Outono”, “Pecados No Inverno” e “Escândalos na Primavera” me conquistaram com suas tramas deliciosas e foram todos resenhados aqui no blog. Para conferir as minhas opiniões, basta clicar nos títulos para ser redirecionado.
Depois de finalizadas as suas histórias com sucesso, agora é a vez do irmão de Lilian e Daisy, Rafe Bowman. O pai deles era um rústico americano industrial e rico, que sempre quis que os filhos casassem bem e com pessoas de títulos. Por conta disso, nesta obra vamos conhecer Rafe quando ele vai a Londres para contrair matrimônio com a jovem Natalie Blandford, já que essa união foi arranjada pelos pais dos dois, pois essa história é passada no século XIX e essa era uma prática comum da época.
Então, mesmo que agora não estejamos mais acompanhando as jovens solteironas que estavam sem esperanças, vamos nos manter nesse universo por se tratar de um personagem presente na vida delas.
Natalie tinha uma prima próxima, que não tinha as mesmas condições monetárias que ela, mas estava sempre por perto, pois seu pai havia permitido que as jovens andassem juntas, pois gostava da menina e achava que era de boa índole. E Hannah se portava como a própria acompanhante de sua prima, estando sempre presente, conversando e fazendo coisas por ela.
Rafe era considerado bon vivant e estava sempre com novas conquistas, mas tinha uma aparência estonteante e um físico de causar palpitações nas mulheres – solteiras ou não. Dessa forma, ele tinha certeza de que ia conquistar facilmente o coração de Natalie. E, para isso, acaba indo passar o Natal hospedado na casa de sua irmã, Lilian, onde terão festividades por vários dias e hóspedes bem variados, inclusive pudemos rever todos os personagens importantes dos volumes anteriores desta série.
Por conta de sua personalidade rude, péssima reputação e modos americanos terríveis, Hannah não considerava Rafe um bom pretendente para sua prima, e, por conta disso, vai tentar proteger a prima, persuadindo-a de não seguir em frente com essa união.
Mas, como uma boa história de amor, essa situação se inverte e Rafe começa a perceber que a pobre menina, amável e afetuosa, tem mais encantos do que ele havia notado anteriormente. E Hannah também começa a notar que ele tem uma personalidade muito melhor do que esperava.
Nesse ínterim, as quatro amigas Annabelle, Lilian, Evie e Daisy notam essa situação e decidem agir como cupidos. E, com as poderosas mãos delas se envolvendo, e a magia da época natalina no ar, muita coisa pode acontecer entre esses dois.  
Gostei muito deste romance, o relacionamento entre o casal foi bem construído e desenvolvido aos pouquinhos, daquele jeito que nos faz sorrir por cada interação do casal e torcer para que fiquem juntos logo. Até no último instante a gente fica em suspense sobre como tudo vai acontecer, porque o final a gente já conhece, mas o como chegar lá foi maravilhoso.
Os diálogos são espirituosos, bem no estilo Lisa Kleypas de escrever, sua narrativa é leve e envolvente, além de muito gostosa e fluir perfeitamente. Os personagens são carismáticos e adorei poder rever as meninas dos volumes anteriores, mais maduras e também com suas famílias já formadas, algumas com filhos inclusive. Foi ótimo poder ver que, apesar de já terem suas vidas resolvidas, ainda mantém suas personalidades sagazes de antes, com comentários inteligentes, alguns ácidos, e são divertidas e bondosas. Além disso, elas continuam mantendo a amizade e carinho entre si e seus respectivos maridos.
Hannah é um amorzinho de pessoa, tímida, educada, amorosa e gentil, dentre outras qualidades. Gostei muito de conhecê-la. E Rafe é divertido, sedutor e romântico. Também adorei este personagem e acho que os dois formaram um belo casal, cheio de química.
Como sempre, recomendo as obras de Lisa Kleypas, e desta vez não vai ser diferente. Ela é uma das minhas autoras preferidas (não apenas de romances de época), e sabe escrever esses maravilhosos livros muito bem. Fiquei encantada e apaixonada e mal vejo a hora de poder ler novos títulos da autora.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário