Os Segredos do Signo Solar - Amy Zerner & Monte Farber

Eu não sei tanto assim sobre signos, mas desde o ano passado tenho me interessado bastante pelo assunto, e, por conta disso, tenho procurado informações e livros. Foi por esse motivo que me interessei muito por “Os Segredos do Signo Solar”, publicado pelo Grupo Editorial Pensamento, que reúne informações bem úteis e interessantes sobre cada um dos signos solares.
Como o próprio subtítulo já sugere, este é um “Guia Astrológico Completo para o Amor, o Trabalho e o Sucesso”, ou seja, vamos encontrar características e dicas relacionadas a esses assuntos divididos em cada um dos doze signos do zodíaco.
Na introdução, encontramos uma breve explicação sobre o “Signo Solar”, ou seja, “o segmento do zodíaco pelo qual o Sol, visto do local exato da Terra onde a pessoa nasceu, estava passando no momento em que nasceu”. Sobre a astrologia, que nada mais é do que “o estudo da relação entre as posições dos planetas e as pessoas e acontecimentos na Terra”.
E também nos fala que as previsões encontradas em jornais e revistas não são possíveis, afinal a astrologia não serve para isso, mas, sim para nos ajudar a entender melhor nossas forças e também nossas fraquezas, para podermos saber como utilizar nossos pontos fortes para compensar os fracos, auxiliando-nos a sermos quem realmente devemos ser. E achei isso muito bacana mesmo.
Os capítulos seguem um padrão igual entre si, sendo que cada um fala sobre um dos signos, na ordem mais comum, Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
Dento de cada capítulo, encontramos: uma “ficha” breve sobre o signo em questão, seguida por informações divididas por tópicos, como Palavras-Chave, Sentido Simbólico, Como Reconhecer, Comportamento, Traços de Personalidade, Motivação, Amizade, Amor, O Que Procura, Se Soubesse, Casamento, Compatibilidades, Signo Oposto, Trabalho, Dinheiro, Casa, Lazer, Saúde, Sobre a Criança e os Pais do Signo, Nomes de Famosos, entre outros.
A artista Amy Zerner e o escritor Monte Farber já desenvolveram diversos livros e oráculos sobre temas esotéricos, como meditação, tarô, cristais e astrologia, com uma tiragem conjunta de mais de dois milhões de exemplares no mundo todo. Como comentei anteriormente, não sei muito sobre o assunto ainda, então não os conhecia, mas gostei bastante de conferir o trabalho deles e espero ter oportunidade de conhecer outras obras de ambos futuramente.
Algo que vale a pena ser citado é que a linguagem desse exemplar é de fácil compreensão, com textos diretos e bem informativos, além de trazer curiosidades bem interessantes. O mais legal disso é que você não precisa ser conhecedor do assunto para entender as explicações, tornando o livro algo de acesso simples e descomplicado.
A edição está bem bonita, com ilustrações, detalhes gráficos pequeninos e texto, tudo na cor roxo. No início de cada capítulo há uma página com uma frase famosa interessante e uma outra com uma ilustração da imagem símbolo do signo em questão. As folhas são brancas.
“Os Segredos do Signo Solar” traz informações sobre traços positivos e negativos de cada signo solar, além de curiosidades e explicações práticas, servindo como um guia ou um material de leitura significativo para nos ajudar a entender melhor o ser humano baseando-se na astrologia. Recomendo para quem gosta do assunto ou quer conhecer um pouco mais sobre os signos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário