Carmim - Catarina Muniz

Gosto bastante de livros com uma pegada erótica, e, por este motivo, sempre que é possível leio exemplares deste estilo. Então, quando recebi “Carmim” fiquei muito empolgada pela história e não via a hora de começar a leitura. Agora, venho compartilhar com vocês todas as minhas opiniões a respeito deste título publicado aqui no Brasil pela Ler Editorial e escrito por Catarina Muniz, uma brasileira que já publicou algumas obras maravilhosas.
Neste volume conhecemos Louis Datelli, um publicitário que mora em Miami. Neto de uma família tradicional que construiu um império através de uma rede de confeitarias, ele acaba descobrindo um grande “escândalo” de sua família quando o seu avô morre. Isso porque, quando o senhor Vittorio Datelli faleceu, ele ficou responsável por pegar um dos ternos preferidos do seu avô para colocar nele no velório. Quando foi realizar esta tarefa, acabou encontrando uma carta e nela descobriu que Vittorio deixou uma filha fora do casamento. Preocupado com o grande escândalo que isso poderia se tornar caso essa informação viesse à tona, Louis resolve investigar para saber quem é essa Carmen relatada na carta.
Do outro lado da história, conhecemos Carmen, uma mulher batalhadora e independente, que após a morte de sua mãe, resolveu mudar de vida e saiu da Espanha indo morar em Atlanta.  E após Louis investigar sobre a mesma, descobre o local onde ela trabalha. Para conhecer mais sobre essa moça, ele marca uma consulta em seu consultório com o sobrenome de seu pai, e é atendido por essa bela ruiva de cabelos cacheados e olhos verdes.
Depois de convidar Carmen para sair e pegar o seu número de telefone, vemos que os dois acabam criando uma certa atração um pelo outro e o desejo é quase palpável. A vida deles acaba virando de cabeça para baixo, até porque ambos acabam se apaixonando, mas, por conta disso, fica cada vez mais difícil manter tudo o que ele sabe para si mesmo, e dessa forma vemos uma história cheia de segredos, atração, muitas cenas mais quentes e um romance de tirar o fôlego.
Os capítulos são intercalados pelo ponto de vista dos dois protagonistas, o que achei bem legal, já que assim conseguimos conhecer melhor um pouco de cada um deles e ainda temos uma visão mais ampla da história. Gostei bastante de como a autora conseguiu expressar os sentimentos e pensamentos de cada um, sem deixar a história lenta ou cansativa.
Os personagens são ótimos, cada um com o seu jeito de ser, que vão nos conquistando à medida que vamos lendo. Os protagonistas estão muito bem construídos, nos fazendo vibrar, ficar tristes e felizes, despertando diversos tipos de emoções em nós, leitores. Gostei bastante do Louis, que, com o seu jeito carinhoso, conseguiu um lugar no meu coração. Carmen também me conquistou bastante já que é uma mulher forte e decida. Com uma linguagem simples e rápida, esse volume consegue nos prender em todos os momentos com uma história gostosa e fluida e um pano de fundo capaz de nos deixar sem fôlego.
Acho essa capa linda por conta das fotografias, das cores e também da tipografia do título, além de ter tudo a ver com o enredo. A diagramação é confortável para a leitura e as páginas são amarelas.
Recomendo “Carmim” para todo mundo que se interessar por uma história bem quente, que traz um romance avassalador, com personagens muito bem construídos e cativantes em uma narrativa viciante. Se você como eu é fã de romances que nos fazem suspirar, não pode deixar de ler esse volume, que aborda temas como amor, confiança, abandono, tristezas, dúvidas e segredos.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário