[CAMPANHA] Leia.Seja

Oii, gente! Como vocês estão? Hoje, dia 29 de outubro, é um dia muito especial para o leitor brasileiro porque é comemorado o Dia Nacional do Livro! Em homenagem a esta data tão especial, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) criou a campanha Leia.Seja. com o objetivo de valorizar o livro e seu papel transformador na sociedade.
Então alguns nomes brasileiros importantes se fantasiaram de personagens literários nacionais e mundiais com o intuito de transmitir a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.

Lançada na Bienal Internacional do Livro Rio – onde estampou painéis, instalações e vídeos e fez sucesso com modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro –, a Leia.Seja. se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e plataformas virtuais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro.

Criada pela agência WMcCann, o conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.

“O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL. “Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor”, completa.

Achei essa campanha LINDA! Não só por conta dessa mensagem maravilhosa que ainda propaga a leitura, mas também todo o trabalho visual da mesma, que ficou simplesmente incrível. Espero ver mais projetos assim futuramente e que consiga um grande efeito na população.
Para mais informações, confira o site da SNEL sobre a campanha, AQUI e AQUI.
Participe dessa campanha você também, contando quais obras e personagens mais marcaram suas vidas e divulgue-os nas redes sociais. Não se esqueça de utilizar as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro! Vamos todos propagar o ato de ler a todos os brasileiros! <3 





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário