Notas Quentes - Homens Marcados #02 - Jay Crownover

Ayden Cross deixou seu passado para trás, junto com toda a sua história e coisas que fez das quais se arrepende, e agora sustenta uma imagem de boa moça, estudiosa e comportada. Ela decidiu ser assim, porque considerava o aceitável e não queria reviver tudo aquilo.
Jet Keller é um roqueiro, vocalista de uma banda que faz sucesso local, mas que poderia ganhar notoriedade mundial se assim desejasse. Mas Jet não quer isso. Sua família é totalmente disfuncional e ele sabe o que o deslumbre da fama pode fazer com uma pessoa e não vai aceitar isso em sua vida. Além do mais, ele precisa ficar de olho na mãe, que sofre muito por conta de seu pai terrível.
Enquanto ambos tentam esconder suas verdadeiras histórias de vida, Ayd não quer se aproximar dele para não estragar a ideia de futuro certo que planejou para si, que por enquanto está nos trilhos que deveriam seguir, enquanto Jet não quer ter qualquer tipo de relacionamento com ela, nem mesmo físico, porque a coloca num pedestal, como se ela fosse uma princesa indefesa que não sabe se defender e ele poderia estragar tudo com um simples toque.
Só que, quando a faísca está queimando há muito tempo, uma hora vira fogo. E os dois não terão recursos suficientes para apagá-lo. Mas decidem deixar que isso seja só combustão física e instantânea, do tipo que cresce e eles apagam até a próxima vez de recomeçar o clico.
Tudo poderia funcionar perfeitamente bem, mas os sentimentos não podem ser apagados com a mesma facilidade. E, quando segredos veem à tona, junto com o passado de ambos batendo com força em suas portas, eles não conseguem evitar a torrente de coisas que acontecem. Resta saber se isso irá fazer com que tudo seja apagado de vez ou se o que sentem será forte o suficiente para enfrentar qualquer coisa.
Gosto muito da escrita da autora, que flui muito bem, é leve ainda que tenha pontos de drama, é divertida e deliciosa. Adoro a construção dos personagens, sua forma de nos apresentar suas vidas, incluindo seus passados, e de desenvolver a trama, e curto muito todo esse clima de amizade que os personagens principais nutrem entre si. É realmente muito gostoso “conhecer” pessoas tão unidas e preocupadas umas com as outras, sem que isso fique meloso ou cansativo.  E acho que Jay sabe colocar o tom certo para conhecermos os personagens principais e seus amigos.
A narrativa é em primeira pessoa, com capítulos alternados entre os pontos de vistas dos dois protagonistas, Jet e Ayden. Já conhecíamos ambos do primeiro volume, "Na Sua Pele" (clique no título para conferir a resenha), pois ela é a melhor amiga da personagem principal de lá, Shaw, e ele é um dos amigos dos garotos, e é vocalista de uma banda de heavy metal.
Ayden é uma personagem admirável. Enfrentar tudo o que passou na vida de cabeça erguida e depois ainda conseguir sair deste ambiente, se livrar das coisas e escolhas ruins e começar de novo, num ambiente diferente, de uma forma mais “normal” e positiva para si, não é algo que muita gente faça. Pelo contrário, a grande maioria das pessoas que passa por algo semelhante na juventude e acaba tendo um futuro obscuro e cheio de péssimas decisões, o que acaba afetando terrivelmente sua própria vida e a de muitos ao seu redor. Mas ela conseguiu se reerguer e começar de novo, então não tem como não desejar ter um pouquinho de Ayden dentro de mim mesma.
Mesmo com sua aparência de homem fechado, e seus gritos estridentes no palco, junto com toda a sua emoção e presença, Jet é um fofo. Talvez, quando as pessoas tenham a oportunidade de assisti-lo em uma apresentação com sua banda não percebam isso, mas ele é realmente um doce, preocupado com as pessoas próximas de si, carinhoso, leal, tem boa índole e muitas outras características que o fazem ser especial. E tenho que confessar que adoro homens tatuados, então fico babando nos personagens masculinos dos livros da autora, apesar de eu não curtir tantos piercings assim, como Jet possui.

O romance do casal é conturbado, suas vidas cheias de altos e baixos, e eles são completos opostos em muitas coisas. Mas sabem quando realmente existe um casal que parece perfeito? Daquele tipo que os dois se completam, apesar das diferenças, de um jeito todo especial? Foi isso que senti com Ayden e Jet. E Crownover soube apresentar tudo isso muito bem, com muitas reviravoltas e uma montanha russa de emoções, que fazem o leitor sentir as mais diversas coisas.
Agora mal vejo a hora de ler o terceiro da série, “Armas da Sedução”, porque será protagonizado pelo personagem masculino que mais gostei até agora, Rome, que também é quem eu quero conhecer melhor desde o primeiro volume. Além do mais, seu romance será com Cora, que já apareceu nos dois livros, e é uma personagem que eu curto. A autora já começou a mostrar um pouco entre os dois, apesar de não ter sido nada revelador, só que teve uma cena que deixa a gente com muita vontade de saber o que aconteceu e preciso logo encontrar as respostas.
Essa é uma série de seis volumes, cada qual com seus próprios protagonistas feminino e masculino, romance, começo, meio e fim. Pelo menos um dos dois pertence a um grupo de amigos ou têm alguma ligação com algum deles. Além dos já citados, “Chamas do Passado” (#04), que narra a história de Nash e Saint, e “Desejos do Destino” (#05), que traz o romance entre Rowdy (outro dos meus personagens preferidos, então esse é o segundo que mais quero ler, porém vou ler na ordem) e Salem, já foram publicados no Brasil.
O último, “Riscos da Paixão”, que traz Asa e Royal como protagonistas, é um dos próximos lançamentos da V&R Editoras, e já quero tê-lo em mãos o quanto antes. O Asa apareceu neste segundo volume e é alguém que, definitivamente, não presta. Então estou curiosa para saber o que acontece com ele, para ver se sua personalidade vai melhorar com o passar do tempo ou se ele é alguém que vou detestar com todas as minhas forças.
Eu amo as capas nacionais, e as acho muito mais bonitas do que as do exterior, então fico bem contente de saber que a V&R decidiu produzir as suas próprias, mesmo que os mocinhos poderiam ter aparecido mais tatuados, como eles realmente são nas histórias. A diagramação é bem confortável para a leitura, e as páginas são amarelas.
Com bastante drama, superação, romance, personagens incríveis e protagonistas maravilhosos, “Notas Quentes”, o segundo volume da série “Homens Marcados”, merece um lugar na lista de compras de todos que curtem obras do gênero new adult que são quentes e possuem um pano de fundo bem desenvolvido.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário