Pecados No Inverno - As Quatro Estações do Amor #03 - Lisa Kleypas

“Pecados No Inverno” é mais um livro desta série tão querida por mim, da autora Lisa Kleypas. Cada volume acompanha uma das quatro amigas, que se conheceram nos bailes por sempre ficarem de lado e continuarem solteiras. Até que se uniram com o propósito de se ajudarem mutuamente a encontrar maridos e, mais importante, a felicidade.
A nossa protagonista da vez é Evangeline, uma jovem tímida, que precisou de muita força e determinação para encontrar melhoras na sua vida, o que, para mim, a tornaram uma guerreira. Tudo começou porque ela sofreu por muito tempo nas mãos de sua família. Vou explicar melhor: sua mãe se apaixonou por um boxeador rude e sua família não aprovava esse relacionamento, pois, como é sabido, as jovens desta época deveriam procurar homens com títulos de nobreza e/ou riquezas para se casar. Só que o coração falou mais alto e ela engravidou dele, mas morreu no parto.
Então sua filha, Evangeline, foi deixada pelo pai com a família da mãe, temendo não cuidar direito dela e também para que a menina tivesse melhores oportunidades de se casar bem, porque ele trabalhava e morava em um clube, que era frequentado por todos os tipos de homens.
O pai pode ter achado que seria melhor para ela, mas não foi. Evie o via sempre quando pequena, mas, conforme crescia, foram ficando longe um do outro, pois os tios não permitiam que passassem muito tempo juntos, e ele também evitava esse contato porque ela estava crescendo e lá onde ele morava existiam muitos homens. Durante todo esse tempo, nossa protagonista sofria calada com os maus-tratos dos tios, que batiam e xingavam a garota.
Com o passar dos anos, seu pai enriqueceu com o dinheiro do clube do qual era dono. E, quando adoeceu, ela pediu para ficar com ele, mas sabendo da gravidade da doença – e de olho no dinheiro dele –, seus tios resolvem que ela não deveria ir, mas, sim, ficar e se casar com seu primo.
Acuada e com medo, Evangeline foge e procura o lorde St. Vincent, tido como um mulherengo e bon vivant, que vinha de família nobre, mas que era um aristocrata falido, e que estava à procura de uma esposa rica. Tanto que, lendo o livro anterior, “Era uma Vez no Outono”, com resenha aqui no blog (clique no título para conferir), vocês poderão entender esta questão e também como ele agia sem escrúpulos, o que não posso comentar mais aqui porque seria spoiler.
Evie, então, o procura e lhe propõe um acordo: que eles se casem, mas depois de consumado o casamento, não dormirão juntos novamente. Assim, ela conseguiria escapar das garras dos tios, enquanto ele teria toda a fortuna que desejava – o que seria ótimo, visto que, com sua reputação, Sebastian não conseguiria arrumar partido tão bom quanto Evangeline. Só que planos e acordos nem sempre saem como o previsto. Será que um homem libertino poderia amar? E será que Evangeline encontrará a paz que tanto busca?
De todos os volumes da série “As Quatro Estações do Amor” que li até agora, este foi, de longe, o meu preferido. Amei, amei. Talvez com palavras não saberia descrever como foi gratificante acompanhar a história de Evangeline.
Muitos altos e baixos permeiam a trama, mas a determinação  de nossa protagonista foi grande. Aquela que era considerada como a tímida, que gaguejava muito, nunca tinha um pretendente e que nos bailes ficava sempre no canto, deu uma guinada na vida, lutando muito, sem perder sua essência, e se tornou uma mulher de fibra e perseverante.
Para ir à luta e fazer uma proposta de casamento para um lorde destes, com todas estas características e fama, incluindo a de libertino, ela precisou de muita coragem, força e ousadia, o que, para mim, a tornou ainda mais especial.
Eu não gostava do Sebastian no livro anterior, principalmente porque ele agiu inadequadamente com seu melhor amigo, protagonista daquele exemplar, e também com Lilian. Então estava com um pé atrás sobre o que iria achar dele agora, mas vi que a nota de avaliação lá fora pelo Goodreads (para quem não conhece, é tipo um Skoob internacional) era a maior de toda a série, o que me deixou muito curiosa para conferir o que iria acontecer.
E desde o começo desta obra, quando Evie surgiu em sua casa com a proposta, achei que ele não iria se conter e a trataria mal, mas me enganei completamente, visto que ele a tratou como um cavalheiro. E depois só foi melhorando, e no final já me vi totalmente apaixonada por ele, como a própria protagonista, e fiquei impressionada com suas ações, mostrando que Sebastian era muito mais do que sua reputação e, talvez, só não quisesse perdê-la antes.
O relacionamento amoroso foi maravilhoso, daquele tipo arrebatador, que nos faz suspirar com os momentos românticos e fofos, e com a forma como Sebastian tratava Evie, com carinho, respeito e, depois, amor. O amor às vezes, ou muitas vezes, se torna presente onde menos se espera. Estou encantada com ambos, suas posturas são determinantes para chegarem aonde chegaram. Para os leitores que curtem cenas mais quentes, podem ficar tranquilos porque neste exemplar elas estão presentes também. 
Neste exemplar encontramos uma nova etapa na vida destas quatro jovens que primeiro se tornaram amigas com o propósito de conhecer alguém que lhes roubasse o coração, o que era mais complicado para as jovens da época, pois elas precisavam se casar novas para encontrarem pares ideais e constituir uma família respeitável. E, passando de certa idade, não arrumariam mais nada. Cada uma delas (Annabelle, Lillian, Evangeline e Daisy) possui características únicas, que a diferencia bastante das demais, mas todas têm a mesma finalidade: ser feliz.
Aqui a história teve mais foco em Evie e Sebastian, então as participações de suas amigas foram menores do que nos demais livros, apesar de terem aparecido em momentos cruciais e em algumas ocasiões menos importantes, nas quais gostei de revê-las, inclusive porque trouxeram novidades do que aconteceu depois do final de seus volumes. Quem mais apareceu foi a Lilian, que foi de grande ajuda a Evie.
A autora, Lisa Kleypas, mais uma vez nos surpreende com uma de suas obras. Esta é a terceira desta série, faltando apenas um volume para terminar a história destas quatro jovens – ou começar, por que não?
Além destes, a série ainda possui dois volumes extras, “Again the Magic” (#0.5) e “A Wallflower Christmas” (#05), que não são protagonizados pelas amigas, mas por pessoas próximas a elas. Não há confirmação de publicação deles no Brasil, mas já ouvi rumores de que pelo menos o quinto seria traduzido. Só nos resta torcer para que a informação seja verdadeira.
Leitor, faça como eu, saboreie cada detalhe do delicioso “Pecados no Inverno”, pois a escrita da autora está melhor do que nunca, seus personagens são maravilhosos, o romance é fofo e nos faz suspirar, a protagonista é uma moça adorável que nos faz torcer por ela e nos enche de orgulho, e há muitas reviravoltas para fazer tudo ficar bem movimentado. Fiquei muito feliz de poder compartilhar minhas opiniões com vocês e indicar esse livro do fundo do meu coração. Leia, você não vai se arrepender! Vamos juntos mergulhar neste lindo romance de época, porque vale muito a pena.
Avaliação



Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. é ótimo! um romance bem açucaradinho e cheio de pegadas picantes e ao mesmo tempo singelas, eu adorei e é o meu preferido na série!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro livro da série e amei.
    A escrita da Lisa é muito envolvente e já se tornou uma das minhas escritoras favoritas.
    Adoro romances de época e essa série não fica atrás.
    Estou louca pra ler o segundo e esse terceiro.
    Parecem ser ótimas leituras.
    Confesso que nem li ainda, mas já considero pakas haha
    Espero conhecer as sequências em breve, já estão na minha listinha de desejados <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir