Marca da Destruição - Marked #02 - Sylvia Day

Assim que acabei de ler o primeiro volume desta série, fiquei louca com a história e quis ler a sua continuação, sem nem dar um espaço de tempo entre um e outro, o que geralmente faço. Isso porque, apesar de ser o primeiro título que leio de Sylvia Day, gostei bastante da narrativa da autora, que criou um universo bastante interessante e personagens incríveis, sobre os quais queremos saber ainda mais em todos os momentos. Sendo assim, comecei a minha leitura, e agora, depois de ter terminado mais esta obra, venho compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre esse título.
Em “Marca da Destruição” vemos que após Eva ter recebido a Marca e com isso ter se tornado uma caçadora de demônios, tenta se adaptar cada vez mais nesse novo universo e, apesar de ter mais experiência do que qualquer outro novato marcado, já que teve experiências em campo, ela tem que se juntar a eles para uma semana de treinamentos no Forte McCroskey, sendo o arcanjo Raguel Gadara o responsável, já que é quem treina os novos marcados, só que ele é bastante manipulador e sempre está pensando no seu próprio interesse.
Porém, algo muito estranho está ocorrendo durante os treinamentos, já que recrutas marcados começam a morrer misteriosamente, e, para piorar as coisas, eles não estão conseguindo identificar o Demoníaco que está fazendo isso, já que, diferente dos outros que cheiram igual as almas putrefatas, esse não exala cheiro nenhum, sendo difícil sua identificação, uma vez que também não tem nenhuma marca característica. Agora, com a classe ainda em treinamento e com um demônio infiltrado matando todos de um a um, nossa protagonista se vê envolta em um grande mistério e muitas aventuras.
E para completar ainda vemos que, com Caim longe, Abel fica cada vez mais perto de Eva para protegê-la, fazendo com que eles se aproximem muito mais. Além disso, ela está passando por um momento de transição causado pela Marca, já que seu corpo está passando por diversas mudanças, onde ela sente um profundo desejo quase que insaciável por algo mais profundo, sentindo um desejo ardente e irresistível. Mas será que Abel vai querer Eva consumida pelo desejo causado pela Marca, ou vai esperar que esse efeito passe e ela queira com ele algo por livre e espontânea vontade? Vemos como se desenrola essa situação bastante complicada e como nossa protagonista está mais indecisa do que nunca, já que mesmo tendo um relacionamento com Alec (Caim), sua atração por Reed (Abel) é enorme.
Esse volume continua com uma narrativa rápida e fluida, que consegue prender a gente com uma história cheia de ação, mistérios, pistas, cenas mais quentes, uma pegada sobrenatural e personagens incríveis que conquistam a gente, cada qual com o jeito de ser, fazendo com que a gente torça por todos eles. A narrativa continua em terceira pessoa, o que eu curto bastante, já que assim conseguimos acompanhar de forma mais ampla tudo o que está ocorrendo na história, até porque temos mais de um protagonista, o que nos permite entender melhor o que está ocorrendo com cada um deles em diferentes tempos.

A capa segue um estilo semelhante à do primeiro, com seu ar de mistério e sensualidade, assim como a trama. Ainda em soft touch (aveludado), desta vez a cor que predomina é o azul, presente no título, na lombada, em um trecho na quarta capa e na parte de traz da capa, e a parte do “Marca da” está com o mesmo acabamento do anterior com alto-relevo e brilhos. A diagramação interna é bem confortável para a leitura e ainda conta com detalhes gráficos em todo início de capítulo, e as páginas são amarelas.
Recomendo estes volumes para todo mundo que quiser conhecer uma série bastante gostosa, que prende a gente em todas as ocasiões com um pano de fundo incrível, que traz bastante ação, aventuras, pistas, cenas de lutas, suspenses, mistérios, cenas mais quentes e mais românticas, personagens maravilhosos e cheios de personalidade, etc. Esse é daquele tipo de livro que consegue nos deixar presos às páginas com muita atenção, desejando saber mais.
Se você ainda não leu o primeiro volume desta série, “Marca da Escuridão” (clique para ler a resenha), vá correndo começar, pois é uma história incrível! E se já leu, não deixe de ler este segundo, pois fica ainda melhor. Mal vejo a hora de ter em mãos “Marca do Caos”, lançamento do mês que vem.
Avaliação



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário